Produção de cooperativas e associações serão comercializadas no Empório, em Itabuna

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) em Itabuna terá um espaço para a venda de produtos como chocolates de origem, geleia de cacau, farinha, mel, própolis, camarão e mariscos. O Empório Litoral Sul funcionará na Praça Laurinda Conceição, ao lado da Catedral de São José. A inauguração será na próxima quinta (5), às 17h, reunindo cerca de 30 associações e cooperativas de 26 dos municípios do Território de Identidade Litoral Sul.

Marcas de chocolates de origem como Embauba, Buri, Chocosul, Benevides e Coroa Azul terão produtos à venda no Empório Litoral sul, onde também haverá comercialização de artesanato, roupas, trajes de banho e vassouras feitas com garrafas PET recicladas.

O Empório Litoral Sul funcionará das 8h30min às 18h de segunda a sexta. Aos sábados, das 9h às 13h. Thiago Fernandes, coordenador do Cesol Litoral Sul, diz que o espaço é um investimento do governo baiano. “Esse espaço será um grande vetor de escoamento da produção, valorizando tanto o produtor quanto o consumidor que acredita num comércio justo e na sustentabilidade”.