Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma rede social que inclui compulsoriamente informações sobre as atividades de senadores, deputados e até vereadores pode mudar a maneira de o eleitor encarar o candidato que elegeu, conforme proposta do professor Luli Radfahrer, da Escola de Comunicação e Arte (ECA), da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo ele, a ideia é fazer com que todas as atividades dos parlamentares sejam postadas nesse sistema e automaticamente repassadas para as redes sociais já conhecidas, como Facebook, Orkut e Twitter.
– Esse seria um sistema supersimples, que poderia ser desenvolvido sem qualquer dificuldade com software livre, ou seja, com custo zero. O custo seria, digamos, da mão de obra. Aí você pode seguir o seu deputado, entre seus amigos, em qualquer rede social da qual você já faz parte e vai ficar sabendo tudo que ele está fazendo – explicou Luli, que trabalha com internet desde 1994 e é PhD em Comunicação Digital pela ECA-USP. Informações d´O Globo.

3 respostas

  1. Pimenta:
    Independente de esperarmos o desenvolvimento de uma Rede Social específica para fiscalizar os nossos Deputados, esta fiscalização já pode ser feita tanto no site da Câmara dos Deputados, no endereço: http://www.camara.gov.br, como da Assembléia Legislativa em http://www.al.ba.gov.br .
    Por exemplo, no site da Câmara dos Deputados podemos ver que o Deputado Josias Gomes, nesta legislatura, teve apenas 2(dois) projetos de sua autoria. Foram eles:
    – Sugere ao Poder Executivo o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional propondo a instalação de um campus universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, na cidade de Paulo Afonso/BA.
    – Denomina “Barragem Dom Mário Zanetta” a “Barragem Gasparinho”, situada no município de Coronel João Sá, no Estado da Bahia.
    Precisamos fiscalizar o que andam fazendo os nossos Deputados e cobrar mais deles.
    Carlos Mascarenhas

  2. Mas um blog, o twiter, são meios mais práticos de acesso e informação que podem gerar ações imediatas. Isso tem que ser para ontem!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *