Tempo de leitura: 2 minutos
Rotary Club de Itabuna doa cadeiras ao GACC Sul Bahia

O Rotary Club de Itabuna começou o ano fazendo o bem com a doação de cadeiras de roda na noite da última terça (14) durante reunião ordinária que marcou o retorno dos trabalhos após recesso de fim de ano. O presidente Silvio Roberto disse que o clube substituiu a tradicional palestra da noite pela doação de 2 cadeiras de rodas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), “realizando assim mais uma conexão de solidariedade”.

A instituição itabunense, que há 23 anos desenvolve trabalho de atendimento a crianças e adolescentes acometidas pela doença, recebeu uma cadeira tamanho infantil e uma tamanho adulto, entregue à vice-diretora, Tereza Cristina Costa Pereira, e da voluntária Maria de Fátima Cardoso Santos Pereira, que representaram o grupo. Os equipamentos serão utilizados por pacientes que perderam a mobilidade dos membros inferiores ou que sofreram amputação deles.

Durante a entrega, a vice diretora do GACC lembrou a parceria de longa data com o Rotary Club de Itabuna e agradeceu o reconhecimento e toda ajuda recebida durante esse período. “Alguns rotarianos são voluntários GACC, estão conosco no dia dia, identificam as necessidades da nossa instituição e fazem essa interlocução, que é fundamental”, explicou.

Tereza Cristina aproveitou também o momento para convidar os demais membros do Rotary a irem até a instituição, conhecer seus espaços e instalações e se inteirar sobre o momento vivido pelo GACC para que a partir daí, outras ações de solidariedade possam surgir.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *