Campeonato Brasileiro será realizado em Ilhéus neste final de semana

A Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS) realiza neste final de semana- nos dias 15, 16 e 17- na Praia do Cururupe, em Ilhéus, o Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme (Surf-Casting). As provas são disputadas nas modalidades pesca de linha em praia de água salgada, natureza (variada) e estilo (arremesso fundo).

Poderão participar atletas-pescadores de ambos os sexos, cadastrados na Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) e os clubes que possuem Alvará Desportivo 2019. As provas disputadas serão nas categorias masculina, feminina, máster (acima de 50 anos), sênior (acima de 60 anos) e juvenil (até 18 anos incompletos).

Os três primeiros colocados em cada categoria  serão premiados com troféus. O atleta campeão geral será premiado com o troféu “anzol de ouro”, que ficará até o próximo campeonato brasileiro sob guarda da Federação ou Clube do vencedor.

Estão garantidos troféus também para os campeões TOP e Estado campeão. O Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme faz parte do Calendário Desportivo Nacional Brasileiro e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus. Esta edição é dedicado aos 130 anos da Proclamação da República no Brasil.

Programação

15 de novembro de 2019

17h – Congresso técnico

Local: Barravento Praia Hotel

16 de novembro de 2019

8h – desfile dos participantes com as bandeiras dos respectivos clubes e federações

Local: Avenida Litorânea Norte

11h – Entrada nos boxes

Das 12 às 16h30min – primeira prova, com rodízio na 1ª etapa às 14h

17h30min – início da pesagem da primeira prova

17 de novembro de 2019

Das 7 às 11h30min- segunda prova, com rodízio da 1ª etapa às 9h

12h30min – início da pesagem da segunda prova

19h- solenidade de premiação

Local: Barravento Praia Hotel