Tempo de leitura: < 1 minuto
Patyêgo é campeão da Copa FMF de 2019 na categoria sub-23

O jovem goleiro Patyêgo Henrique Serafim Lima, 18 anos, foi campeão estadual da Copa da Federação Matogrossense de Futebol, jogando pelo Luverdense Esporte Clube.

O time bateu o Cuiabá em cobrança de penalidades, por 5 a 3. É o primeiro título profissional de Patyêgo. Luverdense e Cuiabá serão os representantes do Estado na Copa do Brasil de 2020. O Cuiabá já havia garantido vaga na competição nacional após vencer o Estadual.

Empresário de Patyêgo, Marcelo Reis, que também é itabunense, afirma que quer continuar ajudando os garotos da cidade e região, mesmo distante de Itabuna há 20 anos. “Sempre busquei ajudar os garotos da nossa região. Infelizmente, o futebol profissional foi engolido, deixaram acabar com o nosso Itabuna, Grapiúna e o campeão baiano Colo Colo”, disse.

O empresário ajudou na promoção de outros nomes do futebol grapiúna, a exemplo do também itabunense Coutinho, Washington (de Barro Preto) e de Jadiel Matheus e de Hugo (Ilhéus). “Esperamos que eles brilhem cada vez mais e que em um futuro próximo, nossa região volte com o futebol profissional tão poderoso e badalado como nos anos 80. Hoje a alegria do futebol da região são seleções do Intermunicipal”, afirma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *