Tempo de leitura: 2 minutos
Carine, da Natucoa: nova logomarca e embalagens biodegradáveis

Chocolates finos e outros derivados de Cacau, como o mel, produzidos no sul da Bahia fazem sucesso na 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento vai até este domingo (1º), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

As marcas Bahia Cacau, Natucoa e Terra Vista estão sendo apresentadas para degustação e comercialização no espaço do governo no “Armazém Litoral Sul” para o público que visita a feira. O teor de cacau nos chocolates das três marcas varia de 35% a 80%. Além disso, tem amêndoas caramelizadas, nibs, cacau em pó e geleia de cacau, dentre outros produtos.

Para Osaná Nascimento da Coopfesba/Bahia Cacau, a feira fortalece o segmento do mercado que produz do cacau ao chocolate e gera agregação de valor. “O diferencial aqui é expor nossos produtos, os chocolates e chocolates com frutas, matérias primas que caracterizam a riqueza do sul da Bahia”, conclui Osaná.

De acordo Solano de Oliveira, do Assentamento Terra a Vista, o evento dá visibilidade ao chocolate produzido pelos pequenos agricultores ao extrair resultados com as vendas, aumentando a renda das famílias”. Carina Assunção, da Coopessba/Natucoa, o evento tem grande peso para as marcas e cooperativas, porque mostra as culturas de toda a Bahia e, em especial, da região do cacau cabruca. A marca da Coopessba, ressalta, está na feira apresentando nova logomarca e embalagem biodegradável.

A Feira reúne associações e cooperativas da agricultura baiana, uma iniciativa do Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *