Tempo de leitura: < 1 minuto
Eneyla foi reconhecida por tecnologia de reconhecimento facial || Imagem SSP-BA

Com 95% de similaridade, o sistema de reconhecimento facial alarmou quando Eneyla Santos de Jesus, de 43 anos, passou próximo a uma das dezenas de câmeras com a tecnologia espalhadas em Salvador. Com mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal de Salvador, ela era procurada pelo crime de extorsão mediante sequestro, desde outubro de 2018.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), esta é a 97ª captura realizada com o auxílio do sistema. Ela e outras pessoas foram processadas no ano de 2008 pelo crime, mas só em 2018 teve a condenação definida e desde então estava foragida.

Lançado em dezembro de 2018, a tecnologia já ajudou a retirar das ruas 15 homicidas, 19 traficantes, 22 assaltantes, além de estupradores, agressores e outros foragidos da Justiça. Ela é a 10ª mulher capturada.

Com mais de 60 mil rostos de procurados cadastrados, a tecnologia gera alertas quando encontra similaridade entre a pessoa na rua e alguém cadastrado no banco de dados. Gerado o alerta, as equipes são avisadas para averiguação de documentos e confirmação do mandado de prisão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *