Tempo de leitura: 2 minutos
Menina é atacada por cachorro quando retornava da escola

Uma menina de seis anos foi atacada por um pit bull na frente da casa onde mora, na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, na terça-feira (29). Emelly Vitória voltava da escola quando foi surpreendida pelo animal, que pertence ao vizinho da família da garota e fugiu de casa no momento em que ela passava na porta do imóvel.

De acordo com o pai da vítima, Nelson Lopes, a menina foi mordida no pescoço e no braço direito, e, por causa dos ferimentos, precisou passar por três cirurgias. Um dos procedimentos, segundo ele, foi para reconstruir as fibras do braço da garota.

A menina está internada no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, e tem a mãe como acompanhante. Porém, o primeiro atendimento foi dado pelo pai, que é socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhéus.

Nelson Lopes estava em casa quando a filha foi mordida e foi chamado pelo outro filho, de 10 anos, que presenciou o ataque. O socorrista conta que precisou apertar o pescoço do cachorro para que ele largasse a menina. Antes de Nelson chegar, foi um homem que passava no local que ajudou a criança.

Nelson Lopes informou que não é a primeira vez que uma criança é atacada pelo animal na rua. Ao menos outros dois casos já teriam ocorrido antes. A queixa foi registrada na delegacia da cidade.

Segundo o delegado Rodrigo Fernando, familiares, testemunhas e o dono do cachorro já prestaram depoimentos. A vítima deverá ser ouvida após receber alta. De acordo com o policial, o proprietário do pit bull pode ser indiciado por lesão corporal culposa. Do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *