Drogas e armas apreendidas durante operação conjunta || Foto Divulgação

Operação conjunta com equipes da Cipe Cacaueira, 15° BPM, Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Rondesp Sul, neste sábado (26), desarticulou parte de uma quadrilha de traficantes de drogas em Itabuna. Três criminosos acabaram presos, além de armas e drogas apreendidas.

O trabalho conjunto foi deflagrado após uma denúncia anônima sobre cerca de 10 criminosos que atacariam grupo rival em um bairro de Itabuna. Segundo o comando da operação, rapidamente as unidades da PM se reuniram e espalharam guarnições no local do possível atentado.

A quadrilha foi avistada e durante cerco três integrantes (dois homens e uma mulher) foram alcançados e detidos. O restante conseguiu escapar e segue sendo procurado. Com o trio capturado os PMs encontraram uma pistola calibre 380, dois revólveres calibres 38 e 32, carregador, munições, porções de maconha e crack, uma balança e um binóculo.

“Agimos com cautela e evitamos um confronto, que poderia colocar em risco os moradores do bairro. Continuamos com equipes no perímetro e a população pode ajudar denunciando através do telefone 181 (Disque Denúncia)”, ressaltou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.