Tempo de leitura: < 1 minuto

A faixa de terra onde se encontram instaladas as lojas do Makro e do Atacadão, na rodovia Ilhéus – Itabuna, pode ser considerada atualmente como a área mais disputada em todo o sul da Bahia. Sabe-se que, apesar de serem “colados” na zona urbana de Itabuna, os terrenos oficialmente ficam no município de Ilhéus e é para este que converge a receita tributária oriunda do comércio ali praticado.

Itabuna, por sua vez, reivindica o território e apresenta uma série de argumentos na tentativa de evidenciar que o mesmo lhe pertence. Um deles é o de que as pessoas que vivem na área têm a cidade como referência e utilizam os serviços, inclusive os públicos, por ela oferecidos. Antigos limites, no entanto, colocam a “Faixa de Gaza” dentro do município ilheense.

A questão é objeto de estudos da Secretaria de Planejamento da Bahia e será discutida logo mais, às 10 horas, em Itabuna. O prefeito ilheense, Newton Lima, vai à casa do adversário para pregar a paz e, ao mesmo tempo, defender seu peixe.

Republicamos charge de Marcos Maurício sobre a disputa entre Newton e Nilton

 

0 resposta

  1. Com esse prefeito da Chalhoub que temos não é difícil imaginar quem vencerá no final. Se bem que não sei qual dos dois prefeitos é o pior, é difícil.

  2. Se é que tem alguma coisa à ver…água e energia as lojas usam de que cidade? E alguém acha que essa visita do Newton(Fantasminha) ao prefeito mamão não vai acabar em pizza? Quem mais vai sair prejudicado é o povo de Itabuna e eu que perdi meu tempo escrevendo esse comentario.

  3. O Salobrinho, Ponta da Tulha, Makro, Atakadão etc… ficam no território de Ilhéus. Mas segundo alguns, Ilhéus fica em Itabuna. É isso aí!

  4. Pra acabar com essa bagunça, o governo do estado deveria dissolver a prefeitura e camara de Ilhéus e anexar a sua area toda a Itabuna. Só que tem que mudar o prefeito, pois somente com Itabuna ele já não tá fazendo nada, quanto mais se o municipio mais que dobrasse de tamanho. Como recompensa, manda ele administrar Mutuns!!

  5. tem mais gente de salobrinho trabalhando em itabuna do que o povo de itabuna lembre-se Capitão que pra vc querer os votos manda salobrinho vir votar em vc……assim vc será eleito…só o povo de lá pra quer vc de novo.

  6. Só esqueceram de falar qual ZONA!porque se for a do Capitao , por ele mesmo reviveria era o velho Cajueiro!!!com se ouvio falar de um certo candidato joao bode. e quase que o seu sonho se concretiza: traser a zona para a praça Camacan . Se aquilo alí nao for uma zona, o que será entao?Com a plavra o Capitao!!!!

  7. É impressioante como virou marca de Ilhéus ter políticos incompetentes.Eu gostaria de entender,porque o prefeito Newton Lima foi até a cidade vizinha para entar em acordo sobre uma coisa que pertence a Ilhéus.O prefeito deveria usar uma seguinte frase:-Você gostaria que algúem roubasse a sua casa?Pois esta foi a frase que eu usei hoje na Universidade ao conversar com um colega de Itabuna,que defendeu que a área onde estão instalados o Atacadão e a Makro deveria ser anexada a sua cidade.É estranho você ir até a casa do ladrão para negociar.

  8. @Marcos

    Como assim ladrão..vc ta chamando o nosso prefeito de ladrão?? Ele não é ladrão não, ele é policia.. lembre-se que ele é Capitão..heheh


    Brincadeiras a parte..Acho que quem deve dar a palavra final é a secretaria de planejamento do estado, pois a área ate pouco tempo atras não recebia nenhuma atenção de Ilheus..Depois da Ameaça de perder, a prefeitura forçou uma linha de coletivo entre outros..

    se a area de itabuna for ampliada ate o TOR ja esta de bom tamanho, pois realmente é área de influencia de itabuna..esta muito mais proximo do centro de itabuna do que de ilheus.

    quanto a Tulha pode deixar para uma outra reunião..

  9. É incrível como as pessoas levam isso pro pessoal, ilhéus e itabuna deveriam unir-se por um bem maior e não ficar dando corda pra esses prefeitos que só pensam neles mesmos, vamos acordar galera, sou de ilhéus e amo itabuna tbm, afinal tenho muitos amigos aí, as pessoas são o que tornam os lugares bons ou ruins.

  10. Não sei quem é, mais identifica-se como servidor 1, que não é salobinho não, é salobrinho, a coisa já é esquecida pelos goevernantes que nada fazem pelo pobre coitado tendo seu nome usado corretamente, imagine usado de forma incorreta. Qto ao tema discursão acho q pelo que fizeram os goevernantes por esse coitado até hoje bem que seria melhor mesmo fazer parte de itabuna, quem sabe ñ teriamos um verdadeiro salobrinho e não salobinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *