Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) foi perguntado sobre o porquê de tanto resistir à ideia de passar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) ao controle do governo do estado.

Sem pestanejar, o prefeito argumentou:

– Não dá, tenho meus compromissos.

Eis a tradução: aproximadamente 50% dos cargos do Hblem são ocupados por gente que trabalhou na campanha do prefeito. Não é pouco. O hospital tem cerca de 600 funcionários. Estadualizá-lo significaria matar a “galinha dos ovos de ouro” do prefeito. Enquanto isso, uma média de 15 a 20 pacientes que passam pelo Hblem morrem, por semana, devido às instalações, equipamentos e aparelhagem sucateados.

0 resposta

  1. Pessoal por favor arrumem outra foto, pois esta é rídicula, um prefeito parecendo um mendingo no meio de feira.
    E outra galinha de ovos de ouro é muito pejorativo esse termo, favor reveja as textualização das matérias.

    Da Redação: Precisamos rever, sim, alguns conceitos. Por que o termo “galinha dos ovos de ouro” seria pejorativo nessa situação? Deixemos de preocupações estéticas (prefeito mendigo no meio da feira) e estilísticas (o que não é o caso, pois o termo se aplica perfeita e corretamente) e nos preocupemos mais com quem paga impostos para manter os serviços públicos e o salário de prefeito que parece “mendingo no meio da feira”. Mendigo ele não é. Basta ver o contracheque, passando dos R$ 18 mil.

  2. Eu também quero ser mendigo ganhando R$ 18 mil por mês
    para administrar uma cidade do porte de Itabuna como quem
    administra um carrinho de pipoca.
    Sem ofender os vendedores de pipoca.
    Se alguns acham a foto ofensiva, troquem-a por um imenso bundão.
    Tem mais a ver.

  3. Seria o caso de retirar essa foto se alguma criança frequentasse esse site. É assombração demais para elas.

    A realidade é dura e cruel.

    Hospital de Base é cabide de empregos, por isso JAMAIS haverá melhoria.

  4. O problema é que essa foto parece que esse prefeito está tirando onda com a cara de nós itabunenses. Eu quero ver ele comer esse biscoitinho no dia 03 de outubro de 2012. Fora Azevedo !

  5. Que o motivo pra não estadualizar era esse ja se sabia. O pior é ver as outras autoridades como vereadores e o ministerio publico sem ações para defender a população.Ainda teremos com certeza pelo menos dois anos de mortes no Hospital de Base, por simples disputa politica. e olha que ele quer reeleição.

  6. Querida Materna Pereira…adoro essa foto da redação, pois remete ao tempo em que o capitão se enveredava no meio do povo para comer um pãozinho francês ( ou pão de sal, como o chamam os mais simples), atualmente ele deve comer mesmo é um bom croissant de damasco. E além disso, “mendingo” não sei se ele é, mas mendigo, isso ele não é mesmo.

  7. ESTAS PALAVRAS SAO CARINHOS COM A FERA.ENQUANTO ELE O CAPITAO PREFEITO DEIXA SEUS ELEITORES MOREREM NAPORTA DOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE .
    O IRAMO DESTE DONO DA GALINHA DOS OVOS DE OURO, É ATENDIDO E COM LOVOU NO HOSPITAL CALIXTO DA SANTA CASA, ONDE NAO ATENDE SUS.
    O ANO PASADO ELE FOI INTERNADO ATE MESMO NO CTI, DESCEU E ALCUPOU AO APARTAMENTO DE UM LEITO, TUDO PELO SUS.

  8. UMA VERGONHA ESSE PREFEITO!
    ENQUANTO UNS SE PREOCUPAM COM LADRÕES D GALINHAS, DEVERIAM CORRER ATRAS DE QUEM TIRA VIDAS.
    POIS É ISSO Q TÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, VIDAS SÃO PERDIDAS DIARIAMENTE POR FALTA DE ATENDIMENTO HOSPITALAR, PESSOAS SOFREM LÁ DENTRO PQ FALTA MEDICAMENTE ATÉ PARA DOR.
    E ESSES SEM VERGONHAS RIEM DA CARA DA POPULAÇÃO!
    AZEVEDO VC FOI A PIOR COISA Q ACONTECEU NAS ULTIMAS DECADAS EM NOSSA CIDADE.
    VAMOS NOS MANISFESTAR MEU POVO, IR P/ AS RUAS E PROTESTAR CONTRA ESSES PUSTOLAS, USUPADORES DO DINDIN PUBLICO.

  9. Nossa querida cidade retoma ao seu lugar de vilarejo, mandada por coronéis analfabetos, assistidos por eleitores cabrestados e apoiados por poderosos que são verdadeiros manipuladores políticos. Tal qual nos tempos de Tabocas, não temos prefeito ou intendente, mas um capitãozinho metido a gestor, fantoche de sua clientela abastada cuja lista vai de ex-prefeito a empresários. Sofreremos juntos até 2012. Que sirva de lição.

  10. PARECE QUE A SITUAÇÃO DE ITABUNA NÃO É DIFERENTE DE OUTRAS CIDADES.
    AQUI EM JUSSARI A PREFEITA RECEBEU MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS NESTE MES DE DEZEMBRO E ATÉ AGORA OS PROFESSORES NÃO RECEBERAM E VÁRIOS OUTROS SERVIDORES ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS.
    VÁRIAS DENUNCIAS FORAM ENVIADAS PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUERAREMA QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PARA QUE VEIO.
    ATÉ HOJE O DR. MAURICIO NÃO TEVE POSIÇÃO.
    SITUAÇÃO PARECIDA É NA JUSTIÇA ELEITORAL QUE ATÉ AGORA NÃO FALOU DEU POSIÇÃO DO PROCESSO QUE LÁ EXISTE SOBRE COMPRA DE VOTOS E ABUSO DO PODER ECONOMICO.
    O DR. WILSON TAMBÉM NÃO DISSE PARA QUE VEIO.

  11. Algumas perguntas e questões:

    1. Gostaria que algum técnico esclarecesse à população de Itabuna quais os tramites legais para estadualizar o hospital.

    2. Diante do CAOS em que se encontra o Hospital de Base é possivel uma intervenção ? E quais órgãos tem poder para tal ?

    3. Que poder é esse que o COMEDOR DE PÃO COM MANTEIGA tem ? jamais visto na história dessa cidade. Ele não quer e….
    Ministério Público, Câmara de Vereadores, cadê ? Precisamos entender esses tramites legais POR FAVOR ALGUÉM NOS ORIENTE.

    4. Quem municipalizou esse hospital têm de fato interesse em estadualizá-lo, às portas de uma nova eleição municipal ?

    5. QUANTAS PESSOAS IRÃO MORRER POR CONTA DESSE JOGO POLITICO INDECENTE E CRIMINOSO ?

    6. Cadê essa “RUMA” de deputados federais e estaduais que nós cidadãos da região sul elegemos ?

    7. Essas Campanhas pró-estadualização são desonestas ou simplismente incompetentes ? Não informam a população, não conseguem articular nem organizar a sociedade de forma satisfatória.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *