Tempo de leitura: < 1 minuto

O sofrimento pelo qual passou  a senhora Maria Isabel Santana, atropelada ontem em uma das avenidas mais movimentadas de Itabuna (ver nota abaixo), chamou atenção para um ponto: é comum nos hospitais de Itabuna os médicos que estão de “sobreaviso” não darem as caras quando um paciente precisa de socorro.
O problema com Dona Maria Isabel aconteceu no Calixto Midlej Filho, mas é bastante corriqueiro também no Hospital de Base. Por lá, os médicos recebem pelos plantões e pelos “sobreavisos”, mas muitas vezes, quando deveriam estar de prontidão para realizar algum atendimento, encontram-se indisponíveis e até ampliando os ganhos em consultas ou cirurgias eletivas, por exemplo.
O melhor de tudo, para os médicos, é que, independentemente da sua disponibilidade, o dinheirinho do “sobreaviso” entra todo mês… Uma maravilha!

0 resposta

  1. No horário de plantão, alguns médicos ficam jogando futebol na quadra próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal, estrada Itabuna/Ilhéus. Independente do dia da semana.

  2. O problema com o atendimento envolveu o Hospital Calixto Midlej e o Hospital de Base é, graciosamente, envolvido. Nenhum escândalo, nenhum escarcéu, nenhum protesto pela estadualização, nenhuma indignação.
    Seria a mesma postura se a ocorrência fosse no Hospital de Base?
    Por certo que não, já que até pela tangente o HBLEM leva lapada.
    Denunciem os médicos que recebem pelos plantões e pelos “sobreavisos” e que ficam indisponíveis. Não é o mais correto?

  3. Quando os medicos se formam fazem o furamento para salvar vidas, no entanto a maioria visa apenas dinheiro. E o pior de tudo é que nós contribuintes é quem pagamos desde a faculdades até as consultas e também por esses “sobreavisos”. Coitados de nós que ficamos a mercê desse povo, agora se a atendente disser:
    “Doutor chegou aqui um paciente precisando de atendimento…. Oh é particular, COM REAL. Rapidinho ele chega.
    Lembrando que ainda existem medios comprometidos com a saúde do povo mas é a minoria.

  4. O problema de Itabuna é a falta de prefeito! Tenho vergonha do que vejo nos hospitais e em todos os setores da prefeitura. Fora Azevedo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *