Tempo de leitura: < 1 minuto

Alimentos produzidos por produtores do PAA são doados a pessoas pobres
A Prefeitura de Uruçuca, por meio das secretarias de Assistência Social e de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou alimentos a 300 famílias assistidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na terça e na quarta (26 e 27). A ação já ocorre desde o início da gestão. A entrega é feita uma vez por mês, no CRAS em Uruçuca e também em Serra Grande.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aguido Muniz, o programa beneficia tanto o agricultor familiar do município como a população carente. “O programa é uma parceria do Governo do Federal, pelo Ministério da Cidadania, e garante que os alimentos produzidos pelos próprios agricultores da cidade sejam entregues as famílias cadastradas na Assistência Socia”, disse.

Pessoas pobres recebem de maxixe a abóbora, tangerina, pepino, couve, aipim, mamão e banana da terra, dentre outros. “A população também tem a garantia de estar recebendo alimentos de qualidade. Nossa equipe está aqui presente na entrega para supervisionar e atestar a qualidade”.

Para o pequeno produtor Joel Santos, da região do Curisco, que entrega produtos para o PAA, o programa é muito importantes para o agricultor. “Tradicionalmente, nós cultivamos o cacau, mas com o incentivo da diversidade de cultura, temos a chance de entregar outros alimentos, o que nos permite participar do programa e ter uma renda extra, que nos beneficia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *