Tempo de leitura: < 1 minuto

Azevedo colocou vereador na "cadeira da disciplina" (foto Fábio Roberto/Pimenta)

O vereador Raimundo Pólvora (PPS), numa entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, 08, ao Pimenta, externou de maneira muito clara como o Poder Executivo sustenta sua bancada na Câmara: na base do mais puro e escancarado fisiologismo.
Em determinado trecho da entrevista, Pólvora lembra que o prefeito lhe tirou 11 cargos, quando o vereador deixou de votar no líder do governo na Câmara, Milton Gramacho (PRTB), para a presidência da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades no legislativo.
“Ele (Azevedo) disse que estava me dando um castigo, pra mim aprender (sic)”, confessou o vereador do PPS, que aparentemente considera normal a relação de subserviência e se julga merecedor da reprimenta do prefeito.
“Meus cargos não retornou ainda, vai retornar só em janeiro (sic), como o de Ricardo Bacelar não retornou até agora”, continua o vereador, mencionando seu colega de legislativo. E acrescenta ter ouvido de Azevedo o seguinte: “eu já lhe dei um castigo muito bom e você pode ficar tranquilo que seus cargos vai retornar (sic)”.
Não acredita? Então clique no player logo abaixo e escute:

39 respostas

  1. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO,MAS PELO MENOS RAIMUNDO POLVORA TÁ SEMPRE NA REGULAÇÃO TENTANDO MARCAR EXAMES E CONSULTAS DO POVO DELE,DA MANGABINHA.

  2. FICO TRISTE EM SABER DISTO,POIS O VEREADOR QUE NÓS VOTAMOS PARA REPRESENTAR OS NOSSOS DIREITOS NA CAMARA SE SUBMETE A ATOS DESTES,OLHA É O FIM DA …QUANDO MIM LMBRO QUE ESTE VEREADOR DE 1 MANDATO ENCONTRAVA-O PELAS MADRUGADAS NAS FILAS PEGANDO FICHA PARA MOSTRAR PARA O POVO QUE PRECISAVA REPRESENTAR O POVO DE ITABUNA NA CAMARA,E HOJE ELE FAZ ISTO POLVORA SE PREPARE QUE SUA CARGA EXPLOSIVA VAI EXPLODIR APENAS EM 2012…AINDA TEM A PIZZA DA CAMARA DE VEREADORES NA MINHA OPINIAO NAO DEVERIA FICAR NENHUM VEREADOR NESTA CAMARA ALIÁS FALANDO EM VEREADOR,PERGUNTAR NAO OFENDE KD A VEREADORA ROSE CASTRO? O QUE ESTA ESTA A FASER QUE NINGUEM OUVE O NOME DELA PARECE QUE É VEREADORA FANTASMA???????NAO VEJO NENHUM VEREADOR COM PROPOSTA PARA O POVO DE ITABUNA,NENHUM MESMO APENAS VENHA NÓS VOSSO REINO NADA….O HOSPITAL DE BASE ESTA AI,E NENHUM É CAPAZ DE FASER NADA PELO POVO O CIDADE ……

  3. Será que o Ministerio Público estadual, Policia Federal e Civil não estão veno isso? existe difereça para o MENSALÃO? Será que todos estão surdos e cegos?

  4. Zelão diz: – Para um “pecador,” todo castigo é pouco!
    Ao elegermos pessoas venais, somos “punidos” pelas suas leviandades.
    As cínicas declarações do edil, revelam além da sua subserviência ao “chefete do executivo” o seu descaramento face ao mandato que lhe foi concedido pelo povo, o que por sí só, caso os seus pares no legislativo itabunense, não “rezassem pela mesma cartilha,” significaria a perda do mandato pela quebra do decoro parlamentar.

  5. Raimundo tenha postura de HOMEN, e respeite seu eleitorado deixa de ser mercenario$$$$,manda AZEVEDO administrar nossa cidade que esta sem tudo,um desmando total….

  6. Também com uns vereadores desse nível, imaginem. São que nem as mulheres que apanham dos seus homens e não se sentem vítimas. Pelo contrário,identificam-se como causadoras do motivo que gerou a violência, justificando-a desse modo.
    Sinceramente. Quero minha mãe!

  7. Qual é a atribuição de um vereador?
    Prefeitura não precisa confiar no trabalho de vereador.
    Que exemplo esse vereadro é para quem votou nele.
    E quem lhe colocou na câmara foi o povo.

  8. A mãe desse cara pô so nome quase certo nele.
    Deveria apenas ter tirado o “ra”.
    Que baixaria! Um inergúmino deste eleito pra lutar pelo povo,assumir que recebe cargos em troca de favore$ dados pelo Prefeito.
    Isso é uma imoralidade!
    Que vergonha hein Sr. IMUNDO!
    É por isso que vc vive misturado com o porquinho.

  9. AAAAAAAA que vergonha, vergonha pra quem a tem não é vereador?
    Vergonha pros eleitores da mangabinha principalmente que votaram no senhor, votaram acreditando que estavão votando no Raimundo Polvora da mangabinha, aquele humilde, simples, honesto, atiraram no escuro, e quebramos a cara!!!
    Mas já anotamos seu nome, o partido que o senhor pertence e compramos oleo de peroba e daremos sua resposta nas urnas, até lá.

  10. Ele deveria ter era vergonha de contar uma porra dessas, que tipo de homem é ele? O que é que faz um vereador eleito pelo povo?
    Ele esqueceu que foi eleito para fiscaliza o prefeito e come na mão dele, literalmente na mão dele, ô coisa feia um homem abrir a boca a revelar o que Raimundo revelou.
    O ser humano tem que ter caratê.
    Tem que andar de cabeça erguida.
    Colocar a cabeça todos os dias no travesseiro e poder dormir.
    Será que Raimundo ta fazendo isso?
    Para mim ele ñ passa de mais um fantoche, assim como todos os outros, vereadores de Itabuna.
    Espero que o nosso povo tome vergonha na cara e possa renova essa câmera porque esses vereadores são todos pau mandados desse prefeitinho de merda que ñ serve para nada.
    Que vergonha povo de Itabuna é ainda tem gente que continua votando nesses 25.
    O 25 Dem, ñ passa de demônios.
    Deus é mais forte!!

  11. LEMBRO BEM DO PRIMEIRO DIA QUE VI ESTE SENHOR!
    ESTAVA EM UMA LOJA DA CINQUENTENARIO COM AQUELA CONVERSA MOLE ABITUAL DE FAZEDOR DE FAVORES.
    A POPULAÇÃO GOSTA DESSE PERFIL DE “GENTE BOA”, PAU PRA TODA OBRA POREM NINGUEM O PERGUNTOU QUAIS SERIAM OS SEUS PROJETOS CASO FOSSE ELEITO E ENTÃO TEMOS ISSO AÍ!!!UMA ABERRAÇÃO LEGISLATIVA!!!!!UM SOLDADO DO PREFEITO EM SUA GUERRA CONTRA ITABUNA!!!
    POLVORA NÃO TEM PROJETOS, OS MILTONS TAMBEM NÃO, RUI E GERSOM TEM PORÉM SÃO PESSOAIS, GRAMACHO ATÉ AGORA MOSTROU PORQUE É O GENERAL DA TROPA, SOLOM TEM UM GRANDE PROJETO QUE É TROCAR DE CARRO EM 2011 E O PRESIDENTE DA CAMARA TEM MAIS DE 20 MIL PROJETOS A RECEBER POR MÊS!!!!!
    ESSE É O NOSSO RETRATO QUE DEIXAREMOS NA PAREDE DA HISTORIA DE ITABUNA, SEREMOS A SOCIEDADE LEMBRADA POR NÃO SÓ ESCOLHER ESSA GENTE MAS TAMBEM POR TOLERAR O QUE ESTÃO FAZENDO COM A CIDADE!!!!
    E O QUE FAZEM OS VEREADORES QUE AINDA NÃO SE VENDERAM AO PREFEITO: AVISAM QUE VÃO CORRER PELADOS!!!!
    ESTAMOS FRITOS!!!

  12. TCM E SOCIEDADE DEVE EXIGIR PORTAL DE TRANSPARÊNCIA PARA A CAMARA DE VEREADORES.
    Todo o legislativo que se preza dispõe na internet de um portal de informações onde o eleitor e a comunidade possa ter acesso aos gastos realizados pelos vereadores. Além de necessário isso já deve ter um dispositivo constitucional para que a sociedade inclusive acompanhe além dos gastos do legislativo, os projetos de lei dos vereadores que tramitam na câmara de autoria do executivo e os projetos dos edis seus pedidos e requerimentos , um link de busca de leis anteriores, tudo isso informatizado.
    Acredito que os líderes comunitários nesse momento deve tomar uma posição em que o poder legislativo seja coibido de prática de desvio do dinheiro público e exigir sim esse portal. É muito dinheiro prá pouco trabalho. Agente não pode pensar, que por não termos votados nos vereadores atuais isso nos exime do direito e da responsabilidade de exigir transparência e limpidez com a coisa pública.
    Se não tomarmos essa atitude provavelmente os outros virão depois farão a mesma coisa. Se não se suceder essa inspeção rios de dinheiro vão embora do erário público todos os meses.
    Essas informações da CEI devem demonstrar como é fácil se desviar dinheiro dos vários setores da câmara. Por exemplo: Verbas de publicidade. Se gasta como? Porque por exemplo quando ouvimos as rádios AM de Itabuna não percebemos nenhum trabalho conjunto dos edis, muito menos nos jornais de grande circulação da cidade. Isso tá errado. O excesso de funcionários e setores criados para apadrinhar os cabo eleitorais, isso tudo é uma forma de se desviar o dinheiro público.
    As autoridades principalmente o ministério público a própria justiça o próprio tribunal de contas do município , deve exigir de imediato a compra de um programa de computador por parte do legislativo para abastecer de informações.
    Se todo mundo ficar omisso as coisas vão continuar dos geito que estão.

  13. Isto é uma das motanhas da falta dde respeito que há com o cidadão, eles deveriam é fiscalizar e não ficar trocando favores com a incompetencia que administra itabuna.
    Pau neste corrupitos.

  14. Pessoal do Pimenta, essa denúncia é gravíssima !
    Alô Alô POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO vamos investigar. Isso tem que ser alarmado em todos os veículos de comunicação. Está caracterizado que existem um esquema forte igual ao mensalão na câmara de vereadores de Itabuna.
    Seu pimenta, nesses últimos anos só podem ter enterrado uma cabeça de jegue aqui em Itabuna.
    TEREMOS O PIOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS E A PIOR CÂMARA DE VEREADORES DE TODOS OS TEMPOS. EITA ITABUNA AZARADA VIU

  15. Esse vereador é igual ao Tiririca.. que não sabe a função dele..
    “o que faz um vereador, vote em mim que te conto!”..
    isso é uma vergonha..
    3 coisas poderiam ser feitas para moralizar o legislativo..
    1) Acabar de vez ou
    2) Acabar com os salarios e regalias dos vereadores ou
    3) Fazer uma prova com todos os candidatos para saber o papel de um vereador..como um vestibular..

  16. o Azevedo aprendeu direitinho com o mestre.. ta seguindo a cartilha do cabresto e chicote com a camara de vereadores..
    por isso q Itabuna não anda..
    o pior que esses caras continuam morando por aqui.. tinham que ser exilados..
    Vamo colocar “fogo no Polvora” la na praça da Mangabinha..

  17. EU NAO TENHO VERGONHA DE NADA DISSO, NAO VOTEI NO PREFEITO.
    E MAIS ESCRAVO QUE NAO CUMPRE COM AS OBRIGAÇOES TEM MAIS QUE
    FICAR DE CASTIGO MESMO.
    É ISSO QUE ITABUNA TA MERECENDO MESMO.
    BANDO DE LADROES.

  18. Vocês acreditam q/ Fernando vai voltar para “consertar”(?!) isso ai!!!
    Explico: As rádios (do político FG), que ao invés de repudiar fatos como estes, vão estar “caindo em cima” falando mal é de GS. A-z-v-do, FG, saem candidatos; na reta final o prefeito apoia o ex; a turma do jabá detona GS. As oposições estarão DIVIDIDAS: (Pcdb, psb,pmdb …) e pimba: FG prefeito. Itabuna continuará com o demo.
    E “viva” Itabuna!!!!

  19. Azevedo é co-autor disso tudo, pois permite esse tipo de coisa na gestão municipal. Gente, é só riscar o nome de políticos inescrupulosos da cabeça de vocês, ou nunca mudaremos nosso país!
    O Cara que deveria fiscalizar o legislativo, está cobrindo as suas mazelas! Em quem votamos? Quem nos representa?
    Por que não se organiza uma passeata de protesto, para mobilizar a população contra esse tipo de coisa!
    Hospital falido, sistema de esgoto falido, distribuição de água falida, conserto de ruas falidos, pagamento a funcionários falido… Que tipo de cidade é essa, tem povo?!Pensa?!

  20. Todo mundo só ta falando do vereador (corrupto): e esse prefeito (as duas coisa corrupto tambem e corruptor), tambem não tem vergonha de cometer tamanha sujeira ao agir dessa forma como se tivesse administrando sua prorpia casa (Que do modo como ele se comporta deve ser uma bagunça , um mangue ).
    Nesse caso ai tem corrupto e corruptor.
    Povo de Itabuna tamos todus FU FU com esse caras…

  21. Seu Pimenta, os comentários aqui pela câmara de vereadores é que o novo apelido do vereador Raimundo Polvora é Raimundo Tiririca
    É cada marca de vereador….
    “Sou vereadora Rose Castro”
    E agora me parece esse ai falando igualzinho ao Tiririca

  22. Que desagradável!
    Lamentavelemente somos representados por cidadãos desse naipe. Itabuna tem aproximadamente 1/3 de sua emancipação política perdido com os governos de Fernando (Cuma?) Geraldinho Simões (Pinóquio) e agora, este Sr. Travestido de alguma patente (Azevedo) – que mais parece querer azedar as nossas vidas – fazendo e acontecendo na terra dos coronéis.
    Querida Itabuna, amamos você mesmo que eles continuem tentando te destruir!

  23. Estive lendo os comentários, e observo que as pessoas não atentam para a grave denuncia que foi publicada.
    Não é a questão gramatical que está em jogo, e sim a questão moral.
    Se Itabuna tivesse um promotor publico que se respeitasse, esta declaração do Sr. Raimundo Pólvora, era sufuciente para a sua cassação por falta de decoro parlamentar. Isto sem contar com o caso da funcionária fantasma que ele mantinha na câmara.
    Pelo amor de Deus, senhores promotores e juizes eleitorais, tomem uma providência.

  24. SERVIDORA…VC DEVE SER UMA DAS QUE ESTAO ESPERANDO A VAGUINHA EM JANEIRO TENHO PENA DE VC QUANDO A PANELA QUEBRAR…..E SE PREPARE QUE ELE É VEREADOR DE 1 MANDATO SÓ QUANDO ELE CAIR FORA VC VAI JUNTO ….PEGA A PISTA ….

  25. PELA LEI, ISSO É CASO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PASSIVA DE CASSASÇÃO PARA O CORRUPTO E O CORRUPTOR.
    QUEM DEVE TOMAR A INICIATIVA? A CÂMARA? O MP? QUEM, MESMO AFINAL? OU TODO MUNDO FARÁ “VISTAS GROSSAS”?

  26. Pronto! O que mais iremos assistir, ouvir e sentir?! Para o povo que elege os tiriricas, lhulas, sarneys, collors, barbalhos, calheiros…, etc, tá muito bom obrigado. Nem bem saimos de uma eleição para deputados, senadores, governadores e presidente, o TCU já anuncia a corrupção que impera e continuará a imperar nas hostes do dinheiro público. E, pasme, você e eu somos os culpados de tudo isso. Viva o Brasil, a Bahia e Itabuna,eu quero é maisssssssssssss!!!! rsrsrsrsrsrs

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *