Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus promoverá neste sábado (15) mutirão com serviços de saúde, assistência social e serviços de manutenção de ruas em Castelo Novo. A ação levará à comunidade serviços das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Serviços Urbanos e Infraestrutura. O mutirão “A Gente Cuida de Gente” deverá começar às 8h30min, na escola municipal em frente ao posto de saúde, e se estenderá até 13h.

Os serviços incluem atendimentos médicos em clínica geral, cardiologia, pediatria e ortopedia; exames como preventivo, ecocardiograma, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, marcação de exames na hora, testes rápidos para diagnóstico do HIV, hepatites B e C e Sífilis, vacinação e entrega de medicamentos.

A população também poderá acessar os serviços vinculados ao Programa Bolsa Família, Proteção Básica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) e serviços do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A Secretaria de Serviços Urbanos, dentro das ações integradas, começou ontem (13), ações de iluminação, limpeza e roçagem. Já a Seinfra, executa ações de recuperação de paralelos, pavimentação e manutenção do posto de saúde.

Para o acesso aos serviços sociais e de saúde, é importante que a população apresente documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência, caderneta de vacinação e os documentos correspondentes aos benefícios sociais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *