Tempo de leitura: < 1 minuto
Vereadores Jairo Araújo, Charliane e Guinho aprovaram pedido de convocação

Na tarde desta segunda-feira (11), a Câmara de Itabuna convocou o secretário de Saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, e o membro do Conselho Fiscal da Fundação Fernando Gomes, Sérgio Gomes. A convocação foi feita por meio da presidência da Comissão Técnica Permanente de Políticas e Defesa dos Direitos da Mulher, acompanhada pelos presidentes das Comissões Técnicas Permanentes de Finanças e de Saúde,

O requerimento foi assinado pelos vereadores Charliane Sousa, Enderson Guinho e Jairo Araújo. O tema da convocação foi a prestação de contas referentes aos serviços médico-hospitalares de obstetrícia e pediatria e outros resultantes destas áreas, ao município de Itabuna, pela Maternidade Ester Gomes.

A data agendada para o comparecimento será no próximo dia 19 de Novembro, às 9h, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão. Há mais de quatro meses, gestantes sofrem para ter atendimento na hora do parto. Mesmo com várias suspensões no serviço, a Maternidade da Mãe Pobre é mantida na rede de prestadores de serviço do SUS em Itabuna como porta de entrada. A fundação alega repasses a menor por parte do município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *