Tempo de leitura: < 1 minuto
TVE está investindo em sinal digital no interior da Bahia

Quem mora em Itabuna enfrenta dificuldade se quiser acompanhar a programação da TV Educativa da Bahia, a TVE, com os chuviscos constantes e falta de sinal. A partir da próxima quinta (9), a TVE abandonará o analógico e passará a transmitir a programação com qualidade digital no maior município do sul da Bahia.

A chegada do sinal terá solenidade às 10h, no pátio do Centro Administrativo Firmino Alves, na Prefeitura, com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o diretor-geral do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves. O Irdeb faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

As novas estações de retransmissão digital, atualizadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, estão sendo implantadas no interior do Estado e chegarão a mais 5 milhões de baianos. O investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora digital da TVE em Itabuna foi de R$ 208.899,55.

A TV pública da Bahia, há 34 anos no ar, traz conteúdo que inclui jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais. A emissora vem firmando parcerias e exibe conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de conteúdos internacionais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *