Tempo de leitura: 2 minutos
Uesc obtém nota máxima no IGC do Inep || Foto Divulgação

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, atingiu nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A Uesc obteve nota 5, numa escala que vai de 1 a 5. O IGC avalia a qualidade das instituições de ensino superior no Brasil.

Na Bahia, além da Uesc, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) também teve a mesma nota. Evandro Sena Freire, reitor da universidade estadual sul-baiana, disse que o resultado é “muito bom”. “Demonstra que a instituição está compromissada com a sociedade e mantém a qualidade da educação. Os dados também reforçam a importância das universidades públicas estaduais no contexto da educação superior no estado e no país”.

O vice-reitor Elias Lins Guimarães vê no resultado do IGC “reflexo de uma trajetória em curso há muitos anos. “Os índices do IGC e o CPC divulgados pelo MEC são um reflexo de uma trajetória que já está em curso há muitos anos, na qual o Uesc tem como uma de suas missões primordiais proporcionar ensino de alta qualidade”.

Para Elias, a nota máxima é conquista de todos: “Alunos, professores e colaboradores e da comunidade externa. Além disso, a avaliação do próprio MEC revela o bom desempenho da Uesc em avaliações externas internacionais, como o Times Higher Education (THE)”.

Pró-reitor de Extensão da Universidade, Alessandro Santana cita a relevância do ensino, da pesquisa e da extensão da Uesc. “Os resultados dos índices demonstram que conseguimos realizar ensino, pesquisa e extensão de qualidade e de grande relevância para a sociedade. Ressalto, entretanto, a maior importância das avaliações no resultado das ações da Universidade Estadual de Santa Cruz no reconhecimento da sociedade”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *