Tempo de leitura: 2 minutos
Funcionários do Costa do Cacau participam de curso de prevenção de incêndio

Os 154 funcionários do Hospital Regional do Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participam do curso para a formação da Brigada de Incêndio, com carga horária de 8h de aulas teóricas e práticas. As atividades foram iniciadas na terça-feira (7) e prosseguem até o próximo sábado (11).

Após a conclusão do treinamento, esses colaboradores voluntários receberão certificados e integrarão a equipe de brigadistas da unidade. Essa equipe tem a responsabilidade de coordenar a evacuação do prédio em caso de incêndios e outros acidentes.

Os funcionários também participam das ações de prevenção, como a verificação de extintores, condições das saídas de emergência, treinamentos e orientações para rotas de fuga em caso de emergência.

O curso de formação de brigadista prossegue até sábado (11)

INSTRUÇÃO TÉCNICA

Todo a formação realizada de pelo HRCC atende a Instrução Técnica n° 17/2016 da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, que estabelece as condições mínimas para a composição, formação, implantação, treinamento, dimensionamento e reciclagem da brigada de incêndio, para atuação exclusiva em edificações, estruturas e áreas de risco.

Ainda de acordo com o requisito normativo, a Brigada deve atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e prestação dos primeiros socorros visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia.

Bruna Sobral, engenheira de Segurança do Trabalho do HRCC, destaca as medidas adotadas da garantir a segurança no hospital. “Toda edificação deve atender requisitos legais de segurança, aqui na unidade, sempre observamos essas questões, ainda mais, em um ambiente que envolve atividades de saúde pública”, ressalta.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, investir na qualificação da equipe faz parte das metas de assistência da instituição. “Um ambiente seguro, com um quadro técnico unido, especializado, empolgado em prestar os cuidados de maneira humanizada e agregada as tecnologias mais recentes na área da saúde, simboliza a realidade no HRCC, diz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *