Tempo de leitura: < 1 minuto

Após conclusão de processo administrativo, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiu pelo cancelamento de concurso público para a contratação de 51 analistas e formação de cadastro reserva de técnicos universitários. A portaria com a anulação acaba de ser publicada pela reitoria da instituição.
Como o Pimenta denunciou, o concurso registrou várias irregularidades, desde a violação dos malotes de provas a questões retiradas integralmente de sites da internet ou com erros de formulação (relembre aqui). O exame foi aplicado no dia 6 de junho.
A Concepção Consultoria Técnica Especializada Ltda. será multada em 10% do valor do contrato de R$ 193.365,00. A universidade, por meio de sua assessoria, informou a este blog que a empresa foi contratada diretamente pelo governo do Estado. Esta teria sido a primeira vez que a Concepção realizou concurso para a Uesc.
A Defensoria Pública Estadual em Ilhéus já havia recomendado a anulação das provas e realização de novo concurso devido às irregularidades denunciadas (relembre).
Como também denunciamos aqui, a empresa foi contratada no dia 18 de maio – a 18 dias da realização das provas. Deu no que deu. O candidato pode pedir o cancelamento da inscrição no concurso e pedir a devolução da taxa ou aguardar um novo concurso.
Atualizado às 11h44min

8 respostas

  1. Até que enfim acabou a novela mexicana em torno do concurso da UESC! Os candidatos já estavam cansados de esperar por uma definição da universidade sobre o assunto. Espero que desta vez seja escolhida uma empresa séria para aplicar as novas provas.

  2. Possa ser como Uillian disse, ou seja, que a Uesc honra mais uma vez seu prenome, no entanto, demorou muito para reconhecer tal coisa, já deveria até ter realizado outro concurso, mas como vale foi os manifestantes das salas que teve envelopes violados, provas faltando… E só Deus sabe que mais coisas fizeram ocultas. Vale também, agradecer a Promotora por ter acatado algo totalmente visível, e torcer que venha uma empresa de credibilidade e agora sim, de tradição como deveria determinar a Uesc na realização de seus concursos.

  3. A Defensoria Pública, por meio de seus defensores e estagiários, fica muito feliz com a anulação do presente concurso, atendendo aos anseios dos inscritos.
    Ademais, demonstra que a Universidade Estadual de Santa Cruz mantém a lisura que deve nortear todo concurso público, velando pelo primado da moralidade dos atos administrativos.

  4. Finalmente!
    E agora galera da UESC que estudou muiiiiiito a ponto de acertar 47 questões o que têm a dizer? ( contando até as questões erradas com certas).
    Acho que vão ter que estudar mais, quem sabe acerta os 100%, mas, desta dez não vai ter mais malote aberto.
    Parabéns ao Minitério Público, as Drª Cristiane e Drª Silvia da Defensoria Pública de Ilhéus pelo trabalho brilhante. E a UESC por tomar a decisão certa ao cancelar o concurso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *