Tempo de leitura: < 1 minuto

Surgiram rumores na manhã desta quarta-feira, 15, de que o médico e vice-prefeito Antônio Vieira deixaria a Secretaria da Saúde de Itabuna. A decisão teria sido tomada após uma reunião da qual participaram o próprio Vieira, o secretário da Fazenda Carlos Burgos, o prefeito José Nilton Azevedo e o ex-prefeito Fernando Gomes.
A informação era a de que Vieira teria entregado o pedido de exoneração no início desta manhã, mas o secretário negou. Ele disse, porém, que a intenção de sair é real e deve ser concretizada em uma reunião com o prefeito Azevedo na próxima segunda-feira, 20.
Vieira também declarou ao PIMENTA que sai em clima de paz e que pretende colaborar com a Secretaria da Saúde após deixar o comando da pasta. “Não há briga com o prefeito, estamos bem e minha saída se deve também a uma necessidade de preservar a minha atividade profissional como médico, que estava sendo prejudicada”, assegurou.

19 respostas

  1. Realmente é melhor sair, pois é o nome do médico que realmente está em jogo,é melhor sair na paz, a ter o nome mais manchado, de ladrão,de incompetente,etc., pois esta situação do hospital de base, por exemplo, deixou mesmo a desejar .O secretário” fecha tudo ,mas não entrega o hospital de base ao Estado” o deixou sem credibilidade na cidade , porque as pessoas estão sofrendo sem poder fazer uma cirurgia nesta unidade de saúde.Essa gestão é a pior que existiu na cidade, nem a última de Fernando Gomes, não deixou o município em estado de calamidade pública.

  2. De facto!esperamos que leve consigo a burrice, incompetência e falta de desconfiômetro!e por úiltimo a falta de vergonha!Tenha atitude! indique ( se é que vc manda em alguma coisa) o Dr Humberto Barreto! com poderes! Prefeito SALVE A NOSSA CIDADE!

  3. É uma pena, pois sabemos que o senhor quer resolver muitas coisas, porém é “barrado” por “uns e outros”… sendo assim, está certíssimo em querer preservar o seu título. Com certeza sentiremos falta!

  4. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!A PIOR GESTAO DO PAIS, ESTA DESTRUINDO NOSSA CIDADE!!!!HOSPITAL DE BASE SE SEGURANDO NAO SEI COMO,RESISTENCIA EM PASSAR P O ESTADO,AFIM DE MELHORAR PELO MENOS SAUDE.E O SALARIO, NEM PREVISAO, DECIMO NEM SE SABE!!!!NATAL MAGRO E SEM COMIDA P A CEIA!!!!

  5. ITABUNA TEM SECRETÁRIO DE SAUDE???? É TANTO DESCASO QUE EU PREFIRO ACREDITAR QUE NÃO EXISTA. COM TANTA MORTE NO HOSPITAL DE BASE,NÃO TEM MEDICOS P/ ATENDER NOS POSTOS,DENTISTA! NEM SE FALA,FALTAR ÁLCOOL NO HOSPITAL!! É UM ABSURDO. E O POVO NÃO VER ESSE QUE SE DIZ SECRETARIO PROCURAR UMA RADIO OU UMA TV P/PELO OU MENOS P/ DAR UMA EXPLICAÇÃO P/ POPULAÇÃO E TOMAR ATITUDES”DE UM SECRETÁRIO DE SAUDE” DA NOSSA CIDADE QUE ESTA ABANDONADA POR ESTE PREFEITO!!.PELO QUE VEJO EM NOSSA CIDADE NÃO EXISTE TAMBEM.

  6. Caro Zeca, concordo com você quando diz que o barco do capitão Azevedo está afundando, porém, o Titanic meu caro, não sfundou devido a uma tempestade e sim, a um iceberg.

  7. Demorou mas o DR.Tucano Vieira parece que vai largar o OSSO de vez…tadinho, não aguentou a pressão…PEDE PRA SAIR SR. VIEIRA !!!JÁ NÃO ERA SEM TEMPO…

  8. nos itabuneses temos que tomarmos vergonha na cara e deixa de eleger politicos do tipo deste prefeitozinho que que elegemos junto com vereadores nojemtos como todos estes que ai estao nao adianta trocar secretario pos pos tanto o executivo como o legislativo estao em estado de metastase alastrado feito um cancer em seu estagio final corroendo tudo que encontra pela frente e o caso deste atual governo esta corroendo nossa cidade em todos os setres acorda itabuneses

  9. É UM PROFISSIONAL NA MEDICINA SEM IGUAL.
    A POLITICAGEM O TORNA MAL.
    NAO ENTENDIR POR QUE ESTA REUNIAO COM O SECRETRIO C. BURGOS E O EX PREFEITO QUE NA ELEIÇAO DE 2010 NAOELEGEO NIMGUEM NEM PARA GARI. O EX FERNADO GOMES. O NERO ITABUNESE.

  10. tenho a informação que o ex-prefeito Fernando Gomes indicou o Dr.Jesuino de Oliveira para aliviar a secretaria do burraco que se encontra, mas Jesuino deixou claro que nem pensar em assumir pepino de ninguem, agora que o barco afundou de vez é que vão chamar ele para levar o abacaxi nas costas, ser chamado de ladrão e mentioso nem pensar, ele mandou azevedo escolher o substituto de Dr.Vieira com o mesmo dedo que escolheu os seus secretários e deixou o povo de queixo caido porque nao esperavam uma resposta tão amarga como essa.

  11. Nobre comentarista Sergio, vc diz que é pra aparecer um GUSTAVO LISBOA pra a secretaria de saúde de Itabuma… isso seria trocar seis por meia duzia e não é isso que Itabuna precisa.
    Sabe senhor comentarista Sergio eu queria ver o Preeito de Itabuna mandar fazer uma devassa nas contas da Educação,principalmente nas contas das ecolas grande como o CAIC ai nos saberimos se de fato precisamos de outro GUSTAVO LISBOA.
    Dr. Antonio Vieira é homem serio, honesto, integro de historia honrosa em Itabuna, se não fez mais pela saude de Itabuna foi porque pegou a secretaria em um buraco muito grande.
    Sabe Senhor Sergio pergunta ao secretario Gustavo qual é a magica que os seus funcionarios, os mais chegados crescem financeiramente tão rapido, um exemplo: Um que começou a trabalhar e o meio de transporte era uma bicicleta e velha, em menos de dois anos passou pra um Peugeot e 0 KM. Quem puder responder, responda.

  12. Vieira, hj eu entendo a sua postura e a sua personalidade, hj não faço tam mais parte do governo devido algumas indiferenças, e te digo hj de coração, que n existirá coisa melhor do que vc manter seu carater e sua personalidade, pq trabalhar nesse governo onde eu mesmo presenciei várais vezes vc querer fazer da sáude um marco em Itabuna, talvez a melhor secretaria dentro do governo de Azevdo, ams infelizmente o Prefeito faz força contrária, talvez o medo n sei de fazer um bom governo, talvez a incompetencia dele, n sei , ams sou testemunha de que vc Vieira fez com o seu coraçaõ somente ajudar a saúde, mas tenho consciencia e apesar de ser um homem sério sei e quero dizer ao povo itabunense que VIEIRA SÓ QUIS AJUDAR A SAÚDE, MUITAS VEZES ELE QUERIA FAZER MAS TINHA ALGO QUE O IMPEDIAM, REMÉDIOS, SALÁRIOS ATRASADOS, FALTANDO POR FALTA DE PAGAMENTO A CULPA DE VIEIRA? NÃO CULPA DE CARLOS BURGOS QUE TRAVA NOTAS. AUMENTODE SALÁRIOS? CULPA DO PRÓPRIO PREFEITO AZEVEDO. OS SINDICATOS COBRAM AZEVEDO PROMETE, QUANDO VIRA AS COSTAS, DIZ NÃO É PARA FAZER NADA E A CULPA É DE VIEIRA. ESTAVA NO GOVERNO E VI A BOA VONTADE DE VIEIRA EM FAZER TUDO A COTNECER NA SAÚDE, AMS A QUADRILHA DE AZEVEDO NÃO O DEIXAVA. JOLEMA, PINEHIRO, ROLEMBERG E O PRÓPRIO AZEVEDO.
    TERMINO AKI DIZENDO NOVAMENTE A CULPA DE TUDO QUE ACONTECEU AN SAÚDE NÃO FOI CULPA DE VIEIRA E SIM DO PREFEITO QUE PROMETE E NÃO FAZ, E ALÉM DE NÃO FAZER NÃO É HOMEM SUFICIENTE DE ASSUMIR O QUE FAZ…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *