Tempo de leitura: 2 minutos
Copa do Brasil começa em fevereiro com 80 equipes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na tarde desta quinta-feira (12), os confrontos da Primeira fase da Copa do Brasil 2020. Ao todo, 80 times conheceram seus adversários na rodada de estreia da competição, prevista para os dias 5 e 12 de fevereiro. O Bahia de Feira está na chave 2 e enfrentará a Luverdense, com primeiro jogo no campo do adversário.

Outro representante do futebol do interior da Bahia é o Atlético de Alagoinhas, que fará a primeira partida em casa contra o Botafogo da Paraíba. Já o Bahia jogará a primeira partida contra o River, no Piauí; enquanto que o Vitória viaja até o Maranhão para enfrentar o Imperatriz.

Nesta primeira etapa, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por exemplo: Altos e Vasco da Gama se enfrentarão com mando da equipe piauiense. O Cruzmaltino terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *