Tempo de leitura: 2 minutos

Primeira turma de Ensino Médio do Sesi em solenidade de formatura || Foto Divulgação
O Serviço Social da Indústria (SESI), Unidade Sul Adonias Filho, promoveu a solenidade de conclusão da sua primeira turma do Ensino Médio. O evento, no Centro de Convenções de Ilhéus, reuniu dirigentes, coordenadores e professores da Unidade Sul do SESI, além de familiares e amigos dos formandos.

A turma, composta por 50 estudantes, teve como juramentista Anna Beatriz Bomfim de Abreu e como orador Pedro Afonso Rosa Messeder. Paraninfa, Hellen Duarte destacou a trajetória dos alunos, marcada, assinalou, por lutas, sacrifícios e renúncias. “Não foi fácil chegar até aqui, mas vocês chegaram. E já fazem parte da história do SESI”. “Confiem em vocês, sigam firmes nas suas escolhas. Sonhem e transformem esses sonhos em realidade, porque o sentido da utopia é caminhar sempre em busca de um objetivo”, disse o patrono, Tauã Fernandes.

A diretora escolar do SESI, Seany Xavier Valadares, lembrou dos desafios enfrentados, a troca de experiências e as conquistas alcançadas ao longo do curso nas diversas áreas do conhecimento e citou uma frase da artista mexicana Frida Khalo: “´Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?´”.

O gerente do SESI Unidade Sul, Alexandre Regis, observou que os estudantes “desenvolveram o protagonismo, o senso de coletividade, a proatividade, a inovação e a autoliderança, adquirindo a consciência de seu papel no mundo e a maturidade para essa nova etapa na vida. A solenidade de conclusão do ensino médio do SESI foi organizada pela Capelo Eventos e Formaturas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *