Tempo de leitura: < 1 minuto
Governo anuncia obras de melhorias no terminal marítimo

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) anunciou que o terminal hidroviário de Morro de São Paulo, em Cairú, passará por recuperação na estrutura. O equipamento terá reforma em locais como o píer fixo para passagem de usuários e o atracadouro. O objetivo dos serviços é dar mais conforto e seguranças aos usuários do sistema de transporte.

Localizado na Ilha de Tinharé, o terminal é muito utilizado por turistas que visitam as praias do distrito de Morro de São Paulo e região, como Gamboa, Boipeba e Galeão. Além do turismo, a obra também vai beneficiar cerca 380 mil habitantes do baixo-sul baiano. O investimento é de cerca de R$ 1,3 milhões.

“Em 2019 já foram realizadas a recuperação dos terminais hidroviários de Camamu, Cajaíba Sul e Maragojipe. Além de Morro de São Paulo, os equipamentos de Barra Grande e Maraú devem passar por serviços em breve”, destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra.

O aviso de licitação para a recuperação do Terminal de Morro de São Paulo foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) do último sábado (30). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na obra está prevista para 18 de dezembro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *