Tempo de leitura: 2 minutos

Fontes: queixas contra o governo.

Nem mesmo a Associação Comercial de Itabuna escapou do rolo-compressor do governo municipal, hoje. O prefeito Capitão Azevedo ordenou a sua base na Câmara de Vereadores a aprovar, a toque de caixa, o novo Código Tributário e o Refis.
O governo havia acordado com a Associação Comercial que os dois projetos iriam à votação após consenso entre as propostas defendidas pelos empresários, vereadores e prefeitura.
Que consenso, que nada.
Nesta tarde o prefeito fez votar os dois projetos, aprovados por 8 a 3. Eduardo Fontes, que preside a Associação Comercial de Itabuna, estrilou e disse que o refinanciamento municipal em apenas 36 parcelas não foi bom nem será atrativo para o empresariado.
Fontes citou Ilhéus como exemplo no caso do refinanciamento de dívidas de empresas com o município. “Ilhéus aprovou Refis em 96 meses. Então, por que Itabuna não pode?”, questiona. O empresário observa que melhores condições para negociar garantiriam o recebimento da dívida. “É questão de medida coerente, inteligência”, ensina.
Burgos foi à Câmara pressionar vereadores (Foto Pimenta).

O presidente da ACI também fez críticas ao novo Código Tributário do Município, que aumentará o IPTU de regiões como o Jardim Vitória e Góes Calmon, segundo ele, em até 250%. “Não estou de acordo”.
Eduardo Fontes não escondeu sua indignação. Ele soube pelo Pimenta que os dois projetos iriam à votação, tal a rapidez da prefeitura e a quebra de acordo com a sociedade. “Já que existia uma ação da sociedade organizada, por que não consultá-la? Só se consulta na hora do voto?  Não é justo isso. Tem que ser consultado, discutido isso com a sociedade”, reagiu.
Fontes lembra que desde o início os dois projetos eram discutidos, de forma conjunta, pela prefeitura, Câmara e sociedade organizada. “Ficou acordado o consenso com os secretários Maurício Athayde [Planejamento] e Carlos Burgos [Fazenda], mas fomos agora pegos de surpresa [com a aprovação a toque de caixa]”.
Nem mesmo a emenda do relator Claudevane Leite que alongava para 60 meses de prazo para pagamento no Refis foi aceita pelos governistas.

15 respostas

  1. A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS,
    CARLOS BURGOS PRESSIONANDO HOMENS PÚBLICOS,ELEITOS PELOS ITBUNENSSES PARA FISCALIZAR O GOVERNO, E QUEM MANDA NA CAMARA DE ITABUNA É UM SECRETÁRIO DO PREFEITO DE ITABUNA,
    QUE COISA MAIS DOIDA E SEM PÉ NEM CABEÇA.

  2. Hummm
    o Pimenta só não citou quais os vereadores que foi a favor do povo e não dos seu próprios interreses fiquei sabendo mais por alto que o Super Rob$rto de Souza Pulou Fora na Hora H e quais não foram no Bolso de Azevedo quem foram os três?

  3. BOA NOITE SR. PIMENTA,
    O EXECUTIVO FEZ ISTO POIS SABE QUE ESTAS LIDERANÇAS NÃO TÊM CAPACIDADE DE MOBILIZAR A MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS ITABUNENSES POIS NUNCA CONTESTARAM O EXECUTIVO , NUNCA ENFRENTARAM O PODER PÚBLICO EM DEFESA DOS EMPRESÁRIOS ITABUNENSES, ENFIM SEMPRE FORAM OBEDIENTES AO GESTOR DE PLANTÃO. SÓ SABEM SER SITUAÇÃO SEJA QUEM LÁ ESTEJA. É NISTO QUE DÁ EM NÃO TERMOS LIDERANÇAS COMPROMETIDAS COM O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA LOCAIS, QUANTOS SÃO OS EMPRESÁRIOS FILIADOS E REGULARES NA ACI , SINDICOM E CDL? QUANTAS AÇÕES DE ENFENTAMENTO DO PODER PÚBLICO JÁ FORAM FEITAS? ACORDA EMPRESÁRIOS TEMOS QUE TER RENOVAÇÃO COM REPRESENTATIVIDADE E DISPOSIÇÃO DE LUTA E NÃO DE SUBORDINAÇÃO E SUBMISSÃO

  4. É A DEMONSTRAÇÃO DO GOVERNO DA DITADURA, CONFIAR EM QUEM, BURGUS E MAURICIO, OS MESMOS QUE FIZERAM A “REFORMA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA DE ITABUNA” VIRAR UM OBSTÁCULO A PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO, SÃO OS SECRETÁRIOS INCOMPETNMTES DO GOVERNO AZEVEDO QUE DESEJAVAM O BEM PARA O POVO DE ITABUNA.
    COMO A CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA NAO TEM MORAL PARA NADA, MUITO MENOS PARA DIZER NAO AOS CAPRICHOS DOS SECRETÁRIOS, PORQUE O PREFEITO MESMO, NAO MANDA EM NADA MESMO,
    MOSTRA AS UNHAS CONTA O POVO QUE O ELEGEU.
    TOME MAIS 25, TROPA DE ÉGUAS E BURROS, VÃO APRENDER A VOTAR POVO DE ITABUNA.

  5. O prefeito de fato (Carlos Burgos), que além de mandar na prefeitura, estende o seu poder através da câmara de vereadores (leia-se: Loiola), resolve aprovar projetos, goela abaixo na sociedade de itabunense, aumentando taxas, IPTU e o que ele bem entender daqui pra frente. Depois de remunerar bem os nossos bravos edis (Ruy porquinho, Solon, Didi, Milton Gramacho, Satanás, Pólvora, Gerson, Barcelar, Rose e Loiola), o nepotista secretario Burgos, demonstra frieza e irresponsabilidade em não se preocupar com os reais interessados nesse projeto, que são os empresários, comerciantes e prestadores de serviços, os maiores contribuintes e pagadores do desenvolvimento de nossa cidade. Aliás, se o ventríoculo de tiririca (Loiola), não diminuisse e envergonhasse tanto a câmara de vereadores de Itabuna, não assistiríamos um circo de mal gosto e não seriamos ridicularizado por esse nepotista e mal caráter do Burgos. Quanta vergonha e decepção eu tenho de ser itabunense, ao ver as atitudes do clone de Tiririca (Lhoiola) e Batoré (Burgos). Espero que possamos dar o troco a todos eles em 2012, expurgando-os da vida pública e de nossas vidas!

  6. ENQUANTO EXISTIREM HOMENS COMPROMETIDOS COM REAI$ INTERESSE$ EM PREJUDICAR A SOCIEDADE EM GERAL (CDL, ACI, CIDADÃOS, ETC), ASSISTIREMOS CENAS COMO ESSAS, EM QUE O PODER MAIOR [PMI] ENGOLINDO TODOS NÓS. PARABÉNS AO DR. EDUARDO FONTES, POR TER DITO A CORAGEM E A DIGNIDADE EM ENFRENTAR ESSES CÃES FAMINTO$ E SETENDO$ EM NOS SANGRAR E EXPLORAR OS NOSSOS RECURSOS.

  7. TENHO VERGONHA DE SER ITABUNENSE E PIOR AINDA POR TER VOTADO NESSE CAPITÃO BUNDA DE CARURÚ !!
    DEPOIS DE CARLO$ BURGUE$ MANDAR NA PREFEITURA AGORA ELE TAMBÉM MANDA NA CÂMARA DE VEREADORES ? CLARO QUE MANDA, POIS O PRESIDENTE DA CASA(CLOVIS LOIOLA POSSUI CARGOS NA PREFEITURA.
    O ESQUEMA DA CORRUPÇÃO TÁ GRANDE AQUI EM ITABUNA, É SÓ JOGO DE INTERESSES DE AMBAS AS PARTES…ENQUANTO ISSO MEU IPTU VAI AUMENTAR E CARLO$ BURGUE$ NÃO PAGAR ÁGUA
    ACORDA PREFEITO, NOSSA CIDADE JÁ VIROU MOTIVO DE PIADA NO BRASIL

  8. Primeiro foi Raimundo Polvora, perdendo todos os cargos aqui na pmi, é a vez de ricardo barcelar. O prefeito ficou contrariado com a posição de bacelar na votação da nova lei tributaria do municipio.
    Parece que dos dois meses para ca, a vida de barcelar virou dos pes a cabeça,
    escandalos na camara ( verbas de gabinete altissimas, cargos fantasmas, empresa fornecedora de agua e açucar)agora perdeu os cargos, será divulgado no diario oficial de amanha.

  9. Seu pimenta este saite já foi mais transparente, não tenho tanta certeza de que vocês postarão meu desabafo, mas ai vai.
    Voces falam que a votação foi de 8 X 3 e porque voces não citam os nome dos que estão no bolso do Carlos Burgos e os 3 que estão e mãos limpas e do lado do povo?
    Gostaria de ver o pimenta voltar a arder na boca dos incorretos, porque como voces mesmo falam, se não arder é vinagrte. Igual aos 8 vereadores que só ardem na boca do povo, votando como o Carlos Burgos manda, ou mandou!!!

  10. Parabéns da Dr. Carlos Burgu$, mostra que tem competência e bota todos no bol$o. Zevedin pede para sair e deixa Burgos$, pois tu e os edis não serve para nada. Está na hora da sociedade se movimentar contra as mazelas. Itabunenses.

  11. JÁ FALEI OUTRAS VEZES,O PREFEITO DE ITABUNA PARESSE QUE NÃO MANDA NEM NA CASA DELE,SE NÃO SE ACHA EM CONDIÇÕES DE MANDAR NA PMI ENTREGA O CARGO SEU AZEVEDO,E TAMBÉM PORQUE O PREFEITO E OS VEREADODES PROCURA O MINISTÉRIO PUBLICO E FAZ ESSE BURGO PAGAR OS 114.000.00 DO SEU DÉBITO NA EMASA? SEU PREFEITO E SEU PRESIDENTE DA EMASA SE FOSSE EU OU UM OUTRO CLIENTE DA EMASA E CHEGAR ATRASAR 2 OU 3 CONTA DE ÁGUA VOÇES MANDAM SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ÁGUA,ESTOU CERTO,OU ESTOU ERRADO?
    DÁ PRA SE VER QUE OS VEREADORES E O PREFEITO AZEVEDO TEM RABO PRESO COM ESSE TAL CARLOS BURGO,PORQUE MAIS CLARO DO QUE ISSO PONHE AZEITE,INFELIZMENTE ISSO É EM ITABUNA BAHIA BRASIL,NA NOSSA QUERIDA ITABUNA TEM MUITA GENTES ENVERGONHADAS:

  12. Lá esta ele o “coronel burgos” soberano!!! fazendo seu coronelismo de prache. Nessa foto ele parece estar com fios de nilon, manipulando todos na casa da mãe juana = poder merdilativo de Itabuna
    Parabés povo que votou nessa turma, não vou nem falar povo de Itabuna, porque minha cidade não merece isso, vocês escolheram dessa forma então viva.

  13. E tome 25, 25, 25, 25! É tudo igual. O povo que achou que Azevedo seria diferente de FG (que já está dizendo que vai voltar em 2012). Só cego não via que um vice-prefeito, secretário de trânsito, ligado ao grupo do DEM, seri mesmo diferente. Além de Burgus, quem manda lá mesmo é FG e Marylice – kkkkkkkkkkk e tome, tome, tome 20cincooooooooooooo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *