Tempo de leitura: < 1 minuto

Muitas vezes um jornal consegue expressar, em poucas palavras e imagens, o sentimento que toma conta de todo um país. E ontem (31), o jornal A Tarde não precisou de muita coisa para traduzir duas sensações opostas que convivem no Brasil: o orgulho e a vergonha.
Orgulho dos feitos no esporte, como a primeira medalha de ouro no Mundial de Atletismo, conquistada esta semana por Fabiana Murer no salto com vara.
Vergonha da conivência da Câmara Federal com os malfeitos da deputada propineira Jaqueline Roriz (PMN-DF), absolvida para evitar um efeito dominó numa fila de políticos viciados. Isto poderia ocorrer uma vez criado o precedente de que delitos anteriores ao mandato podem ser punidos pelo parlamento.
A capa do jornal soteropolitano disse tudo e teve merecido reconhecimento em todo o país.

0 resposta

  1. Acho q o pior de tudo é:
    Não dá em nada!!!!! essa meleka desse pais que o povo não faz nada não vai as ruas e esses povinho chora ganhando o dinheiro da gente!!!! não haverá mais o que fazer pois isso é a verdadeira apostasia política!!!!!
    Jáz… Jáz… Jàz…

  2. Jaqueline Roriz, não foi a primeira e nem será a única a ter as benesses do cooporativismo do Legislativo.Ô povo de memória curta, esqueceram os mensaleiros do PT.Só dois foram os punidos, Zé Dirceu, e Roberto Jefferson.Os outros renunciaram o mandato, e estão de volta ao Legislativo, exercendo novo mandato, que os eleitores outorgaram e eles nas urnas majoritárias.Depois ficam ai reclamando.Não sabem votar, não tem que reclamar!

  3. “A CADA ENXADADA UMA MINHOCA: MENTOR DE FRAUDE FISCAL BILIONÁRIA, FORAGIDO DA ESPANHA, DESCANSAVA AO LADO DE SECRETÁRIO DO PETISTA JAQUES WAGNER”
    Enquanto a Polícia Federal mobilizava agentes para deflagrar no Brasil a Operação Alquimia, há duas semanas, o empresário baiano Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, principal alvo dos policiais, assistia a tudo muito bem instalado na região da Galícia, noroeste da Espanha. Ele é proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., acusada de encabeçar uma sofisticada rede de compra e venda de produtos químicos que prosperava com a sonegação de impostos. Pelo menos 1 bilhão de reais foram surrupiados dos cofres públicos. Do outro lado do Atlântico, Cavalcanti não estava sozinho. Tinha a ilustre companhia de JAMES CORREIA, SECRETÁRIO DA INDÚSTRIA CPMÉRCIO E MINERAÇÃO DO GOVERNO DA BAHIA, e de Carlos Seabra Suarez, ex-sócio da construtora OAS e poderoso empresário do ramo imobiliário e de energia.
    ESSA AÍ É UMA PIABINHA COMPARADA AOS TUBARÕES DO PT

  4. CRUZ CREDO COM TANTO CINISMO! QUER DIZER QUE SÓ TEM TRAMBIQUEIROS EM OUTRAS LEGENDAS, DO JEITO QUE A COISA VAI, SE UM PETISTA FOR FLAGRADO ROUBANDO PIRULITO DE CRIANÇA, A TENDÊNCIA DE ALGUMAS PESSOAS É INCRIMINAR A CRIANÇA

  5. “TUDO COMEÇOU AINDA NO GOVERNO LULA”
    O governo federal repassou R$ 6,2 milhões a um sindicato de cartolas do futebol, liderado pelo Ricardo Texeira, amigão do Lula, para um projeto da Copa do Mundo de 2014 que nunca saiu do papel. Sem licitação, o Ministério do Esporte contratou o Sindicato das Associações de Futebol (Sindafebol), presidido pelo ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, para fazer o cadastramento das torcidas organizadas dentro dos preparativos para a Copa. O contrato foi assinado no dia 31 de dezembro de 2010 e todo o dinheiro liberado, de uma vez só, em 11 de abril deste ano. O projeto, porém, jamais andou.
    SERÁ QUE A VEJA TAMBÉM É A CULPADA DE MAIS ESSA SAFADEZA? TAMOS LASCADOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *