Tempo de leitura: 2 minutos

Tem morador do bairro da Conceição, o mais antigo de Itabuna, pensando em requerer a emancipação político-administrativa da comunidade. É que o ilustríssimo prefeito José Nilton Azevedo esqueceu completamente aquela parte da cidade e realmente trata a mesma como se Itabuna não fosse.

A situação que mais evidencia o abandono é a da Praça dos Capuchinhos. Suja e fétida, a praça que já foi local aprazível, hoje causa repulsa.

Moradores, taxistas e comerciantes das imediações afirmam que a limpeza não é feita em intervalos regulares. Eles também se queixam da falta de manutenção de bocas-de-lobo, o que gera acúmulo de águas pluviais.

Além de feio, o quadro é revoltante. Confira nas imagens abaixo, registradas na tarde desta sexta-feira, 21:

0 resposta

  1. Ao perguntar a um gari por que a Av. Itajuípe estava há muito tempo sem limpeza (cada morador ou comerciante limpa a sua porta), fui informada que apenas o centro da cidade estava sendo varrido, porque a prefeitura está há meses sem pagar o que deve à empresa responsável pela limpeza pública. Apesar da inexistência de serviço público, o IPTU virá com um grande aumento, só não aumenta a vergonha na cara de Azevedo e cia… Quando terei o prazer de ver essa corja na cadeia? Em muitos lugares o mau administrador arca com a responsailidade pelos seus atos, só em Itabuna nada acontece. Pobre cidade!

  2. Manda o prefeito sair do gabinete e colocar em prática a tal Prefeitura móvel….estão lembrados caros eleitores?
    Funcionários ele tem de sobra:Soldado Dinheiro q nada faz e ganha 4.500,00 p levar o prefeito p as bocadas, Enrolemberg q só sabe desviar peças e combustível,e a raça de fantasmas q ele empregou por conta dos conchavos q teve q fazer,deve ser por isso q até hj n teve coragem de demitir Burgos.
    Então é por isso q as nossas praças estão assim
    cadê aql Azevedo?

  3. Nos anos 50 estudei em Itabuna na Escola Ana Neri da Professora Antonieta Cordier, no prédio das Bandeirantes, bem pertinho da ponte que ligava e liga ao bairro Abissínia, hoje o importante bairro da Conceição. Morando nas proximidades,gostava de passear pela ponte, a unica existente àquela época sobre o nosso rio Cachoeira. Até hoje quando vou a Itabuna gosta de passar por lá, e atravesso a ponte como fazia a muitos anos atrás,notando com tristeza um certo abandono por tào bonito logradouro.
    Espero que o Prefeito atenda os reclamos da população.

  4. ja tem algum tempo que nao um bairro especificamente mas Itabuna esta totalemente esquecida tudo por causa da briga entre fernando x geraldo

  5. Amigos do Pimenta, a população do B. Conceição, tem que agir de forma sábia e inteligente, fazendo mutirão p/ a limpeza dos pontos principais do bairro, arrecadar material p/ pintura da praça e, depois divulgar. Todos de Itabuna e região, irão apoiar e, isso servirá de exemplo p/ demais localidades onde os governantes não honram com as suas responsabilidades. Amigos do conceição, lembre que 2012 está próximo, esse MUTIRÃO, será uma grande arma p/ derrubar o tal Prefeito Azevedo, não sou de Itabuna, mas, do meu ângulo de visão, isso poderá ser feito e, com retorno favorável isso é chamado de CIDADANIA.

  6. Onde é que não está sujo e fétido em Itabuna? As praças estão imundas. As amendoeiras caem e ninguém limpa. Não é porque toda hora cai uma folha que não se varra o chão. A cidade ta abandonada, também não tem prefeito.

  7. Situação realmente bastante feia a do bairro Conceição. Mas ainda assim existe como transitar pelas ruas, pois dificil mesmo é a situação do bairro São Roque simplesmente intransitável.
    Lembro-me de uma canção, que cabe para ilustrar. ” No lugar
    onde moro até ladrão tem medo de ir, êta lugar perigoso….”
    Estou prestes a montar uma tropa não a de elíte mas sim de
    animais de carga para tranportar os moradores da morro, desculpe, COMUNIDADE.

  8. Parabéns pela matéria! Mas, não é somente o Bairro da Conceição que amarga a destrasosa e lamentável admnistração. Lembremo-nos que a cidade inteira está abandonada e fedida!

  9. GENTE!!!. JÁ VIRAM COMO ESTÁ ITABUNA, SUJINHA, FEINHA, MEDONHA…HÁ MUITO TEMPO GOSTARIA DE DIZER ISSO A VC, CAPITAO AZEVEDO, CHAMO DE VC PORQUE É AMIGO PESSOAL DA MINHA FAMILIA, MUUUUITO ANTES DE SER CAPITÃO/VICE OU PREFEITO. REÚNA-SE COM TODOS SEUS SECRETÁRIOS, E PRA COMEÇAR, ESCOLHAM (5,10, SEI LÁ) CINCO, DEZ BAIRROS E COMECEM A FAZER NESSES BAIRROS SORTEADOS O SEGUINTE: F A Ç A M – REDE DE ESGOTO, TUBULAÇÃO DE AGUA, POSTES (COM LAMPADAS, CLARO), POSTO DE SAUDE, ESCOLA, QUADRA DE ESPORTE, LAVANDERIA PÚBLICA, PONTOS DE ONIBUS E COM ONIBUS PARANDO, PASSEIOS COM ACESSBILIDADE, SANITÁRIOS PÚBLICOS, LIMPEZA E MURO/CERCA NOS TERRENOS BALDIOS, ETC E ELEJA UMA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO,DE PREFEENCIA DE MULHERES (SÃO MAIS CUIDADOSAS, ATENCIOSAS E CHATAS, NO BOM SENTIDO. TENHO CERTEZA QUE ELAS VÃO COBRAR QDO HOUVER QUALQUER PROBLEMA NA MANUTENÇÃO DESTES BAIRROS.AINDA EXISTE GENTE HONESTA, É SÓ PROCURAR…IABUNA É LINDA, SÓ PRECISA DE AMOR, CUIDADO E ATENÇÃO.

  10. Vai prefieto tomar a varrição da marquise, olha so no que deu.
    Vsc verão como vai ficar feia a varrição das feiras com o pessoal da prefeitura!

  11. Esse capitão Azevedo está fazendo isso a mando de soldado Dinheiro, de Joelma e Enrolemberg.

    Soldado Dinheiro é o motorista mais bem pago do Brasil, ganha 4.500,00 pra ficar dando voltas com o carro oficial (Corolla) da prefeitura.

    Quando Azevedo ganhou a eleição, soldado Dinheiro e Enrolemberg teriam conversado com Azevedo que o bairro da Conceição sempre foi o REDUTO PETISTA de Itabuna. Ai esse prefeito bobão resolveu seguir os conselhos deles e quem sofre são muitas pessoas que não são de nenhum partido e que moram dignamente aqui no conceição. Mas 2012 vem ai seus safados !

  12. Pois é cris, também me recordo que na gestão do Geraldo Simões esse povinho vivia se queixando que ele gostava de cuidar das praças e jardins. O mesmo com o asfalto da Petrobras do qual era abundante naquela época. Bem lembrado.

    Hoje a cidade recebe visitantes para o vestibular da UESC e um deles diz pra repórter da TV que não gostou da cidade.

    Vergonha geral!

    Lembro que fizeram diversas passeatas para perseguir um certo político. Agora o Hospital de Base prestes a se fechar e até o momento fizeram apenas uma passeata e parece que não deu muito em nada.

  13. vale lembrar que mal educado somos”nós” que jogamos lixo na rua,bonito vai ser quando ITABUNA chegar a situaçao que SAO PAULO está por causa do lixo jogado nas ruas.aí eu quero ver,ne´papai?

  14. Eu quero é mais, está a assim a cidade inteira.
    Então tome 25, tome 25, tome, tome 25!!
    Eu tenho certeza que mesmo a cidade assim, se eles lançarem candidatos eles elegem o povo de ITABUNA e completamente alienado, ñ sabem diferencia o cuidar, do maltratar.

  15. Amiga Cida,Dú,Cris,Mr Anderson e demais leitores e eleitores;essa caracteristica de Itabuna é tão somente o retrato de várias administrações nefastas que se apossaram do poder público de nossa cidade.Se descobriu que o recolhimento de lixo era um saco sem fundo de dinheiro(no Brasil todo,reelembrem do caso Daniel em SP),outros descobriram que o saco sem fundo era na saúde e por aí em diante todos se locupleteram desavergonhadamente.Agora,o que de fato nós precisamos fazer é exigir os nossos direitos,ir pra frente da prefeitura e cobrar,imptimar esses vereadores que não fiscalizam nada.Resumindo,deixarmos de ser “CORDEIROS” e arregaçarmos as mangas de fato.Precisamos parar de escrever tentando defender esse ou aquele político-espertalhão-ladrão e exercitarmos mais a nossa cidadania,tirando-os de lá onde nós mesmos os colocamos.O PODER É DO POVO E POR ELE EMANA .Maktub.

  16. Eu e minha família estamos na cidade de Jequié; ficamos impressionados com organização e a limpeza da cidade. Você não vê lixo em lugar algum; contrasta com a minha, a nossa Itabuna.
    Que coisa incrível !!!
    Que tristeza!

  17. Nao é que o povo de Itabuna seja alienado, mas é que muita gente da cidade, infelizmente, depende da prefeitura pra sobreviver…E esses mesmos dão a vida durante a campanha para reeleger um prefeito desse! mesmo com uma gestão pífia!
    E nao duvidem, ele pode se reeleger!!!

  18. Não é só o Conçeição que esta abandonado, mas sim toda a cidade de Itabuna, em todas as áreas: infraestrutura, social, saúde…tudo isso acontece devido a má gestão, ao desvio do dinheiro público…

    Na verdade o Capitão banana e sua equipe são negligentes, incompetentes e irresponsáveis.

  19. que o povo de itabuna é mal educado,isso nao nos resta duvida.
    toda regra há exceção!!!
    e ainda elegem um militar,preguicoso,sem atitude,sem competencia,sem identidade e sem carater.um histriao.
    ai me vem uma pergunta,como um cara desse tipo consegue ser capitão de uma corporacao????quais sao os criterios para ser um capitão?sera que precisa estudar?ou um QI?ai to muito confusa,sinceramente o prefeito tem a cara do povo,e como a maioria anula a menoria,foi vcs que escolheram.agora aguentem.que saudade do homem que muitos chamam de burro,analfabeto,arrogante,ignaro fernando gomes,com todos os teus defeitos trabalhou e deixou sua marca.outro é minha pedinha,traicoeiro,mentiroso,falso,porem as veses responsavel e trabalhava tambem.agora este capitao nem Deus por ele pq ate os vereadores todos aqueles sao totalmente omissos,eles que algo poderiam fazer acabam promovendo uma briga interna pra ver quem rouba mais,e o povo que realizem mutirao.vamos tomar coragem e na epoca de eleicao bloquearmos o bairro e proibir que qualquer um tenha acesso.e tome tome 25,infelismente.

  20. AQUI TB NO CURRAL DO 25 BAIRRO SANTO ANTONIO,LIXO EM TODAS AS RUAS O POVINHO ESTA CALADO!!RSRSRSRS GRITARAM SOLTARAM FOTOS PRO CAPITAO; E AGORA UI!uI!uI! PSIU! PSIU! TOMI 25.SABENDO ENTAO Q NEM TODOS DO BAIRRO SAO RESPOSAVEIS PELA VITORIA DESSE JECA.EU E MUITOS LAVAMOS AS MAOS; ABRAÇOS

  21. eles cantavam na campanha:
    “SANTO ANTONIO É 25
    BAIRRO DE FATIMA É 25
    BAIRRO CONCEIÇAO É 25
    SAO CAETANO É 25… ETC
    E AGORA JOSE
    A ADMINISTRAÇAO BOBO
    CARTEIRA HABILITAÇAO DEU THAL
    BOLSA FAMILIA DEUTHAL
    PREFEITURA MOVEL DEU THAL.
    52 MIL ELEITORES
    52 MIL PESSOAS PENSANTES DESCIDIRAM

    DIA 25 O CAPITAO FEZ FESTA NOS TREREIROS
    TOMOU BANHO DE SANGUE DE BODE
    SALTOU 25 FOLGOES NA CIDADE
    EM PLENA MEIO DIA
    SERÁ QUE O BARULHO DOS FOLGOS E DOS TAMBOS DOS TERREIROS
    ENLOUQUECEU OS 52 MIL ELEITORES
    POIS A GESTAM ANTERIOR, FOI PESSIMA , A CIDADE ESTAVA UM CAOS E QUEM ERA O VICE ERA O CAPITAO HOJE OPREFEITO MAIS REGEITADO QUE ITABUNA JÁ TEVE JUNTO E UNIDO A PIOR CAMARA DE VEREADORES QUE ITABUNA JÁ TEVE.
    ISSO TUDO É UMA VERGONHA.
    TNHO PENA DE ITABUNA
    UMA CENTENARIA ABANDONADA PELOS POLITICOS SERIOS E PELA LEI DA BAHIA E DO BRASIL , A POLICIA FEDERAL AGE EM TODOS OS LUGARES MENOS ITABUNA. O DEM E UM RESTO DE PANELA QUIMADA, PRESTES A SUMIR.OU MUDAR DE SIGLA.

  22. QUM PERDE COM UMA ADMINISTRAÇÃO ASSIM?
    PERDE A PROPRIA CIDADE, POIS, OS SEUS HABITANTES,NÃO TÊM ESTÍMULOS PARA PAGAR OS TRIBUTOS.
    PERDE A CIDADE, POIS, DEIXA DE TER INVESTIMENTO DE FORA AQUI. PERDE A CIDADE, COM A EVASÃO DE ESTUDANTES DE OUTRAS CIDADES E ESTADOS, QUE OPTAM PELOS VESTIBULARES DE FEIRA, CONQUISTA, VIÇOSA … (VOCÊS VIRAM QUANTA GENTE DEIXOU DE FAZER O VESTIBULAR DA UESC? MAIS DE 20%!). E O REFLEXO DISSO, FOI A ENTREVISTA QUE UM ESTUDANTE DE FORA DEU À TV. “EU NÃO GOSTEI DA CIDADE”.
    COISA TRISTE E VERGONHOSA, PARA O ADMINISTRADOR E PARA TODOS NÓS. É UMA PENA!

  23. Absuro dizer que nós é que devemos limpar as ruas…Isso é OBRIGAÇÃO do governo municipal. Nós temos o direito de ter esses serviços, que são primordiais e básicos. MUTIRÃO uma pinóia…ele deve gastar o dinheiro da gente com a gente. Inteligente seria o povo pedir a “cabeça” desse inútil que não sabe governar. A gente tem que se mobilizar para CASSAR políticos desse tipo.

  24. O novo título para Itabuna, em substituição ao antigo “Capital do Cacau”: Capital da Incompetência. Passem na praça Belo Horizonte, no Pontalzinho. Lá as amendoeiras têm feito miséria, com quilos de amêndoas amontoadas ao lado dos táxis. Ainda falta muito para a cidade se livrar do lixo (de toda espécie).

  25. Pior prefeito que Itabuna já teve…só quero ver se o povo ainda vai votar nesse incompetente, porque se os serviços básico ele não consegue quanto mais o mais complexo…fora Azevedo.

  26. Capitão Avezedo dá uma chegadinha em Vitória da Conquista e veja como se faz política. Lá, o prefeito está cuidando da periferia e os vereadores estão unidos em prol da cidade. E os daqui de Itabuna???? Um bando de urubus!!! Sabe de quem é culpa???? É NOSSA. Povo burro merece um governo assim.

  27. É impressionante a sujeira, a imundice e a falta de educação do nosso povo. Não é toa a fama que Itabuna ostenta neste quesito. Vou frequentemente a Feira de Santana e a Vitória da Conquista e vejo a diferença absurda comparando essas cidades com a nossa, que são maiores que Itabuna e, no entanto, têm menos sujeira que aqui. O povo de Feira e Conquista são exigentes e criteriosos na escolha dos seus políticos e com é visível a educação do povo.

  28. ALELUIA IRMÃO,,,,,A FAVELA DO BODE ESTA QUSE MAIS LIMPA DO QUE O BAIRRO DA CONCEIÇÃO KKKKKK É 25 DALE DALE 25 KKKKK 2012 VEM AI VOTA NO 25 DINOVO KKKKK ALELUIA IRMÃO KKKKKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *