Tempo de leitura: < 1 minuto

É dada como irreversível a saída do deputado federal Edson Pimenta, do PCdoB. Nesta noite, o parlamentar janta com o vice-governador Otto Alencar e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em Salvador. Amanhã, ocorrerá, oficialmente, o lançamento do Partido Social Democrata (PSD), legenda que será o destino de Edson Pimenta.

A saída de Pimenta foi lamentada por figuras importantes do PCdoB, como o suplente de deputado estadual e presidente da legenda em Itabuna, Wenceslau Júnior. O deputado federal estava filiado ao partido desde 1986 e detém o comando da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-BA).

Como este blog informou mais cedo (reveja aqui), a movimentação da cúpula comunista foi intensa durante todo o sábado para tentar reverter a saída. Pimenta foi enfático em dizer que sai por considerar que o partido não lhe deu o apoio necessário no ano passado. A direção do PCdoB ainda tem a esperança de que as dificuldades na criação do PSD acabem por manter Pimenta onde esteve nos últimos 25 anos.

0 resposta

  1. Com a criação do partido não tenho dúvida que isso pode ajudar aqueles politicos que não estão satisfeito os partidos que estão filiados.

  2. Se o governador não não ajeitar a vida de Sena e Wesceslou.

    Eles vão fazer “bira” até o ultimo dia para coligações….rsrsrsr

  3. AO DONO DESTE BLOG SOU CASSIANO DAQUI DE SSA ,QUEM JA TBEM ESTA D EMALA PRONTA PRA O NOVO PARTIDO É O DEPUTADO AUGUSTO CASTRO.NAO ESTA SATISFEITO OM O PSDB INLUSIVE O SEU PADRINHO É O DEPUTADO FEDERAL FELIX JR.POIS O MESMO É PRIMO DO VIE GOVERNADOR OTTO ALENCAR,COM O AVAL DO GOVERNADOR WAGNER QUE QUER DIMINUIR FORÇA DO PP…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *