Tempo de leitura: 3 minutos

Na Emasa, o imbróglio é de alto coturno. O presidente é nomeado e confirmado pelos acionistas, mas o prefeito recebe um grupo de poder paralelo denominado de G20.


Walmir Rosário | wallaw2008@hotmail.com
A situação na Prefeitura de Itabuna beira a irresponsabilidade administrativa. Um caos seria a expressão mais adequada para avaliar o atual estágio da Administração Pública Municipal. Um prefeito que não governa e se esquiva dos problemas, delegando-os a pessoas de sua confiança, mas sem qualquer traquejo ou conhecimento administrativo.
As finanças vão de mal a pior, não só na Administração Direta, pois as descentralizadas também não dão bons exemplos. O Hospital de Base é um eterno campeão de notícias negativas e, a bem da verdade, não se pode culpar a direção atual. Faltam apenas recursos para impedir mortes, dar manutenção à vida de pessoas que pagam impostos e que deveriam receber serviços como contrapartida.
Mas o dinheiro não chega. E isso não é exclusividade do Hospital de Base. A Fundação Marimbeta sobrevive a duras penas, como se diz, respaldada no prestígio pessoal do seu presidente, Geraldo Pedrassoli. O pouco que faz é com dignidade e bem feito. Poderia fazer mais, mas a Fundação não está nas prioridades do prefeito e sua entourage.
Na Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), não é diferente, já que cultura não é a praia do ilustre alcaide. Recursos somente para pagar a folha e mais uns “garangaus” para tapear meia dúzia de pessoas ligadas às artes. O que está sendo feito é resultado de esforço hercúleo para não deixar a cultura passar em brancas nuvens. Mas é fato.
Entre as secretarias a situação chega a ser escandalosa: como já disse aqui neste espaço em outras oportunidades, ninguém se entende. E não é por falta de sequência de procedimentos burocráticos e sim por falta de cumprimento das ações planejadas. Como serão fechadas as contas do município no exercício de 2010 pouco se sabe, embora alguns digam, com propriedade, que as ferramentas mais apropriadas serão martelos e talhadeiras.
Por determinação do próprio prefeito, a desobediência civil foi instalada no seio de várias secretarias. Foram delegados superpoderes aos ocupantes de cargos hierarquicamente inferiores, no sentido de “minar” os ocupantes dos cargos superiores. Essa prática está na secretaria de Desenvolvimento Urbano, com o mestre de obras Pascoal dando ordens a torto e a direito, inclusive aos engenheiros e arquitetos, para não mencionar o próprio secretário da pasta.
O funcionalismo público municipal recebe tratamento de morcego, conhecido “morde e assopra”. A Administração prepara folha, manda para a Fazenda, que não paga. Tem outras prioridades, desconhecidas e inconfessáveis.
Se com a folha de pagamento o procedimento é de “arrasa orçamento dos servidores”, uma “tabelinha entre a Fazenda e a Procuradoria (pai e filha) é ainda mais devastadora. As informações sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as contribuições à Previdência (patronal e do empregado) não são informadas à Receita Federal e ao INSS através da Gfip. Tudo com a complacência desses órgãos federais.
Na Saúde, as circunstâncias sempre foram mais graves. Há desautorização expressa do secretário em diversas situações, através da nomeação de “feitores” e grupos de comando paralelos. Mais visível impossível: saúde básica não funciona; alta e média complexidade, em constante conflito com o Governo do Estado.
Na Emasa, o imbróglio é de alto coturno. O presidente é nomeado e confirmado pelos acionistas, mas o prefeito recebe um grupo de poder paralelo denominado de G20. A empresa demonstra que é viável, mas o prefeito usa os recursos da empresa, uma Sociedade Anônima (SA), em outras obras que não de saneamento.
Como os culpados não se apresentam, paga a conta o tão sofrido povo. Enquanto a população terá que aturar mais dois anos de desmandos, a vida em Itabuna vai perdendo a qualidade, a cidade sua pujança, a economia perdendo espaço para outras.
Enquanto isso, dentro da Prefeitura, o estacionamento se transforma em camping, com funcionários municipais acampados em barracas à espera do pagamento pelo mês trabalhado. Fora os funcionários tentam se comunicar com o prefeito, dentro se tornou impossível, haja vista o “potente alicate” da OI ter cortado os fios da comunicação telefônica por falta de pagamento, coisa de vários meses.
Como se nada disso bastasse, o prefeito também pretende, quer dizer, já dominou a Câmara de Vereadores, mantendo seus tentáculos também no Legislativo. Tudo para bancar as imoralidades praticadas pelo presidente Loiola, que hoje se mostra servil ao Executivo, de onde emanam as ordens, inclusive para a CEI que apura o caso “Loiolagate”.
Convenhamos: Itabuna não merece tanta baixaria.
Walmir Rosário é jornalista, advogado e editor do site Cia da Notícia.

35 respostas

  1. Valmir,
    Você assopra para depois morder pois, a bem pouco tempo atrás, o senhor fazia parte do governo e acreditava no mesmo. Os itabunenses, de bem, nunca compactuaram com está turma da qual fizeste parte, estava estampada a incompetência e o despreparo. Passar por paladino da ética é fácil, o difícil é manter a coerência no cotidiano da suas práticas.

  2. Caro Walmir, seus comentários são realmente verdadeiros a situação de nossa cidade é calamitosa, mas o que me espanta muito é que o senhor além de ter participado deste governo foi um ferrenho defensor da candidatura deste mesmo prefeito, em detrimento há um projeto bem melhor para cidade, in dependente do partido politico, agora todos sabem o que deu. Mas completando, suas acusações são muito sérias gostaria de saber onde anda o Ministério Público, será que só foi o Dr Clodoaldo sair que voltou O MP ser coviniente com isso tudo.
    Realmente Itabuna não existe lei, estamos acefalos.
    Isso é uma VERGONHA.

  3. Parabenizo Walmir Rosário pela inteligivel matéria – E o Capitão criou o caos – todavia, há mais de um ano, em determinado local de Itabuna eu disse ao ilustre jornalista o que iria ocorrer na Administração Municipal. Logo, tudo que está exposto foi devidamente conversado naquela oportunidade, inclusive, a falta de experiência de determinados secretários. Agora, só basta orar para vê se acontece milagre.

  4. Gostaria de parabenizar pela excelente reportagem, em que é exposto a real situação em que os Itabunenses estão convivendo. Tem sido realmente uma Administração caotica, horrivel, onde nada funciona a contento. Espero que a sociedade reflita sobre o que esta escrito e vire este jogo de descalabro e sujeira que estamos convivendo. A atual Administração consegui destruir setores que funcionava, mesmo precariamente, hoje as Unidades de Saude não tem se quer um medicamento para amenisar uma simples dor de cabeça, quanto ao HBLEM se transformou de um Hospital para um grande Matadouro. A EMASA funciona de maneira precaria com constantes faltas d’agua, com relação a esta situação tributaria da retençao e do não recolhimento, isto é gravissimo passivel de cadeia para o Gestor caso esteja acontecendo. Mais uma vez Walmir, parabens pela Reportagem, acoooooorda Itabuna.

  5. Carríssimo Valmir Rosário seu comentário-opinião,seria o suficiente para uma completa petição inicial de pedidos de afastamentos de prefeito e vice-prefeito por absoluta improbidade administrativa pelo Ministério Público nas duas esferas, como também o suficiente para o pedido de afastamento do presidente da camara de itabuna e toda a mesa diretora.
    O Senhor está de parabens, muito embora tenha participado desse Governo, mas, saiu por discordar dele, por obvias razoes.
    Nao sabemos ainda, porque o ilustre Secretario de Educação permanece nesse Governo, tamanho o descalabro administrativo na prefeitura de Itabuna e consequentemente no poder executivo municipal em relação aos cidadões itabunenses, todos apáticos e omissos, inclusive as instituições civis, ditas organizadas.
    Nem, na ruim gestão administrativa do prefeito Fernando Gomes em seu ultimo mandato, as coisas chegaram a esses níveis de incompetencia, inoperancia, imorabilidade já vistas em Itabuna.
    Estamos discrentes de tudo isso que esta acontecendo e quem esta perdendo é o povo, que nao terá dificuldade nenhuma para mudar nas eleições de 2012, tão próximas.
    O prefeito diz que escolheu a dedo os seus secretários, taí o retrato do gestor, ele nunca teve competente, só podia dar nisso.
    Concordo com sua opinião meu caro Valmir Rosário, seu desabafo, se assim posso chamar, é por demais, pertinente e consubstanciado na verdade, parabens.

  6. PARABÉNS WALMIR!Matéria extremamente lúcida e que conseguiu retratar, através de um olhar crítico, porém muito sensato, todo o “desgoverno, despreparo administrativo e a total falta de comprometimento com a coisa pública” que está representando a gestão Azevedo. Dizem, internamente, que ainda há tempo de corrigir todo esse desgoverno, coisa que eu particularmente não creio que seja mais possível! Só mesmo uma nova eleição para por fim a tamanha tragédia!

  7. Meus parabens Walmir
    Nossa Itabuna pode ficar refem de pessoas cujo objetivos estaão voltados para os interesses pessoais.
    Este modelo sujo, nijento de se fazer polita e que min fortalece.

  8. só a um caminho é o povo tomar partido e ir pras ruas deixar de ser passivo e ser ativo a solução é organisar uma grande mobilização a mostrar que a população está acordada vamos a luta vamos pras ruas tentar salvar itabuna, das maõs desses incompetentes dessa rassa de ladrões vamos tomar uma posição concreta para salvar itabuna desse marasmo de corrupsão convoco o povo a se mobilizar já

  9. Walmir Rosário, parabens pelo excelente artigo. O que fico triste é que os clubes de serviços (Laions, Rotary, Maconaria, CDL), e os empresários nada tem feito contra a administração desastrosa, do inútil Azevedo. É pena que no Cetenário de nossa cidade vemos o desmando e as malandragem sendo o grande presente para uma cidade que ja foi o simbolo de prosperidade.
    O que posso fazer e aplaudir nossa administração e camara de vereadores. Chegou a hora do Itabunense jagar a pedra na Geny.

  10. Walmir, parabéns! muito lúcida sua análise, pena não ter antevisto isso antes da famigerada eleição.
    Itabuna está sofrendo, saiu um prefeito administrador, mandatário e corrupto e entrou outro incopetente e previsivelmente limitado em sua inteligência e preparo, não fossem as percepções políticas equivocadas de alguns em elegê-lo.
    Fica a minha convicção, agora ainda mais embasada, ante a dois capitães vacilantes e incompetentes, uma dona de casa expeiente, onde por muitas vezes em sua econômia doméstica, afazares, educação, etc, as mulheres dão banho em pequenos homens despreparados.
    Se a população Itabunense fosse realmente politizada, o que não é, pois eleição aqui é como campeonato de dois times, teríamos motivos suficientes para um impeachement.
    E tá na hora de não só todos os Itabunenses raciocinarem na hora de votar, como também os jornalistas, que muitas vezes ficam réfens de um modêlo ou grupo político, atrasado e incompetente.
    Pobre Itabuna!

  11. Lembro-me de quando o vereador Ricardo Bacelar trabalhava na emissora de televisão no programa alerta total, naquela época o mesmo estando do outro lado só sabia criticar o governo municipal, e que a administração era péssima etc. E a resposta de Deus foi imediata. Hoje, Ricardo Bacelar é vereador, agora ele tá vendo que quanto é ruim ser criticado, o pior, a situação dele é muito mais do que na época ele dizia do atual prefeito, o edil é suspeito de envolvimento com graves escândalos que a comunidade toda já sabe. Em se tratando do Jornalista Wamir Rosário, eu comparo o senhor quase com a situação do vereador, um pouco diferente, Walmir deixou pra criticar a administração do prefeito Azevedo depois que saiu do cargo de Secretário de Ações Governamentais e Comunicação, mas quando passou por lá nada fez, foi péssimo na comunicação e também como secretário de governo, foi tão ruim que chegou ao ponto de pedir demissão, ainda bem que foi consciênte. É necessário para que alguém critique erros de outros , primeiro corrija os seus. Deveria ter feito um bom trabalho como secretário. Mas não fez. Macaco não olha pro rabo.

  12. Prezado Wlamir,
    Me permita discordar de Você: ITABUNA MERECE SIM O QUE ESTA PASSANDO.
    Merece na medida que o que ocorre hoje, ocorreu na gestão passada, com a pequena diferença que na outra gestão os salários eram pagos, mesmo que a conta gotas.
    O Povo não pode reclamar, já optaram pela continuidade populista e hoje temos os reflexos desta politica devastadora no município.
    Não tem uma semana que não tenhamos escandalos, e o ilustre prefeito não faz absolutamente nada para mudar a situação em que se econtra, NADA!!!!
    O centenário de Itabuna foi uma piada, e o pior, a nossa “sociedade”, finge que não é com ela não se manifesta. As entidades de classe, não tomam conhecimento, a não ser que seja para defender o caos instalado.
    Se fossémos um país sério os resposáveis pela saude me Itabuna já estariam presos a muito tempo, mas não, continuam rindo da população que morre nos hospitais enquanto o dinheiro é desviado.
    Triste fim para nossa cidade.

  13. ESSE É O RAIO X DA ADIMINISTRAÇÃO MUNICIPAL!!!!
    SINCERAMENTE EU NÃO ENTENDI QUANDO WALMIR ROSARIO ACEITOU TRABALHAR NA GESTÃO DE AZEVEDO!!!!
    MAS HOJE VEJO QUE ELE MANTEVE SEU CARATER INABALADO E ATUALMENTE É O COLUNISTA QUE MOSTRA A REALIDADE DA PREFEITURA COM MAIOR CLAREZA!!!!!!!!
    DANDO NOMES AOS BOIS, WALMIR ROSARIO RALA ESSE QUEIJO PODRE, QUE SE TORNOU A GESTÃO MINICIPAL E SERVE PARA A SOCIEDADE!!!!
    NADA MAIS JUSTO POIS FOI QUEM CONFERIU A AZEVEDO OS 50 MIL VOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABENS WALMIR!!!!

  14. COMPLETANDO…
    ITABUNA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO POLITICO!!!!!!!
    UMA CAMARA DE VEREADORES SEM NENHUM ESCRUPULO, LITERALMENTE SE LIXANDO PARA A SOCIEDADE E TOTALMENTE SUBORDINADA AO PREFEITO!!!
    O NOSSO VEREADOR MAIS VOTADO E ATUAL PRESIDENTE DA CAMARA SE ENCONTRA NESSA SITUAÇÃO DEPLORAVÉL E CONSTRANGEDORA!!!!
    E O PREFEITO QUE CHEGOU AO PODER GRAÇAS AO FORTE APOIO POPULAR VIROU AS COSTAS PARA QUE O ELEGEU E HOJE SOMOS FORÇADOS A VER A DESTRUIÇÃO DO HBLEM, FUNCIONARIOS ACAMPADOS NA PORTA DA PREFEITURA, SECRETARIOS SEM AUTONOMIA, TRANSITO CAÓTICO E BAIRROS ABANDONADOS!!!!!!!!
    AO MESMO TEMPO QUE NOS TORNAMOS A CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL VEMOS NOSSAS MULHERES PROIBIDAS DE ANDAR NA PRINCIPAL VIA DA CIDADE POR CONTA DO PISO!!!!
    OS SUPERS SECRETARIOS MOSTRAM SUA AGILIDADE NOS INTERESSES PROPRIOS E TOTAL DESCONHECIMENTO DE BEM COMUM!!!!!!
    COM ISSO ITABUNA RESISTIU POR MAIS DE 20 ANOS A UMA POLITICA SUJA E DESPREPARADA SÓ QUE A POBRE CIDADE JA MOSTRA SINAIS DE CANSAÇO E SEU POVO NÃO MOSTRA SINAIS DE APRENDIZADO!!!!!!!!
    POBRE ITABUNA DE PRINCESINHA DA BAHIA Á RAINHA DA SUCATA!!!!!!

  15. Isso é uma vergonha, o Hospital de Base de Itabuna está sem efetuar os pagamentos aos fornecedores até mesmo os já licitados e compra agora só avista e sem licitação, pode uma situação dessa o Hospital de Base de Itabuna está morrendo a cada dia que passa o Diretor Presidente o Antônio Costa adora uma fofoca e é emprenhado pelos ouvidos mais morre dizendo que nada sabe, persegue os funcionérios dia e noite ele dorme e acorda no BHLEM tem como esculdeiro um tal de Geovane ex. bancário e cunhado de Vieira Secretário de Saúde da cidade que a fama desse homem não é muinto boa não é Geovane? Tem um banana chamado José Matos Encarregado do CPD e empoçado como o novo Diretor Financeiro ( agora são dois?) colocado por um tal de Ataide também secretário de Governo do Prefeito e que ficou bons anos desempregado e com cancer na língua (garganta) e mesmo assim continua a caluniar e vendo as gravações na cãmaras de filmagem do hospital para criar mentiras dos funcionários pena deste homem sujo que usa o Espiritismo como capa não tem escolaridade e é o cara que digita a senha para o pagamento dos salários dos funcionários do HBLEM o Domingos é Diretor Financeiro de fachada ( Jósé Matos ou o Domingos?)é parente de Vieira já aposentado e ganha uma furtuna sem fazer nada há gosta de cortar o ponto dos funcionários e dentre estes tem muintos outros assim como Pezão, Sirlene, Ana, Zé Enrique e tantos outros imcompetentes mais vocês sabiam que o Hospital de Base de Itabuna é o único que paga produtividade a Médicos e lá ganhão até R$ 40.000,00 Reais sem fazer nada e ainda tem uns que falam que saiu de lá mais continuam na folha não é Dr. Vieira rararraarar…
    É isso aí gente é Itabuna-Bahia-Brasil…rsrsrsrsrsr

  16. Acredito que os acontecimentos ja veem de muita décadas.
    Comportamento sociológico são demostrado dentro da cultura regional: “o faz de conta”, interessante é que à mistigenação não produziram mudanças, porque o traço cultural é bem forte.
    Bem, na terra do faz de conta; o capitalista se faz de rico,o empresário faz que paga, o trabalhador faz que recebe e faz que trabalha, o politico faz que exerce,o gestor tbem faz que administra e projeta um sentimento de apelo aos menos favorecidos como solução.Oh terrinha mentirosa!!!
    Aqui tbem dizia que fulano colhia 1.000, 2.000 arrobas e sempre no final da safra, era bem menos,o crédito bancário tbem era mentiroso,porque era dado e sabia que não receberia de volta.
    Contudo, servimos para manchetes da mídia e história de romances.Tudo não passa de uma mentira,assim lembraremos de Azevedo,Geraldo,Fernando e tantos outros de escalão menor,na política,na sociedade como mentira de uma história,bem real..
    Burrice será daqueles que esperam por dias melhores “para min e para meu irmão”
    O MENTIROSO

  17. E pensar que advogado faz certas coisas, dá uma revolta!!!
    E vem fazendo há dezenas de anos, dá uma indignação!!!
    Só resta entrar na justiça para interpelar o prefeito, o próprio advogado-secretário. Apelar para as doutoras juizas desta cidade, para que elas não deixem encalhar os pedidos nas gavetas. O povo não pode mais se omitir…

  18. Prezado Walmir; Concordo com quase tudo, menos com a conclusão. Itabuna, sim, merece isso, na medida que elegeu Azevedo e o autal legislativo municipal. Abraços.

  19. Itabuna é mesmo bizarra.
    Destruíram até a hierarquia de noss “centenária milícia de bravos”.
    Aqui, o capitão (Azevedo) presta continência ao sargento (Gilson).
    Daria até uma boa tese de doutoramento em sociologia.
    Os médicos da Santa Casa não recebem faz seis meses;
    O HBLEM está em vias de ser interditado, virou um açougue;
    A cidade é a segunda do Estado em números (percentuais) de homicídios;
    Campeã de exposição de adolescentes e jovens à violência…
    No entento, ontem, a hipócrita sociedade comemorava o lançamento de mais uma ediçãi da revista “Bellas” (e e cheias de botox).
    Certamente Charles Henri estava lá, entrevistando Berbet´s, Midlej´s, Habib’s, Baracat´s, Maron’s…

  20. Concordo com as palavras do jornalista Walmir Rosário…E também tem que tirar a corja discarada e sanguessugas que está ficando cada vez mais rica as custas da população:
    Carlo$ Burgue$
    Joelma Rei$
    Soldado Dinheiro
    Gil$on Nascimento
    O$mundo do RH
    Mauricio Ataide
    Juliana Burgo$
    Otaviano Burgo$
    Carlo$ Moleza Leah

  21. IMAGINEMOS que o prefeito e o vice fossem afastados por improbidade administrativa!!! Quem assumiria? Loyola!!! E se a Câmara cassá-lo? Solón seria o prefeito (até dezembro)!!! Só que um possível processo desse, LEVA TEMMMMPOSSSS !!!! A partir de Janeiro, Roberto de Souza?
    Itabuna esta mesmo, sem rumo.
    Mas o povo “periférico” e os contumazes, certamente, repetem o erro.

  22. Zelão diz: – Onde está a novidade?
    Sejamos ao menos verdadeiros! Quem na verdade se enganou com a “incapacidade” do “capitão prefeito,” se até mesmo Fernando Gomes o “criador político da nefasta figura,” afirmava: – “… Não precisa se preocupar com a eleição de Azevedo. No governo ele fará o que sempre fez na vida; NADA! O capitão ainda criou um “exercito de eunucos administrativos,” para lhe ajudarem na tarefa.
    Lamento que o ético e competente jornalista Walmir Rosário, que era conhecedor de todos os fatos, tenha se prestado a fazer parte dessa pantomima. Walmir sabe que a sua imagem saiu arranhada. Mesmo que a sua dignidade tenha sido preservada, sabe que esse será o preço a ser pago.
    Não esperem qualquer atitude das nossas entidades da sociedade civil. Além de só defender interesses próprios e nem sempre voltados para os interesses da comunidade, padecem do obscurantismo social e cultural, que os faz não enxergar nada além dos altos muros das suas residências.

  23. TALVEZ AGORA COM O COMENTÁRIO DE QUEM VIU E VIVEU POR DENTRO DESTA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO, ELEITA POR 52 MIL GIRICOS E INTERESEIROS, AQUELES QUE AINDA ACREDITAM QUE TUDO ACONTECE É ALHEIO AO CONHECIMENTO DE AZEVEDO, ACORDEM PARA A VIDA E REFLITAM PARA QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTEM SEM PAIXÃO PARTIDARISTA PENSANDO NO BEM ESTAR DA CIDADE, POIS SÓ ASSIM PDEREMOS SER UM POVO FELIZ.

  24. Fala desse G20 que causa revolta em
    todos funcionarios concursados,que
    dão sangue enquantos esses sangsugas
    estão levando a Emasa para o buraco.

  25. PARABENS SR WALMIR
    O POVO PRECISA DE UM MOISES, PARA IRMOS AS RUAIS PEDIR FORA AO PREFEITO E VICE , MINISTRERIO PUBLICO , VEREADORES. UMA NOVA ELEIÇAO JÁ. POREM FICA NO AR .?
    QUEM PODERIAMOS ELEGER COM CONFIANÇA E ESPERANÇA.
    POIS ITABUNA ESTA ORFFÃ.
    SÓ E LEMBRADSA EM EPOCA ELEITOREIRA.
    POS ELEIÇAO JÁ E ESQUECIDA.
    PARECE QUE NAO TEMOS PARTIDO DE ESQUERDA NEM DE DIREITA EM ITAABUNA.
    OS DONOS DE ITABUNA SAO OS DEMOS.
    ATE QUANDO
    SR WAMIE SERÁ QUE O SENHOR SÓ FEZ COMENTAR JORNALISTICAMENTE O ESTADO PRECARIO DE ITABUNA OU O SR COMO CIDADAO ITABUNESSE JA DENUNCIOU AO MINISTERIO PUBLICO LOCAL , ESTADUAL E FEDERAL.
    NAO AGUENTAMOS MAIS ESTA CONIVENCIA SOCIAL. SOCORRO.

  26. walmir rósario parabens pela matéria. Eu fico triste quando eu vejo minha cidade que tanto mim orgulha. nas máos dessa Quadrilha que esta instalada nessa prefeitura. alguem tem que tomar uma providencia. aqui em itabuna eu só ouço uma voz pra falar desses bandidos que estáo metendo a máo no dinheiro do povo de itabuna que pagáo seus impostos. R.S. esse radialista sim tem peito para encara esses vérmes. porque eu náo vejo outro. parabens roberto (quem ama itabuna trabalha por itabuna)voçes abráo o olho que o povo de itabuna náo é besta náo. pra tudo tem limite. seus Morcegos…

  27. Parabéns ao jornalista Walmir rosário pelo texto que mostra a atual situação dessa desastrada gestão de Azevedo.
    ESTÁ UM CAOS PORQUE ITABUNA ESTA SENDO ADMINISTRADA POR MILITARES: CAPITÃO AZEVEDO, SARGENTO GILSON E SOLDADO PINHEIRO.
    WALMIR ROSÁRIO CITOU QUE AS AÇÕES NÃO SÃO PLANEJADAS… A CAUSA DISSO É QUE ELE ESQUECEU DE CITAR O EX-MENINO DE RECADOS DE FERNANDO GOMES QUE É MAURICIO ATAIDE QUE ATÉ HOJE A ÚNICA COISA QUE PLANEJOU FOI AQUELE RELÓGIO HORROROSO DO CENTENÁRIO. AZEVEDO DISSE QUE ESCOLHEU A DEDO SEUS SECRETÁRIOS, ELE ENTÃO ESCOLHEU MUITO MAL PORQUE ELE COLOCOU UM TÉCNICO DE INFORMÁTICA PARA SER SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO. É MOLE ?

  28. Porque os parabéns para o Srº Walmir Rosário, se ele trabalhou para eleger este prefeito. Ele e o dono do jornal agora, numa tremenda picuinha contra Geraldo Simões, enfiaram goela abaixo de parte dos itabunenses, o atual prefeito. Pra eles, a cidade, os eleitores que se danem, o que prevaleçem são os seus intereses. Não adianta vir reclamar agora…Eu tenho memória.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *