Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Itabuna virou caso de polícia faz tempo, mas hoje esta expressão ganhou, digamos, “força”. Dois funcionários foram à polícia registrar queixa contra os dois candidatos a presidente do legislativo local. Roberto de Souza teria afirmado que a secretária parlamentar Margareth Brandão facilita a vida da oposição por receber “vantagens”. Já o assessor Fabiano Wenceslau, por duas vezes prestou queixa na polícia contra o vereador Ruy Machado, a quem acusa de ameaçá-lo de morte.
É nesse clima que a Câmara decidirá, na próxima sexta, às 9h, quem será o novo presidente para o período 2011-2012. E os candidatos à presidência são justamente os brigões Ruy Machado (PRP) e Roberto de Souza (PR). Será a terceira eleição para escolher a mesa diretora da Casa. As duas primeiras foram consideradas irregulares pela Justiça, que determinou, via liminar, uma nova eleição.

6 respostas

  1. “TÁ TUDO DOMINADO”
    Folha revela negócios dos filhos de Lula . até a Oi
    28/12 – Com a imprensa livre, não dá para segurar segredos. O mal que fazem cedo ou tarde aflora. Agora é possível explicar o porquê de as autoridades ficaram silenciosas sobre a grande crise aberta pela Oi calando a Bahia e paralisando conexões da internet, não somente na Capital, mas em todo o Estado. A crise da incompetente concessionária de telefonia – que exibe o primeiro lugar em reclamações no Procon- com o incêndio na sua sede do Itaigara sem ter plano B emergencial, estabeleceu o mais completo caos ( se é possível o caos ser completo, na medida em que já o é). A Folha de S. Paulo exibe a notícia nesta terça-feira. Diz, com as devidas aspas: “Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas. A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%”. Pois é, segundo o jornal, os filhos de Lula controlam 35% da Oi, ou a Oi controla 35 da Gamecorp, não ficou claro no texto. Continua o jornal: “As demais cinco empresas não funcionam nos endereços informados pelos filhos de Lula à Junta Comercial de São Paulo. São, por assim dizer, empreendimentos que ainda não saíram do papel. As seis empresas dos filhos de Lula atuam ou se preparam para atuar nos ramos de entretenimento, tecnologia da informação e promoção de eventos esportivos.” Pois é. É o moderno capitalismo brasileiro em pleno expansão. É o sucesso das gerações que prosperam à sombra do poder que o povo concede. Normal, tudo normal… Assim foi que o silêncio se quedou e se impôs aos usuários do serviço da Oi pelas autoridades daqui e de lá e, aí, me refiro a Anatel, esta agência reguladora que não serve para nada. Naturalmente, há de se por tudo no plano da suposição sem desprezar a coincidência apontada pela Folha. Ou não?
    (www.jacobinanews.com)

  2. Vi e posso afirmar. Ruy foi vitima de uma aarmação feita por esse tal de Fabiano, enquanto Roberto de Sousa foi estúpido, arrogante e agrediu verbalmente a servidora que tentou minimizar a discussão. Não satisfeito, Roberto de Sousa retornou a sala e novamente proferiu palavras de baixo calão contra a servidora que se descontrolou e devolveu para ale alguns improprérios, inclusive, chamou a atenção dele sobre as armações dos empréstimos consignados. O homem tava uma arara e parecia possuido pelo demo!

  3. Situação caótica no legistalito itabunense. Os debates de projetos em benefício a cidade ficam no esquecimento. Aliás, há muito tempo que a câmara de vereadores deixou de ser o palco para debater idéias e passou a ser o palco da negociata em benefício próprio.
    É uma grande vergonha sermos representados por homens e mulheres dessa estirpe. Acorda Itabuna!

  4. Espião, acho que o sr. está tendo alguma visão.
    Pois eu também estava lá e o que vi, foram um bando de vereadores descontrolados e acuados.
    A liminar chegou á Câmara de jatinho, foi entregue a não sei quem, muito menos por quem.
    Vi um Ruy, com medo de mostrar a tal liminar, não sei porque, já que foi um despacho do Juiz, tendo um Oficial de Justiça como responsável pela entrega da dita liminar.
    De repente, como num filme tudo aconteceu, e então chegou Roberto descontrolado.
    Acredito estar surdo,pois em momento algum ouvi palavras de baixo calão(ou então meu vocabulário é tão pífio que não sabe o que significa palavra de baixo calão).
    O que ouvi foi um questionamento sobre a aceleração do procedimento, qual o motivo e finalidade.
    Após todos esses exaltados ânimos, ai sim, vi uma babaquice acontecer, onde o vereador Gerson acusou um servidor de estar filmando tudo o que estava acontecendo ali, apos este episódio, o vereador Ruy expulsou o servidor da sala.
    Não custa questionar:
    Por que esconder o teor da liminar?
    Por que não gravar tudo?(Se isso estivesse acontecido, talvez agora sim, eu poderia ouvir e ver a palavrasde baixo calão proferidas).
    Essa Câmara é uma vergonhaaaaa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *