Tempo de leitura: < 1 minuto

Dois agentes de trânsito que participaram de perseguição e espancamento de Antônio Souza dos Santos, 36, devem responder a sindicância da Secretaria de Trânsito de Itabuna (Settran). Um dos agentes foi identificado como Maxwel de Almeida Pinto e o segundo, apenas pelo prenome Lucas.
Antônio Souza foi perseguido por ser suspeito de arrombar casa comercial na região do Pontalzinho, área central de Itabuna. Os agentes alcançaram o suspeito mais de 500 metros depois. A perseguição foi gravada por um mototaxista.
Quando alcançado, Antônio leva uma sessão de socos e murros. Um morador pede ao agente de trânsito que atire na perna do suposto arrombador e logo depois dá chutes e pula sobre as pernas dele, mesmo depois do suspeito ter sido algemado e dominado (leia artigo sobre o caso). Os agentes dizem que usaram de força apenas para dominar o arrombador. Confira no vídeo abaixo.

0 resposta

  1. Senhor Pimenta,
    O agressor de nome Lucas, não é Agente de Transito e sim trabalha no Gabinete do Prefeito como Segurança da Secretaria Joelma. Este lucas é o mesmo que foi preso a mais ou menos seis meses pela reincidência de agredir a esposa e andar armado.

  2. Não vi agressão alguma por parte do Agente de Trânsito. Quem se exaltou foi um popular. A atitude do Agente de trânsito foi louvável, visto que inibiu a ação do bandido. Querer reprimir a ação do agente é forçá-lo a da próxima vez se omitir.
    Já a ação do popular reflete a revolta e a violência que assola nossa sociedade. É o retrocesso a Lei do Talião – Olho por olho, dente por dente – frente a ineficácia do Sistema vigente…

  3. Vergonhoso!!! Voltamos ao faroeste?!! Chutar quem ja se encontra dominado é muita covardia! Deixo o meu repúdio. Ao “arrombador” e aos “heróis” despreparados!!!

  4. ….sinceramente uma surrinha não faz mal não,um cara desses armado tá pronto para tudo, o q mais tem sido assunto na mídia é o assassinato de pessoas inocentes em assaltos, roubo entre outros. A lei tem mudado, mas para pior, favorecendo o bandido.

  5. O pessoal da SETRAN agora tem poder de polícia, …?!?!?! Podem sair por aí metando a mão nos outros, …?!?!?!
    Porque, então, não cumprem o papel deles, …?!?!?!
    Porque não disciplinam o trânsito aqui nas imediações da lateral do Shopping, pois os caminhões da Insinuante, por exemplo, fazem o que querem a qualquer hora do dia e/ou da noite, carregando e descarregando no meio da rua, sem obedecer horários nem locais adequados para carga e descarga, …?!?!?!
    Aí vocês não fazem nada, …, bando de frouxos (glúteos flácidos), de incompetentes, artistas de picadeiro, …!!!
    Nenhum morador daqui consegue entrar e/ou sair das garagens das suas casas, pois eles abusam, …!!!
    Todo mundo estaciona de um lado e de outro da rua, prejudicando o trânsito, dificultando o fluxo de carros, mas vocês nunca aparecem, …!!!
    Na mesma rua foram colocadas placas de contra-mão, mas ninguém obedece, pois não há sequer um fiscal aqui, elas servem apenas de enfeite, …!!!
    Nem quando nós tentamos usar a influência de alguma amizade vocês aparecem para solucionar a situação, colocar ordem nas coisas, …!!!
    Além disso, nós cansamos de ligar para a SETRAN, mas ninguém aparece, …!!!
    Procurem fazer o que é da sua competência, …!!!
    Tomem vergonha na cara, …!!!
    Quem tem que sair correndo atrás de bandido é a Polícia Militar, não vocês, …!!!
    Eu pago IPTU, além dos demais impostos, mas estou indignado. Que bom que surgiu esta oportunidade para eu comentar a esse respeito, …!!!
    Por favor, coloquem fiscais da SETRAN para disciplinar o trânsito na rua lateral do Shopping, pois está uma bagunça, …!!!
    Isto é uma vergonha, …!!!
    Nunca vi tanto cinismo, tanta letargia, tanto desleixo, …!!!
    Vê se vão trabalhar, bando se sem o que fazer, …!!!
    Assim como eu meto o pau no (des)governador do estado, que não faz nada pelo sul da Bahia, eu também meto o pau em vocês, pois estão merecendo, passando dos limites, recebendo dinheiro, mas não trabalham, …!!!
    O trânsito de Itabuna está uma bagunça, principalmente por conta da impunidade, pois vodês nunca aparecem, nunca estão onde deveriam estar, …!!!
    Gente incompetente tem que levar é bronca mesmo, …!!!

  6. Toda agressão acontece para mostrar a incapacidade e despreparo que os agentes de trânsito tem.Estes soldadinhos de chumbo que se acham policiais e sim sempre serão guardinhas que precisam estudar e entender q a violência não é sinônimo de eficiência e respeito ao próximo. Tem uma mulher que mora na Califórnia que é guarda municipal que se acha e quer tirar onda com as outras pessoas no Bairro e por ande passa.

  7. Saiu até em rede nacional agora pela manhã no BOM DIA BRASIL(globo)…Serve de aviso aos Guardas Civis Municipal…de farda e viaturas novas…Olha a abordagem e o respeito ao cidadão…Se é vagabundo e cometer delito…chama a Polícia Militar.

  8. tem que descer o pau mesmo
    se fosse um de nós sendo roubado ou fazendo um mal qualquer, queria ver rapidinho as opiniões mudarem de estágio!
    mete a porrada nesse pilantra ai!

  9. VC QUER SR.SERGIO, QUE EU CUMPRA COM O MEU PAPEL NE? ENTÃO TÁ… VACILE NA RUA E VENHA ME PEDIR “BOM SENSO”. NO CTB NÃO EXISTE ESTE ARTIGO QUE FALA SOBRE O “BOM SENSO”…OUTRA COISA MEUS COLEGAS DETERAM O MELIANTE, AGORA QUEM ESPANCOU FOI O RAPAZ DE BERMUDA…VEJA O VIDEO ANTES DE LER A MATERIA…OU VCS NÃO SABEM QUE A MÍDIA É O 4° PODER DO BRASIL….PARABENS PIMENTA PELA MATERIA….VALE SALIENTAR QUE QUEM ESTAVA ARMADO FOI UM POLICIAL CIVIL QUE NUINGUEM FALA, NE?…..

  10. SABE PORQUE ISTO ESTA ACONTECENDO? PERGUNTA PRA WESLEY A ULTIMA REUNIÃO QUE ELE FEZ COM OS AGENTES….CADÊ O DIRETOR JR “JUNINHO”?????!!!! ESTAMOS A MERCÊ DE TUDO E DE TODOS!!!!!

  11. SR. AZEVEDO PARE DE FAZER OBRAS EM BAIRROS QUE NUNCA TERMINAM, COM VERBAS FEDERAIS E FAZER PROPAGANDA ENGANOSAS E VENHA VISITAR A DIRTRAN (DIRETORIA DE TRANSITO) E NOMEIE UM NOVO DIRETOR… URGENTE!!!!!! TENHO CERTEZA QUE O SR. NÃO FARÁ, COMO NÃO FEZ A RUA DA GLÓRIA DA CALIFÓRNIA, ATÉ HOJE…. EU DUVIDO!!!!!

  12. Caramba! O cara ficou parecendo um frango amarrado.
    Quem tem que ser punido, além do elemento arrombador, é um cara de bermuda clara, ele quem ficou pisando no marginal. Não vi grande agressão por parte do agente de trânsito. Numa situação dessa de eminente emergência ele, ou eles, agiram.
    E se o rapaz de bermuda for do gabinete do prefeito ai complica de vez.
    O Fernando Gomes tinha o Madeirada, será quem é o de Azevedo?

  13. Porque sera que Itabuna tem um indice tao grande de violencia?sera que esse video mostra a resposta?precisamos lembrar que quem apanha nunca esquece nem da dor nem do autor…

  14. Parabéns aos Agente do Setran e ao Secretário Wesley!!
    TEM QUE DESCER O PAU NESSES VAGABUNDOS, ESTRUPADORE, ETC.
    QUANTA HIPOCRISIA AQUI HEIN ??
    QUERIA QUE TIVESSE ARROMBADO A CASA OU ESTABELECIMENTO DE VOCÊS ??
    SORTE DESSE LADRÃO QUE NÃO TAVA PASSANDO NA HORA, SENÃO TERIA COLOCADO ELE PRA DORMIR…

  15. Seu pimentas
    Vendo o video, quem agrediu o LADRÃO foi um morador, os agentes do SETRAN apenas imobilizaram.
    Ainda acho que bateram pouco nesse ELEMENTO nocivo a nossa sociedade Itabunense.Acho que tinha que fazer que nem o BOPE do RJ ENFIAR um cabo de vassoura no ** dele. Sou contra a violência, mas no caso desse ladrão tinha que enfiar a porrada mesmo.

  16. Ao tal do comentarista, escondido atrás de um apelido, chamado Agente de Trânsito, que não passa de um covarde, …!!!
    Faça como eu, se identifique, seja homem, …!!!
    Não me importa quem agrediu ou deixou de agredir, quero mais é que vocês se danem, seja você ou o meliante, …!!!
    Eu só sei de uma coisa: Eu pago os meus impostos em dia e, na condição de contribuinte, exijo que o trânsito seja organizado, mais nada, …!!!
    Quanto a pedir algo a alguém, principalmente a gente como você, da sua laia, fique tranquilo que isso nunca irá acontecer, pois eu não sou desses. Cumpro meu dever, ando direito, e não tenho medo de ninguém, ainda mais de um covarde como você, que sequer tem coragem de se identificar ao comentar num blog, …!!!
    Isso é homem lá nada, …!!!
    Vá trabalhar, seu babaca, …!!!

  17. Bom finalmente os agente de trânsito serviram pra alguma coisa que não fosse multar pessoas de bem. Muito bem feito, PAU no vagabundo, um sacana desses enfia um faca num transeunte qualquer se lhe for negado dinheiro pra sustentar o vício.Quem defende vagabundo é pq nunca teve uma arma aponta na cabeça, ou uma faca no pescoço, mas um dia chega para esses tb.
    BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!

  18. Eu acho que os policiais foram tão violentos quanto o cidadão que estava pisando e pulando no acusado. Imobilizar e permitir o espancamento é ser tão cúmplice quanto bater. Acho é que eles deveriam cuidar melhor do trânsito de Itabuna, em vez de permitir que coisas absurdas como essas aconteçam!

  19. Itabunense, vou lhe dar um conselho, coloque um relógio no pulso(pode ser velho ou do camelô) e saia com carteira com dinheiro, e um mochila dessas que se carrega notebook, ou que pareça carregar.Dê uma voltinha de no máximo uma hora ali pela Amelia Amado e qd um “acusado” lhe abordar, nos relate se sua opnião será a mesma.

  20. Tá com pena é?Leva pra dentro de casa! Agora vagabundo virou mocinho, quanta hipocrisia desse povo, queria que fosse com vcs ou seus familiares, ai vcs iam pagar pau pra esse ladrão!
    O agente deveria fazer como muitos fazem, vista grossa!
    Cambada de hipócritas!!! País de fachada!!!

  21. Se os Agentes tivessem sido furados pela garrafa quebrada que estava na mão do individuo. tenho certesa que a imprensa nem divulgaria. e agora cadê a chefia do settran para dar o apoio juridico aos Agentes.

  22. Já presenciei um espancamento de um homem de bem e não houve divulgação alguma.
    Como dizem as boas línguas…cadê os direitos humanos pros humanos direitos???

  23. que revolta!!!!!!!!!!!!quem gosta de fiscal,quem gosta de trabalhador? agora os papeis se invertem, exemplos e mais exemplos de uma sociedade falida, de um estado sem poder,o judiciario e seus protegidos da LEI OU clientes custodiados nao sao quem deveria ser por direito, onde os espertos de todas as camadas socias tiram proveito…e tudo é uma forma de ganhar dinheiro: a impacialidade, a falta de apurar os fatos…o sensacionalismo e o tendecioso vicio da midia… que vergonha!!!!!!!!!!!muitos comentarios sao de pessoas que ja estao saturadas com este sistema…a um clamor de uma sociedade enferma que agoniza sem esperança ou a unica a morte, pois todos os organismos estao necrozandos… de nao poder sair sem saber se volta e que ainda caminha tentando se levantar e ser feliz.

  24. Achei uma vergonha, será que é assim que resolveremos os problemas, ou seja, na porrada, se fosse assim, todos que saem da cadeia viraria padre, judeu, cristão…etc. O acusado de arrombamento não é o culpado pelo seu ato e sim a sociedade e o Estado. O Estado por não viabilizar politicas públicas a todos de baixa renda para combater a questão social,e a sociedade por não pressionar o Estado, requerendo nossos direitos.

  25. Embora seja um bairro nobre, convivo diariamente com esses fatos. Vagabundos, drogados assaltando todo mundo, arrombando casa, pulando muro, quebrando carro. Talvez esse Lucas seja um morador inconformado e não vi o agente de trânsito fazendo nada demais, além de imobilizar o vagabundo, o mau é o sensacionalismo…
    Por fim, foi excelente essa surra no vagabundo. O mau do Brasil é a impunidade, se todos vissem esse vídeo aqui no Castália ia inibir um pouco esses nóias desenfreados…
    LADRÃO BOM, É LADRÃO MORTO².

  26. vagabundo bom é vagabundo morto…tem que apanhar msm, se fosse a contrario não estariam fazendo essa repercusão. Será que ninguem pode ter paz nem na própria casa? esse bairro ai o povo vai trabalhar é assaltado qd volta do trabalho é assaltado de novo…pq ninguem faz reportagem clamando por policiamento? agora vagabundo, ladrão o povo quer fazer de coitadinho. Falar é fácil para quem nunca foi agredido por um bandido.Vocês viram a cara do mal elemento? nem p dizer q era inocente ele prestou… pq sabe q ta errado.

  27. esses agentes foram HEROIS….apesar de nem ter batido tanto…pq pelo que eu vi quem bateu foi um morador da rua. Se defendeu de um vagabundo.

  28. Código de Processo Penal:
    Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
    Primeiramente, é preciso lembrar que, segundo o art. 301, , enquanto os particulares têm a faculdade de prender quem quer que se encontre em situação de flagrante delito, os agentes e autoridades policiais têm o dever de agir.

  29. Os agentes de trânsito atuaram para prender o meliante. No início tiveram que usar a força. As agressões ficaram por conta dos populares.

  30. todo castigo pra vagabundo é pouco!
    numa cidade onde não há lei, nem polícia, o cidadão deve assumir o papel de defesa da sociedade.
    no dia que os defensores do bandido que se manifestaram acima, forem as vítimas, quero ver qual vai ser o discurso.
    parabens ao grupo que soube fazer justiça, sem esperar pelo poder público que finge que nada vê e que nada faz.
    o meliante devia ter apanhado mais, pois agora vai ter vida de rei na cadeia… comendo, bebendo e dormindo de graça, às custas da população que o sustenta.

  31. Meu Deus, quanta hipocrisia….
    Que um ladrão bata àporta de cada um desses filho de uma puta , que desejam o mesmo que todos nós, justiça.Nao importa se pelo poder público, ou pelas maos dos vítimas.

  32. Pra quem erroneamente defende o meliante eu digo: vocês estão errados! Chega dessa merda de defender vagabundos: sejam batedores de carteiras a colarinho branco do PT e do PC do B!!! Ladrão é ladrão, não tem jeito nem recuperação! Suponhamos que o defensor da bandidagem fosse vítima de assalto a mão armada, qual seria a reação após a “emoção” de ter sua vida por um fio??? Empatia, solidariedade? Qualé! O Agente deu um tampa para conter a reação do malco! Agora, fdp é quem filmou e postou essa porcaria de vídeo!!!

  33. EU ACHO ISSO UM ABSURDO TODA ESSA REPERCUSÃO DESSE CASO, O AGENTE Ñ FEZ NADA DE MAIS,SO TENTOU MOBILIZAR O LADRAO,PROVAVELMENTE QUEM TA FAZENDO TODO ESSE DRAMA NUNCA FOI ASSALTADO OU FICOU COM UMA ARMA NA CABEÇA,EU ACHO É POUCO O QUE FIZERAM,VAGABUNDO TEM MAIS É QUE APANHAR PRA PENSAR DUAS VEZES ANTES DE FAZER DE NOVO,AGORA VEM ESSES IDIOTAS QUERENDO PUNIR PESSOAS DE BEM,QUE Ñ FEZ MAIS DO QUE MERECIDO COM AQUELE VAGABUNDO, POIS SE ELE TIVESSE A OPORTUNIDADE TERIA ERA MATADO QUALQUER UM…EU ACHO É POUCO…

  34. essa atitude reflete a falta de preparo desses agentes, principalmente do agente maxuel que é arrogante, temperamental, e valentão com as pessoas e os cidadãos,e esse maxuel foi preso no carnaval com uma faca pq ia furar uma pessoa ele é desequilibrado, a atitude deles foi selvagem, o certo seria deter o ladrão e chamar a pm a policia, e nao fazer esse tipo de atitude, afastar eles e abrir o processo foi o certo a sociedade quer uma resposta

  35. O AGENTE DE TRANSITO NÃO TEM NADA HAVER COM A AGRESSÃO, ELE ESTA CERTO DE CONTER O MELIANTE, EM MOMENTO NEM UM MOSTROU-SE ARMADO. A POPULAÇÃO DA AREA JA ESTA REFEM DE TANTA BANDIDAGEM NA REGIÃO DO CASTALIA E PONTALZINHO QUE NÃO TEM RONDA DA GUARDA MUNICIPAL. A POPULAÇÃO ESTA DO LADO DO AGENTE DO SETRAN.

  36. Eu torço para que todas esas pessoas que foram a favor do bandido que sejam vitimas de um. HIPOCRITAS! O brasil não tem justiça é hora de fazer justiça com as próprias mãos, chegou a hora de qualquer tipo de ladrão ser surrado pela população inclusive vereadores, prefeitos, governadores, ou seja, todos os usurpadores do dinheiro público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *