Tempo de leitura: 2 minutos

 

Torres da Primavera deveriam ser entregue em dezembro de 2010 (Foto Costa Filho).

Os clientes da Construtora Verti que compraram apartamentos do edifício Torres da Primavera estão apreensivos. Eles alegam que até agora a empresa não entregou os imóveis e não sinalizou quando a obra será concluída.

O condomínio de 164 apartamentos, localizado no bairro Jardim Primavera, em Itabuna, deveria ter sido concluído em dezembro do ano passado, mas houve uma combinação de atraso no cronograma da obra e – conforme o mercado – dificuldades de ordem financeira.

A pressão recai também sobre a Caixa Econômica Federal, financiadora da obra e acusada de não acompanhar os passos da construtora e a evolução do projeto.

A Construtora Verti enviou, nesta semana, comunicado a todos os clientes em que os convida para uma reunião no próximo dia 30, no canteiro do empreendimento. A empresa quer negociar um novo prazo de entrega, mas clientes lembram que este já foi dilatado para junho deste ano.

Os clientes assinaram os contratos de compra dos apartamentos em julho de 2009 e tinham a promessa de imóveis entregues em dezembro de 2010. O prazo acabou sendo esticado por mais seis meses. Os apartamentos tem valores que variam de R$ 85 mil a aproximadamente R$ 100 mil.

“OBRA SERÁ ENTREGUE NESSE ANO”

João Neto, da Construtora Verti em Salvador, disse ao PIMENTA que o atraso na obra se deve à falta de mão-de-obra. “Tivemos um atraso de sete meses por isso. A obra é grande, mas falta profissional no mercado, principalmente aí em Itabuna”.

João assegura que as obras da parte interna dos apartamentos estão adiantadas e já começou a trabalhar a parte externa. “Vamos fazer essa reunião no canteiro para que os clientes possam acompanhar, ver como está a evolução da obra”.

O executivo da Construtora Verti se negou a falar quando exatamente entrega as obras. “Tenho que anunciar primeiro para os clientes”, ressaltou. Questionado se a obra seria concluída ainda em 2011, disse que sim. “Será entregue nesse ano”.

0 resposta

  1. IREI ACIONAR NA JUSTIÇA OS MEUS DIREITOS.PRAZO É PRAZO.
    FALTA MÃO DE OBRA OU DINHEIRO PRA TERMINAR A OBRA. E A CAIXA E. FEDERAL ? SERÁ QUE VAI ACEITAR TUDO CALADINHA ? CEGA ,MUDA E SURDA ?

  2. Eles estão faltando com a verdade. Não tem nada adiantado na parte interna e muito menos na externa, basta passar em frente a construção para comprovar. Com relação a falta de mão-de-obra isso não existe. Fui visitar a obra em meados de dezembro e o que pude pereber é que nossos apartamentos já servem de dormitório para os trabalhadores da obra que alegam falta de material. Com relação a prazo ão tem conversa. Assinei um contrato onde a Verti tinha depois de dezembro mais seis meses de garantia. Este é o prazo que esperarei.
    Todo compromisso por assumido por minha parte foi cumprido: documentação e entrada, agora é com eles. Empresa toltalmente desorganizada. Sem falar que os clientes também pagam mensalmente um valor a Caixa Econômica.

  3. REALMENTE. É FALTA DE MÃO DE OBRA.QUAL PROFISSINAL VAI TRABALAHR PARA NÃO RECEBER O SEU SALÁRIO.
    VCS PODEM VISITAR A OBRA E PERGUNTAR A QUALQUER OPERÁRIO SE ESTÃO RECEBENDO EM DIA .

  4. vcs estão esquecendo quem são os verdadeiros donos do empreendimento!!!! vamos relembrar o lançamento e quem está por tras desses edificios e ai fica fácil entender né????? quer uma forcinha heheh TIO E SOBRINHO. A propósito, vão construir tb lá pras banda do Hospital de Base, entenderam agora kkkkkk

  5. Aconselho aos clientes não assinar sequer lista de presença nesta reunião, lembrando-se que estamos operando com empresas que faltaram com os prazos e faltam com a verdade! Seria digno que informassem exatamente o que ocorreu e o que está ocorrendo, e, estou falando da CEF e VERTI, as duas são responsaveis diretas. Lembro-me que quando adquiri a Empresa Corretora asseverava a participação e responsabilidade da CEF, a mesma, inclusive, promoveu coquetel na própria agência. Por falar nisso, seria de bom tom que tal empresa estivesse lá presente. Convoco também, o PROCON (Dr. Sidenilton), a PMI e CREA(fiscalizadores) e o MP. Eu estarei lá!

  6. Pronto, agora é que a disgrama vai pegar fogo, aprenderam mais esse tipo de armação com a turma do PT, tá igualzinho aquela enrolada da BANCOOP, pra quem não sabe foi uma tal de mutreta que fizeral com os aposentados do BANCO DO BRASIL, tomaram até as pijamas dos coitados e depois sumiram com o dinheiro, mas o LULA recebeu o AP dele se é que o dele foi pago, mais uma sacanágem feita por esses enrolões campões dos mensalões e ninguém comenta nadica de nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *