Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Manifestação de ilheenses em defesa do Porto Sul

Levantamento realizado esta semana pela empresa Compasso Pesquisa indica que a grande maioria dos ilheenses apoia o Complexo Intermodal Porto Sul. Pelos números apurados, 83,1% dos moradores do município são a favor da execução do projeto, enquanto apenas 6,8% se manifestam contrários. Outros 8,8% responderam que “depende do impacto”.

Um dado interessante da pesquisa é que somente 1,3% dos ilheenses afirmam desconhecer o projeto. Pesquisa feita em 2010 indicava que apenas 20% da população tinha algum conhecimento sobre o complexo logístico que está para ser construído em Ilhéus. A maior percepção sobre o empreendimento, registrada nesse último levantamento, é vista como resultado das ações de comunicação desenvolvidas pelo Governo do Estado e a Bahia Mineração, empresa-âncora do projeto.

A pesquisa da Compasso foi realizada nos dias 16 e 17 de março e ouviu 602 pessoas em todo o município, inclusive na zona rural.  A margem de erro é de 3%.

 

0 resposta

  1. uma região (ilheus-itabuna-itacare-uruçuca) com mais de 500 mil habitantes… tiram 600 entrevistados que é o mesmo que 0,1% da população. A margem de erro ai tende a 99%… hehe

    para que tá feio.

  2. É bom saber que a grande maioria dos ilheenses adquiriu maturidade suficiente para entender que não podem se dar o luxo de dispensar qualquer oportunidade de retomada do crescimento econômico, interrompido bruscamente pela vassoura-de-bruxa.

  3. Não resta dúvida o nosso contentamento quanto ao resultado da pesquisa que atrbui aceitação de 83% da população ilheense, ao Intermodal. Entretanto,não se pode obscurecer a participação efetiva dos segmentos sociais na denodada luta em favor do empreendimento.Logo, esse considerável índice de aprovação deve-se ao triunvirato GOVERNO DO ESTADO/BAMIN/SEGMENTOS SOCIAIS. REgistre-se.

    Com respeitos.
    Mirinho – Coordenador Geral do COESO

  4. Pimenta:

    Não basta noticiar que foi feita uma pesquisa e que deu 83,1% de aprovação ao Porto Sul.
    É indispensável que saibamos maiores informações sôbre a Empresa COMPASSO PESQUISA, que a realizou, bem como que diretores da Empressa noticiem todos as informações da pesquisa, como data, quantidade de pessoas ouvidas, onde foram ouvidas e etc., ou seja tôda a metodologia utilizada na pesquisa.
    Só assim a informação passará a ter alguma credibiliade.
    Enquanto isto não for feito trata-se apenas de um FACTÓIDE.

    Tenho dito.

  5. “1,3% dos ilheenses afirmam desconhecer o projeto”…..isso é piada mesmo. Esse percentual é de pessoas esclarecidas, que realmente querem entender afundo o projeto. Os demais acreditam o que é “vendido” pelo governo e pela empresa particulr envolvida no projeto. Sabem única e exclusivamente que serão construídos porto, aeroporto, ferrovia e que segundo dados dos maiores interessados vai gerar empregos que tiraram Ilhéus desse marasmo. Vamos discutir, vamos entender realmente, vamos atrás de dados verdadeiros e sem maquiagem para chegar realmente ao que interessa, a verdade.

  6. Pesquisa de opinião é falaciosa, pois o problema não pode ser tratado dentro deste contexto, precisamos saber quais serão as externalidades que este projeto vai causar. Usinas Nucleares também geram royaties, empregos energia e desenvolvimento. Você gostaria de morar ao lado de uma dela? Não? E se o Porto Sul poluir a praia com derramamento no mar, e se poluir o ar com poeira, você concordaria mesmo que tivessem feito pesquisa com ignorantes? Não acham que este assunto esta sendo tratado de forma equivocada, ate artista da Globo da palpite, eles entendem do assunto? Governador , precisamos dos verdadeiros fatos do motivo do atraso do projeto.

  7. Porque sera que a Globo nao divulga uma informaçao dessas? Porque será?
    Mas divulgar fotos de artistas que nem daqui sao com fotos contra o projeto, isso ela sabe.
    O que a populacao precisa é detalhes sobre o projeto. Tambem nao é só dizer dim e acabou né!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *