Tempo de leitura: 2 minutos

Acidente tirou as vidas de Priscila, Tatiana, Elys Maiane e Larissa.
Acidente vitimou Priscila, Tatiana, Elys Maiane e Larissa.

A polícia técnica fará uma nova reconstituição do acidente automobilístico que matou quatro estudantes universitárias em 5 de janeiro do ano passado, na rodovia Ilhéus-Itabuna, em frente à Churrascaria Los Pampas. A pista será interditada no momento da reconstituição, nesta sexta-feira, 6, às 18h.
Laryssa Alpoim Andrade, Elys Maiane Santana, Priscila Antunes Gama e Tatiana Berbet Franco estavam no Ford Fiesta que colidiu com um ônibus da Viação Águia Branca. O veículo de passeio era dirigido por Priscila, que morreu no local do acidente, assim como Tatiana.
Larissa e Elys Maiane estavam no banco de trás, e faleceram dias depois da colisão. As quatro eram colegas e voltavam para casa, em Itabuna, depois da aula da saudade, num sítio na rodovia Ilhéus-Itabuna. Elys, Tatiana e Priscila se formariam no final de semana seguinte ao do acidente.
A nova reconstituição foi pedida após acusação de suposta fraude no laudo elaborado por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. As investigações começaram ainda no ano passado, após as denúncias de dois dos pais das estudantes à Corregedoria e ao Ministério Público Estadual.
A Secretaria de Segurança Pública baiana abriu processo administrativo para apurar possível desvio de conduta dos peritos Paulo Roberto Libório, Robson Lincoln Nunes, Sérgio Murilo Cardoso e Sérgio Selman dos Santos.
Os profissionais teriam, segundo a portaria 449, de 10 de julho de 2008, cometido infrações administrativas ao elaborar laudo com “supostas imprecisões técnicas que poderiam desfigurar a verdade real dos fatos”.
Conforme a portaria, Robson e Libório também são investigados por suposto vínculo com a Viação Águia Branca. Ainda de acordo com o documento, a corregedoria da polícia técnica apura se os dois peritos beneficiaram a empresa na elaboração do laudo do acidente.

31 respostas

  1. Dizem nao sei, nao vi o laudo , mais segundo informações da epoca a condutora do veiculo estava com indice de alcool no sangue elevado, só aí meu caro…..perde 99% de chance de esta com razao nessa colisao que vitimou as 4 garotas……elas viam de uma suposta baladas?………

  2. Prezados por favor não façam julgamentos sem conhecer o caso.
    Minha irmã mesmo estava em casa ate ás 17:00 hs e só depois foi ao encontro das amigas,a mesma não estava bebendo.
    Observem que o processo administrativo é para investigar “ligações ” dos peritos que apuraram o caso com a empresa envolvida.
    Se foi aberto um processo administrativo e se o mesmo esta caminhando é porque alguma coisa tem a ser investigada.
    A justiça dos homens tarda mais uma hora ela chega,e a do nosso arquiteto no universo nosso senhor JESUS CRISTO dessa nós familiares e amigos nunca duvidamos.
    Alexandre Alpoim

  3. Concordo com os comentários que foram feitos. Pelas informações que foram divulgadas, se a condutora não estivesse alcoolizada, nada disso teria acontecido.

  4. Se estão investigando o caso é porque algo de errado tem,pelo pouco que sei, estes funcionarios estão afastados do cargo a um certo tempo…

  5. PORQUE TODO ACIDENTE ENVOLVENDO A AGUIA BRANCA,SEMPRE OS CULPADOS SÃO OS OUTROS NUNCA A EMPRESA.
    O QUE OCORRE NA VERDADE É QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA NADA,PORQUE A AGUIA BRANCA DIVULGA E PAGA MUITO BEM POR COMERCIAIS E PROPAGANDAS.AI FICA CLARO QUE NINGUEM QUER PERDER A BOQUINHA NÉ.!!!!!!!!!!!!

  6. fala da vida dos outros sem conheser e facio dificio e para uma mae que perde sua filha mais felha e ainda tem que responder a um processo 15 dias depois que sua filha morreu e mais na queija da aquia branca tinha as mesmas resposta que o perito deu em intrevista a rede de tv sera coincidencia ou???????? e mais aida fora do local que ocoreu o acidente o mais em outro estado que e a recidencia da empresa a qual foi citada acima mais eles nao contava que a mae iria e ele foi agora voceis que fala da vida do outros sem conheser cuidado que a aguia branca pode matar alguem da sua familia ou ate voce mesmo e como sempre eles e que tem razao ou dinheiro para cala a boca das pessoas e da empreesa nois so queremos justiça e mais eu nunca ouvir falar que uma mae tivese que indenizar alguma coisa que seu filho que era de maio e o carro era dele mais e assim fala e facio dificio e se colocar como as familias dessa meninas

  7. fala da vida dos outros sem conhecer e facio dificio e para uma mae que perde sua filha mais velha e ainda tem que responder a um processo 15 dias depois que sua filha morreu. e mais na queixa da aguia branca tinha as mesmas resposta que o perito deu em entrevista a rede de tv dias depois que a queixa tinha chegado para mae da vitima sera coincidencia ou???????? e mais aida fora do local que ocoreu o acidente ou seja em outro estado vicariacica vitoria do espirito santo que e a recidencia da empresa a qual foi citada acima mais eles nao contava que a mae da vitima iria e ela foi. agora voceis que fala da vida do outros sem conheser cuidado que a aguia branca pode matar alguem da sua familia ou ate voce mesmo e como sempre eles e que tem sempre a razao ou e quem sempre tei dinheiro? para cala a boca das pessoas e da empreesa de modo geral. nois so queremos justiça e mais eu nunca ouvir falar que uma mae tive-se que pagar indenizar por danos moraes e lucros cessante de uma filha que era de maior e o carro era dela mais e assim fala da vida dos outros e facio dificio e se colocar como as familias dessa meninas que tinham o futuro todo pela frente e um motorista cansado da viagem que fez de salvador a ilheus e um couchilinho so deu nessa tragedia.

  8. descupe os eros ortograficos mais e assim que consigo me expressa e para voceis que disse que a condutora do veiculo estava bebendo pois nois temos provas que ela nao estava bebendo mais fica o que voiceis acha e o que a justiça pode prova

  9. Tem gente escrevendo muita coisa sem conhecimento de causa, …!!!
    Vamos esperar para ver, …!!!
    A única coisa que eu me limito a comentar é que foi um caso muito comovente e que quatro hovens perderam a vida num acidente horrível, …!!!
    Tomara que os demais jovens tomem isso como parâmetro, …!!!

  10. Alexandre Apoim
    É fato e não há o que discutir, a condutora do veículo estava alcolizada.
    O Fiesta colidiu com o onibus na pista oposta, o motorista do onibus ainda tentou desviar.
    Entendo que como familiar vc tenha essa sensação de revolta.
    Dark não é pq tinha um onibus da Aguia Branca envovildo no acidente que necessariamente a empresa é culpada.
    Peguem o tacógrafo do onibus e vejam que estava com velocidade compatível com a via, estava em sua mao, aparece um carro na contra mao e colide, motorista do onibus ainda tentou desviar, e a Aguia Branca tem culpa?

  11. Leo tem diversas testemunhas que estavam inclusive bebendo no mesmo lugar que elas.
    Pertinente o comentário do Sérgio: “Tomara que os demais jovens tomem isso como parâmetro, …!!!”

  12. Só uma curiosidade: qual o motivo de se fazer uma reconstituição como esta em pleno movimento das 18 horas?? Há motivo para isso? Não poderia ser escolhido um horário de circulação menos intensa?

  13. Mil desculpas aos familiares e amigos das vítimas, sei que perder um ente querido doi muito. Mais todos sabem, quem é responsável e responde pela condução de um veiculo é somente o motorista. Fico me perguntando se a mesma tivesse atropelado 4 pessoas em via publica teria também reconstituição dos fatos.

  14. EH DIFICIL, INCLUSIVE OPINAR… O QUE TECEMOS SAO CONJECTURAS, ETC….. CONHECIA DUAS FAMILIAS (ALPOIM E FRANCO) E, SINCERAMENTE….. NAO TIVE, NAQUELA OPORTUNIDADE, PALAVRAS PARA IR AO ENCONTRO DELES…..
    ESTAMOS PRESENTES NO SENTIDO DA ORACAO, ETC.
    Aproveitando, inclusive observando as palavras do Alexandre….TUDO VAI DAR CERTO E…. NO FINAL DARAH TUDO CERTO…..SE NAO ESTIVER DANDO CERTO EH PORQUE NAO ESTAH NO FINAL…. TOMO A OUSADIA PARA DIZER … A FAMILIA CARDOSO ORA POR VOCES….

  15. A culpa foi da policia q deveria fazer blitzen e evitar q pessoas dirijam embriagadas e q colocam outras vidas em risco; mas desta vez pagaram com a propria!! Pior se pegasse outro carro c inocentes, a tragédia seria maior!!
    Se fossem pobres, a família ainda teria q pagar o conserto do onibus!! Mas como eram “ricas” tao culpando o motorista da aguia branca, que deveria jogar o onibus com 42 vidas do viaduto p salvar a vida das 4 amigas q estavam bebendo “refrigerante” desde cedo!!! Tem gente q vai alegar isso!!!
    De qqer forma é lamentável elas terem perdido a vida!! Independente de culpa ou não!!

  16. Prezado Anonimo
    Revolta é uma palavra que não consta em meu dicionario, observe no texto acima que não cito nada com referencia a isso.Não tenho motivos para estar revoltado, só queremos que a verdade venha a tona.
    Entendo alguns comentarios contrarios e aceito,porem quem esta acompanhando o caso pode verificar que existe outra situação, do que a que foi mostrada na TV e na imprensa escrita.
    Muitas coisas estão por acontecer.
    Quanto a reconstituição será feita, justamente pelo fato de existir denuncias contra a maneira que foi encaminhado o caso.
    Não adianta ficarmos questionando isso ou aquilo,não sabemos realmente a verdade,nenhuma delas esta entre nós para se defender ou contar sua versão.Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
    Prezado Felipe
    A reconstituição esta sendo feita ás 18:00 hs,pelo fato do acidente ter ocorrido neste horario.Se faz necessario ser no mesmo horario para analisar as condições do acidente.
    Aos que mandam mensagens de apoio,agradeço de coração e só peço orações.

  17. Com toda certeza Xambinho,não sabemos realmente a verdade nenhuma delas esta entre nós para se defender ou contar sua versão. O que tem ser feito é as pessoas agirem de maneira correta, se uma nova reconstituição será feita com toda certeza, há um erro, então tem que ser descoberto o porque.
    E tenha a certeza que como amiga continuo orando mundo, tanto por elas como por vocês e por aqueles que falam sem saber qual é a dor de perder uma pessoa queriada.

  18. Corrigindo
    E tenha a certeza que como amiga continuo orando MUITO, tanto por elas, como por vocês e por aqueles que falam sem saber qual é a dor de perder uma pessoa QUERIDA.

  19. Queridos, não adianta orar por quem já morreu e sim pelos que estão vivos, para que Deus dê o consolo que só o Espírito Santo pode conceder. Portanto, busquemos a Deus enquanto há vida.
    “Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.” (Jó 7:9-10)
    “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias 55:6)

  20. Concordo com Maria, vamos aguardar a Justiça, não só essa mas a Justiça de Deus também…E convenhamos, se está sendo realizada uma nova reconstituição, é porque está sendo necessário, é porque existe algum tipo de lacuna…
    Outra coisa, as pessoas deveriam pensar antes de falar coisas que não sabem, de pessoas que não conheciam, e principalmente, porque não estão entre nós para se defenderem…
    Que o Senhor conforte os corações de todas os familiares e de nós amigos…

  21. Aos especuladores de plantão:
    Se a condutora do veículo estava ou não alcoolizada, não adianta mais discutir isso agora, pois a desgraça já estaá feita e nada pode trazer as meninas de volta.

  22. Que justiça que será feita?
    Dificil amigos e parentes entenderem isso.
    A colisão ocorreu quando o onibus estava em sua mao, com velocidade compatível e ainda tentou desviar…
    Que justiça?
    A condutora do veiculo estava alcolizada !!!
    O lamentável é que acidentes como esse podem ser evitados.

  23. Sou amigo da mãe de uma das vítimas e não resido em Itabuna, mas entendo a dor por que as famílias passam neste momento. E, mais terrível ainda, são alguns comentários que em nada contribuem para amenizar o sofrimento daquelesque perderam os seus entes queridos. Acho mais conveniente deixar que a Justiça faça o seu trabalh, neste caso, a reconstituição. Deixemos para a justiça dos homens, o que lhes é permitido, porque a justiça divina, essa não falha nunca! À Mariamélia Prates, minha grande amiga, e toda a sua família, bem como os familiares das outras três jovens vitimadas no mesmo acidente (apesar de não conhecê-los pessoalmente), deixo aqui o meu abraço fraterno e quero dizer que continuo rezando por vcs: força, fé e muita união nesse momento. E não se esqueçam nunca: “…DO NASCER AO PÔR-DO-SOL, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR”. Abraços.

  24. Gostaria de pergunta a essa pessoa , por nome de anonimo.Caso sua irmã estivesse no volante o que vc diria…ou melhor se Larissa ou Tatiana e elys.FOSSE DE SUA FAMÍLA O VC DIRIA.
    vai cuida de sau vida!

  25. ola pessoal,olha acho melhor cada pessoa se colokar no lugar das vitimas ou no lugar dos familiares. pq perder um ente qurido é como se um pedaço de vc tivesse sido arrancado,mutilado digamos assim. na biblia esta escrito chorai com os qchoram,naum julgais. pq quem pode julgar alguem é so deus.e com certeza nenhum de vcs são deus. entaum se naum tem nada pra falar por favor, calem-se é melhor. meus pesames acada familiar.e q os enhor conforte cada coração

  26. SOU PAI DA PRISCYLLA, ESTOU LENDO ESTES COMENTARIOS ALGUNS ATE COM RESPEITO MAIS ALGUNS DE UNS IDIOTAS QUE NÃOO SE IDENTIFICA~SE POR MEDO, POR NÇAO TER CARATER POR NÃO SER HOMEM FICA POSTANDO COMENTARIOS IDIOTAS, OLHA QUANDO VCS MENOS ESPERAREM ESTAREI AO SEU LADO DAI QUERO VER VC FALAR ISSO OLHANDO PARA MIM, KERO TE PARTIR AO MEIO E ESPALHAR VC PELA CIDADE SEUS VAGABUNDOS, CERTO CUIDADO COM O QUE DIZ PARA NÃO SOFRER, PEIXE MORRE PELA BOCA CERTO E SUA LINGUA E MAIOR QUE VC

  27. O acidente envolveu a empresa aguia branca, blz, mas falar que foi culpa da empresa, pq? A condutora estava chapada? Eu já conduzi chapado e sei a merda que é, não foi uma e nem 5 vezes, é uma merda, tive sorte em todas, mas sei por experiencia propria que é vacilação mesmo e o cara perde a noção, e se der merda perde a razão!!! Tem nêgo que conduz o onibus chapado, tem também, mas vc acha que se o motorista estivesse a autoridade que estava no local não ia inserir nos autos? Para véio, até a menina que pegou a carona vacilou, vendo todo mundo doidão foi entrar no carro.

  28. acidente não eh questao comum. eh um fato exclusivo ou falha humana, fator material. pode ser erro do condutor. transporte eh de grande responsabilidade. o acidente de onibus da aguia branca serie 18730, foi por
    causa do condutor cochilando ou passando mal. aih o onibus que ia quase chegando em itamaraju, capotou no barranco. eu nao sei se foi, por causa da neblina, fator material,ou falha humana. ou simplesmente, erro do condutor.
    o onibus aguia branca foi retirado do barranco. pois este onibus, o onibus aguia branca serie 18730 jah foi sucateado, depois nao existe mais.
    o onibus da aguia branca que substituiu a serie 18730,eh outro onibus.
    nao existe apenas um onibus. tem outros onibus para itamaraju. as pessoas que estava no onibus aguia branca acidentado, faleceram. trata-se marcopolo viaggio g7 mb o-500 RS aguia branca serie 18730 que faz vitoria-itamaraju. o onibus aguia branca serie 18730 foi extinto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *