Tempo de leitura: 2 minutos
Novenário na Paroquia do bairro Conceição começa nesta sexta-feira

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia, a partir das 19h desta sexta-feira (29), o novenário para homenagear a santa, em Itabuna. Com o subtema  “A humildade de Maria”, a primeira noite é dedicada à família e terá como convidados as paróquias de Santa Rita de Cássia (São Caetano) e Senhor do Bonfim (Vila Zara).

A novena será encerrada no dia 8 de dezembro, quando se comemora o dia de Nossa Senhora. O último dia de programação religiosa começará às 5h da manhã com  alvorada festiva. Às 7h haverá a missa dos devotos, e às 11h o ofício de Nossa Senhora. O tema da novena deste ano é :”Maria somos chamados a praticar as virtudes cristãs”.

A partir das 18h do dia 8 haverá missa solene campal com a participação de todos os grupos, movimentos e pastorais e o coral de homens e mulheres, regido pelo maestro Joceone Reis. As festividades serão encerradas com uma procissão pelas ruas do bairro e a benção do Santíssimo Sacramento.

O padre Adriano Fernandes destaca a importância da manutenção da tradição de uma novena. Ele conta que tudo começou entre a Ascenção de Jesus e a descida do Espírito Santo, quando se passaram nove dias. “Neste período, os fiéis teriam se reunido em torno da Virgem Maria, de outras mulheres e apóstolos durante os nove dias, dai a importância da pratica de espiritualidade que nos permite uma aproximação com Deus”, justificou o pároco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *