Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem é o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Itabuna? Esta é uma pergunta que deveria ser respondida com facilidade, mas não é. Vejam porque:
O cidadão tido como titular do cargo e que coordena o trabalho dos agentes de trânsito se chama Deroaldo Andrade Leite. É ele o diretor do Departamento, mas apenas de fato.
Um decreto com data de 7 janeiro de 2011, assinado pelo prefeito de Itabuna, exonerou Deroaldo, que não poderia acumular o cargo de diretor com a função de sargento da Polícia Militar. Por essa razão, ele usou de esperteza para não ter que reduzir o orçamento da família. E, o que é pior, contou com o consentimento do prefeito.
No mesmo dia em que Azevedo exonerou o diretor, por meio do decreto de número 9.307 (clique aqui para ver), assinou logo em sequência o decreto número 9.308 (veja aqui), pelo qual foi nomeado Deroaldo Andrade Leite Júnior para o comando do Departamento de Trânsito. Assim, ficou tudo em casa.
Dois agentes de trânsito ouvidos pelo PIMENTA afirmam que o Júnior nunca assumiu o cargo para o qual foi nomeado. Quem continua dando as ordens no Departamento Trânsito é o pai, numa demonstração de que em Itabuna há uma grande distância entre a realidade e o que sai no Diário Oficial.
Este fato é grave e precisa ter uma explicação por parte do prefeito e do secretário de Trânsito, Wesley Gonçalves Melo. O blog está aberto aos esclarecimentos.

0 resposta

  1. É uma vergonha!o nosso município esta passando por uma administração pífia,a palavra o Ministério Público.e a Câmara de Vereadores!!!!

  2. Seu Pimenta: acho que esse assunto nem deveria ser focado pelo seu blog, visto que essa informação/denúncia não dá em ABSOLUTAMENTE em nada. Existe justiça aqui em Itabuna? Existe Camara de Vereadores? E M.P. existe?
    Não vai dar em nada e tá falado.

  3. e ele, o pai só aparece no settran de,vez em quando, num verdadeiro descaso ao dinheiro publico. Sem falar nas perseguicões aos colegas de trabalho. O transito de itabuna precisa de mais respeito e seriedade por parte de quem o chefia.

  4. Tai uma coisa que o prefeito e grupelho sabe fazer: LESAR O ERÁRIO certinho.
    E logo ainda aparece algumas antas pra falar mau do outro lá, o governador.
    Durma-se com negócio desses.

  5. Se o Ministério Público, a Câmara de Vereadores e os sindicatos que representam os servidores do municipio resolverem investigar quantas pessoas estão nas folhas de pagamentos da prefeitura em lugar de outros que não podem aparecer, terão uma surpresa das mais absurdas, a exemplo:
    1. Deroaldo tem o filho como o seu testa de ferro na folha de pagamento da Settran;
    2. O Sr. Rolemberg tem a esposa como testa de ferro na folha de pagamento, já que este é servidor publico, é concursado como motorista e não poderia assumir o cargo de diretor;
    3. A esposa do Sr. Mauricio Athayde exerce um cargo da Secretaria de Bem Estar Social e o seu nome não aparece na folha, essa também tem um testa de ferro que recebe para ela;
    4. Na secretaria do Dr. Vita tem vários nomes que não trabalham na prefeitura e recebem por outras pessoas;
    5. Em todas as secretarias tem gente com cargo alto recebendo salários sem ao menos comparacer no setor, enquanto outros trabalham e recebem pouco mais de um minimo para ficarem calados.
    > O Capitão Azevedo tem quantas esposas na folha de pagamento da prefeitura? Se ele não é casado com nenhuma então todas estão recebendo bons salários sem nunca ter passado na porta da prefeitura.

  6. queremos a nomeação de uma agente de transito para o cargo de diretor de transito!!! queremos autonomia!!! queremos respeito!!! queremos dignidade!!! queremos o FIM de perseguições militares!!! queremos o FIM de militar como diretor de transito!!! queremos ser valorizados por sermos civis!!! secretario weley, por favor interceda por estas solicitações e nomeie um agente de transito, antes que o prefeito coloque outro MILITAR!!!

  7. Sr Ricardo já q é pra da nomes aos bois vamos por aki o Direito do departamento de transporte da preifeitura de itabuna tbm é o intiado do prefeito seu Rlembergue.. Porem msm tem função estavel por ser concursado.(motorista) e sua esposa é nomeada a direitora e ele assume isso tbm tem q ser visto por vc já q é blogueiro tão respeitado..
    A questão é o prefeito de itabuna deixou pra ele msmo assumir trasporte de itabuna por tds as particularidade do municipio..

  8. ENQUANTO ISSO:
    Que tal vc fazer também uma matéria sobre a RODOVIÁRIA DE ILHÉUS?
    Pois saiba que tem uma empresa chamada PUMA que gerencia o estacionamento cobrando R$ 2,00 na primeira hora. Até ai tudo bem> Mas essa empresa cobra mesmo que vc só pare o carro para as pessoas descerem. Eles já vem anotando no Tiquet a Placa do caro. Não existe nenhum lugar para “embarque” e “desembarque”. Como é de direito em todas as rodoviárias. Existe sim uma Praça de TAXI que toma a metada do estacionamento com Placa e um Ponto de ônibus onde existe uma Placa de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR. Ou seja, Mas um lugar em Ilhéus que vc é lesado.
    Eu juntamente com a população é que estamos errado? Ou será que está tudo dentro da LEI?

  9. Será que existe no Código Penal o tipo USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PUBLICA? Será que o digno representante do Ministérrio Publico da Bahia em Itabuna tem conhecimento?

  10. Boa noite eu sou advogado,sou de salvador-ba
    fiquei sabendo por aqui que quem está sendo perseguido é o ex diretor eu acho que as pessoas deveriam estar a par do que está realmente acontecendo antes de julgarem, e esses tais agentes por que nao falam logo que so querem o cargo,por quee os que fizeram posts nao colocam seus nomes se é que são homens de verdade

  11. Esse tal de MAURICIO é advogado de “binha”, vem com essa conversa de intimidação, você tá mais para boiola do que para autoridade cara.

  12. sr. mauricio eu acho que o “dr.” não leu a matéria…O senhor de salvador quer palpitar na nossa cidade?…Venha defender o diretor junior (que nunca frequentou a diretoria) e seu PAI (exonerado, porem frequentando a diretoria como diretor). Não sou formado como o “dr”, mas sei que isto que o PAI fez é falsidade ideologica e o Júnior recebeu dinheiro publico sem frequentar 1 dia se quer entre janeiro e julho!!!!!!!! ora bolas!!!! passar bem “dr”…PS: vá ler a matéria, viu?

  13. Esta prefeitura é caos total em tudo. É um verdadeiro carnaval de desmando. Apontem o que está bom por aqui? Caos na saúde, no trânsito, se é que isto pode ser chamado de trânsito. Nunca vi tanta loucura cometida por aqui. Ninguém respeita nada e os agentes só servem para multar e chamar guincho. Quem manda no trânsito são os flanelinhas que acham que a rua pertence a eles e quem quiser que não dê o dinheiro, já olham com cara feia e podem fazer alguma coisa com o motorista a exemplo do que atacou uma pessoa na praça do relógio de Azevedo.
    Gente, que faremos das nossas vidas nesta cidade?

  14. Que advogadozinho é vc? vc acha certo uma pessoa cumprir uma função sem ser oficializado? Os agentes de trânsito não devem cumprir nenhuma determinação desse diretor Deroaldo.Isso se trata de um orgão público ou vc nunca estou direito administrativo.

  15. Aqui em Itabuna já houve um Prefeito que nomeou a própria esposa, Secretária.
    Não me lembro de alguém ter relatado e/ou criticado tal caso como prática de nepotismo. Além do nepotismo, algumas ações da tal secretaria rendeu ao referido político a inelegibilidade, o título de ficha suja, …!!!
    Quem teria sido, …?!?!?!
    Silêncio sepulcral, …!!!
    Vamos orar para que essa mensagem não se auto-destrua em poucos segundos, mas que seja publicada, …!!!
    Será que essas coisas só acontecem aqui em “Sucupira”, …?!?!?!

  16. Uma vergonha esse diretor de transinto , consertar o transito ninguem quer!! agora roubar o dinheiro publico ai isso ele quer , sem falar q ele se diz CRENTE kkkkkkkkkkkkkkkkk…brincadeira uma coisa dessa CRENTE

  17. secretário de Trânsito, Wesley Gonçalves Melo, meu filho tambem pode ser O DIRETOR ja que ele fez 18 anos…lembrando q ele gosta de tomar suas proprias decisoes e nao GOSTA DE SUCO DE “LARANJA”

  18. É típico de Itabuna. Essa administração é a mais fraca de todos os tempos. Mas quem conheceu seu Creiço quando era diretor do Detran, sabe a bagunça que era. Faltava tudo, todo mundo mandava, as estruturas arcaicas´, muitos apadrinhamentos… Queria saber quando esse órgão vai ficar decente na Bahia. Cadê o governador? Será que nada funciona da Bahia?

  19. EXISTEM DOIS DIRETORES NO SETOR DE INFORMÁTICA QUE ATÉ O ANO PASSADO AINDA DAVAM UM PULO NA PREFEITURA, MAS AGORA? NADA!
    NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO MAIS 05 DIRETORES QUE NUNCA APARECERAM….E A FILHA DO SECRETÁRIO DA FAZENDA, QUE É ASSESSORA DO PRÓPRIO PAI(NEPOTISMO) E….ASSINANDO POR UM TERCEIRO…

  20. Sr. Mauricio sou funcionário público na pref de itabuna, se algum funcionário colocar o próprio nome ai vai ser perseguido pelos corredores da pref., acredito que o sr não esteja a par mas aqui no interior infelizmente o coronelismo camuflado continua e perseguição a funcionários na prefeitura é uma realidade, ministério público até existe mas é como propaganda enganosa, até aparece mas quando se precisa dele não existe.

  21. GENTE ESTUDEM A HISTÓRIA DO BRASIL NO PERÍODO MILITAR! SÓ QUEM VOTA EM MILITAR É QUEM NÃO CONHECE O QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER QUANDO ESTÃO NO PODER. PAREM DE VOTAR EM MILITAR!

  22. Depois desse comentário do Maurício que eclarece logo que é advogado de Salvador, tenho que dizer uma coisa: A classe de advogados está mal servida demais!Esse aí, pelo jeito é “devogado” mesmo! Escreve péssimo e sai na defesa das coisas erradas. Usa argumentos que vão logo tentando derrubar os comentaristas que pedem respeito à coisa pública. É da trupe, não tem jeito. Que vergonha!

  23. com certeza o secretario vai nos ouvir e nomear um agente e tenho certeza q ele nao esta sabendo de toda essa situaçao desde d ja agradeço e peço q nao demore pois pai dero de oxossi é perseguidor e nao so diretor

  24. Sr. Diretor Junior, ja que o senhor foi descoberto, apareça pra trabalhar, ou vc ainda esta estudando o Ensino Médio? Vc sabia que VC recebe 5.000,00/mes desde janeiro e que ANO que vem o LEÃO vai te “PEGAR”???? srsrsrsrsrsr que PEPINO seu PAI te colocou né?

  25. O transito de itabuna estar essa bagunca, por ter pessoas como esse tal de DEROALDO na direcao …ate quando isso vai ficar assim . Ministério Público pra ele …

  26. COMO SE NÃO BASTASSE O ESCANDALO DO DNIT EM BRASILIA!!!!
    NA VERDADE O ESCANDALO AQUI JÁ EXISTIA ANTES DE SER LÁ, MAS NÓS INGÊNUOS QUE SOMOS E DESPREOCUPADOS NÃO VIMOS O QUE ESTAVA NA CARA!! ALÍAS TÁ NA CARA QUE ESSA DESCOBERTA É MERAMENTE UM EXEMPLO DO OCORRE EM VARIOS SETORES DO MUNICIPIO E AI DO SERVIDOR QUE ABRI QUESTIONAMENTOS, CERTAMENTE SOFRERÁ RETALIAÇÕES!!
    ME SINTO INJUSTIÇADO SOU FUNCIONÁRIO HÁ 8 ANOS DESSA CASA E NUNCA MAMEI NADA!! ENQUANTO GENTE CHEGOU ONTEM JÁ CONQUISTOU SEUS 5 MIL POR MES!!!!
    É AZEVEDO ESPERE A PROXIMA ELEIÇÃO QUE VC VERÁ O QUE VAI GANHAR!! ACORDA ITABUNA!!!

  27. NÃO PODE ACUMUMAR O CARGO COM A FUNÇÃO DE SARGENTO AGORA, POIS NA ÉPOCA QUE AZEVEDO ERA O SECRETARIO DE TRANSITO E VICE PREFEITO QUEM ERA MESMO O DIRETOR DE TRANSITO? O SARGENTO GILSON QUE LOGO DEPOIS ASSUMIU A PASTA MAIS COBIÇADA DA PREFEITURA. A ADMINISTRAÇÃO..DEIXA DEROALDO TRABALHAR RAPAZ. ELE SÓ SAIU PORQUE O CONVENIO DA PREFEITURA COM A POLICIA MILITAR NÃO FOI RENOVADO. SAIU ELE E TODOS OS OUTROS PMS.

  28. O GERALDÃO QUE FOI DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA ,TAMBÉM ASSUME UMA DIREÇÃO QUE ELE NÃO É O TITULAR , MAIS A ESPOSA DE MILTON CERQUEIRA. MP ACORDA DIANTE DE TANTAS DENUNCIAS COM PROVAS VCS TÃO ESPERANDO O QUE É SÓ ABRIR O DIARIO OFICIAL É PUBLICO…

  29. Sou cego…!!! Apenas comento sobre GS e Wagareza…!!! O GS tá morto mas irei bater nele, pois defunto não pode comigo…!!!
    Façam o mesmo, …!!! Ele não tem mais o que ganhar nessa cidade, concordam…?!?!?!

  30. È muito interessante, vc só pode estar acoloiado com essa diversão, agora eu vou te fazer uma pergunta, ok e responda se vc for homem. Por que vc não se identifica com o numero da OAB,kkk, isso é se vc passou na prova né kkk,gostari de saber o q seus colegas irão dizer de vc

  31. Enquanto isso na sala de justiça. Uma campanha educativa de transito custa-se caro, mas pra colocar um laranja, um gasparzinho,em cargo de confiança,é muito facil e barato tbm kkkkkkkk

  32. Enquanto vc deroaldo, vê se vc tem pelo menos respeito com sua familia e tbm sua religião ” crentizinho de mea tigela” . Olha mas vc não estra errado , por quer um perdaço do céu realmente é caro, aqui já é caro hen imagine lá em cima kkkkkkk

  33. O CAPITAO SEMPRE TRATOU ITABUNA COM CAPITANIA HEREDITARIA,DESDE QUE SENTOU NO DETRAN,ESSA CORJA VEM DO DETRAN COM ELE,COM CAEIRA SUCESSORIA:DEROALDO,WASGHITON E ETC…LÁ DA SEPOL”SÃO SEUS FILHINHOS E POR QUE NÃO OS NETINHOS?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *