Tempo de leitura: 2 minutos
Nilton teve agenda extensa e mira a Prefeitura de Ilhéus em 2020

Numa visita neste final de semana à Lagoa Encantada, no litoral norte de Ilhéus, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Nilton Cruz, lamentou as condições da estrada que liga a BA 001 à localidade com grande potencial turístico, mas pouco valorizado pelo governo municipal. Além da estrada, Nilton ouviu dos moradores e comerciantes da lagoa, que as péssimas condições do único ônibus que atende a comunidade, demonstram o desrespeito da Prefeitura com os moradores e visitantes do local.

Criticas também foram feitas sobre o excessivo número de aulas canceladas no atual ano letivo e até mesmo o Posto de Saúde, que passou por uma pintura recentemente, não atende a população por falta de profissionais médicos e de medicamentos.

“Abracei moradores antigos e novos que pediram a minha ajuda para, quando for prefeito, melhorar o acesso à lagoa, retirar ônibus velhos e sem conforto da rota e me revelaram, como se gritassem para quem governa a cidade, que de nada adianta um posto de saúde com suas paredes recentemente pintadas, se não há médico para atender a população, nem uma gaze para se fazer um curativo. A Lagoa merece respeito”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito também participou do ato político que reuniu dirigentes e pré-candidatos a vereador pelo partido e que deu posse ao novo presidente da sigla em Ilhéus, o professor Ednei Mendonça.

No bairro Teotônio Vilela, à convite do vereador Makrisi Angeli, Nilton Cruz se reuniu com jovens da periferia para o lançamento Coletivo Malês, no Terreiro de Angola Xaomim. O grupo foi criado com o objetivo de buscar dialogar e intensificar a construção com as juventudes negra, indígena, LGBTQIA+, quilombola, de mulheres, do campo e da cidade, além de combater o racismo, as violências de gênero, de classe, a LGBTQIA+ fobias, a intolerância religiosa, epistemicídio (a destruição de conhecimentos, de saberes, e de culturas não assimiladas pela cultura ocidental), extermínio da juventude negra e outras formas de exclusão.

Uma outra atividade que contou com a participação de Nilton Cruz foi a visita à comunidade de Vila Cachoeira, às margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), onde se reuniu com a população local e ouviu as principais reivindicações. “Este diálogo permanente será uma marca da nossa campanha e diretrizes de nossa gestão, caso seja esta a vontade do povo de Ilhéus”, assegura Nilton Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *