Tempo de leitura: < 1 minuto
Turista apresentou queimaduras no corpo após banho

O secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, disse, nesta terça (5), as manchas e queimaduras na pele do turista mineiro podem não ter relação com o óleo que atingiu as praias do Nordeste. No Brasil não houve caso parecido a este relacionado com as manchas, observa (relembre o caso aqui). Os exames feitos até aqui deram negativo para queimadura causada por óleo.

“Estamos investigando a origem do problema. Nenhum sintoma por intoxicação por óleo foi identificado”, informou o secretário. Ontem, o turista foi encaminhado ao Hospital Costa do Cacau com diagnóstico de queimadura de primeiro grau. “Estive com o paciente, está normal e nenhum exame mostrou alteração. Não havia indicação de internamento, mesmo assim, resolvemos interná-lo, apenas por precaução. Passou por novos exames e foi atendido por especialistas e passa bem”, relatou o Magela.

“Nossas unidades são orientadas e capacitadas com protocolos de intoxicação por água-viva, caravelas e intoxicação alimentar. Isso faz parte do trabalho rotineiro das equipes. A vítima não sentiu náuseas e nem dores de cabeça, sintomas inerentes da intoxicação do produto. Onde ele estava haviam outros turistas e crianças se banhando e nada aconteceu”, completou o secretário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *