Tempo de leitura: < 1 minuto
Previsão é de muita chuva em Ilhéus nos próximos dias

A Defesa Civil de Ilhéus divulgou alerta, nesta quarta-feira (22), para previsão de fortes chuvas no município nos próximos dias.O índice pluviométrico pode chegar a 130 milímetros até o sábado (25), volume esperado para 15 dias de chuva. Há uma grande preocupação com os alagamentos e possíveis deslizamentos de encostas no município do sul da Bahia.

O alerta de chuva é emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). “Quando há previsão de um nível elevado, dobramos o alerta, porque as chuvas podem cair no mesmo período”, explica o coordenador da Defesa Civil, Joandre Neres.

A Defesa Civil orienta os moradores de áreas próximas às praias que tenham atenção redobrada, pois a previsão é que as ondas alcancem de três a quatro metros de altura. Os ventos podem atingir a intensidade 61 km/h, em alto-mar,  entre os municípios de Caravelas e Ilhéus, entre os dias 23 e  25. O órgão informa que, na ocorrência de possíveis eventualidades, a população entre em contato, via números (73) 98836-2753 (WhatsApp) ou (73) 98178-2255.

De acordo com relatório da Marinha do Brasil, a previsão é de formação de um ciclone com possíveis características subtropicais, a partir desta quinta-feira (23). Os ventos observados podem alcançar 63 km/h. O fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *