Tempo de leitura: < 1 minuto
Rosemberg, 2º à esquerda, com apresentadores e o assessor Rosivaldo Pinheiro

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, afirmou, nesta segunda-feira (23), que o governo estadual poderá assumir a gestão da média e alta complexidade da Saúde em Itabuna. Numa entrevista ao Jornal Interativa News, da Interativa FM, de Itabuna, Rosemberg disse que o secretário estadual Fábio Vilas-Boas, avalia alternativas para solucionar a grave crise na Saúde de Itabuna.

– Uma das alternativas é o Estado assumir a parte da alta complexidade da Saúde e deixar [a Prefeitura de] Itabuna cuidando da atenção básica – reforçou.

O município enfrenta caos na média e alta complexidade. A crise é ainda maior na área materno-infantil. Desde agosto, a Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre) é a porta de entrada para atendimentos pediátricos e gineco-obstétricos.

Mantida pela Fundação Fernando Gomes, a maternidade enfrenta greves e paralisações de funcionários e médicos. Já o Hospital Manoel Novaes, de referência, ficou com atendimentos de alta complexidade, o que resulta em várias negativas de atendimento. Num deles, uma criança faleceu após 40 minutos de espera na porta do Novaes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *