WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba





abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias






:: ‘Esporte’

COPA DO BRASIL: BAHIA PEGA O VASCO E VITÓRIA ENFRENTA O CORINTHIANS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, há pouco, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

O sorteio no Rio de Janeiro (RJ) não trouxe lá boa notícia para o Vitória. Classificado após eliminar o Inter nos pênaltis (veja mais abaixo), o rubro-negro baiano pegará o Corinthians na próxima fase da competição.

Já o Bahia, teve melhor sorte. Pegará o Vasco, que ontem foi goleado pelo River Plate, por 4 a 0, na Taça Libertadores. O mando de campo dos jogos de ida e volta será divulgado ainda hoje.

DEU VITÓRIA NA COPA DO BRASIL

Debaixo de chuva, o rubro-negro eliminou gaúchos || Foto Maurícia da Matta/ EC Vitória

O Vitória derrotou o Inter, por 1 a 0, no tempo normal, eliminou a equipe gaúcha nos pênaltis (4 a 3), nesta quinta (19), e avançou às oitavas da Copa do Brasil 2018. Os rubro-negros precisavam vencer depois da derrota por 2 a 1 em Porto Alegre (RS), na semana passada.

Com 1 a 0, a vaga foi decidida em cobrança de pênaltis. O adversário do Vitória será definido em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta (20), às 11h.

RALLY COSTA DO CACAU SERÁ EM JULHO

Rally Costa do Cacau será lançado nesta terça, no Jequitibá

O Rally Costa do Cacau será lançado nesta terça (17), às 19h, no Shopping Jequitibá, em Itabuna, em coquetel na Alameda Otaciana Pinto. Promovido pela Senna Veicular, o evento tem apoio das federações baianas e das confederações brasileiras de Automobilismo e Motociclismo. Durante o lançamento, o público poderá conferir exposição de carros e fotos de rallies e réplicas de peças usadas pelo inesquecível piloto Ayrton Senna.

O rally que promete agitar a região será no dia 29 de julho, com competições de regularidade, nas categorias carro e moto. O rally de regularidade é uma prova na qual o objetivo da equipe – piloto e navegador – é seguir o trajeto determinado pela organização, mantendo médias horárias pré-estabelecidas.

Iniciantes também poderão participar com seu carro de uso diário, sem nenhuma modificação, já que a prova é normalmente realizada em estradas não pavimentadas e trilhas que podem ser abertas ou fechadas ao trânsito normal de veículos.

Carros pequenos (4X2), utilitários leves (4X4), motos trail, quadriciclos, UTV (gaiolas) e bicicletas poderão participar. Como novidade, o rally abre a participação para as categorias universitários e zequinhas (caronas).
Informações do evento podem ser obtidas na loja do rally no Shopping Jequitibá ou no site www.rallycostadocacau.com.br.

COLO COLO VENCE, MAS FICA NA VICE-LANTERNA

O Colo Colo venceu a segunda partida consecutiva na Divisão de Acesso do Campeonato Baiano de Futebol, mas ainda mantém-se entre os últimos colocados da competição. Ontem (15), o Tigre Ilheense bateu o Portela (Teixeira de Freitas), fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Ramires, aos 46 minutos do segundo tempo.

e chegou aos 7 pontos em seis jogos. Penúltimo colocado, o time está a cinco pontos do líder, PFC Cajazeiras, que bateu o Galícia por 1 a 0, no último sábado. O Colo Colo terá mais quatro jogos pela frente e condições de figurar entre os dois melhores do campeonato, condição que o qualificaria a disputar a final e a única vaga no Baianão 2019.

Na próxima rodada, o Tigre Ilheense enfrentará o Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, no sudoeste baiano, domingo, às 16h. O Portela enfrentará o Cajazeiras, em Salvador, sábado (21), às 19h. O time disputa o Acesso com o patrocínio da Adilis.

Classificação Série B – 2018

P J V E D GP GC SG %
1 PFC-Cajazeiras 12 6 4 0 2 9 7 2 66.67
2 Atlético 11 6 3 2 1 9 6 3 61.11
3 Conquista 11 6 3 2 1 10 8 2 61.11
4 Teixeira de Freitas 7 6 2 1 3 6 6 0 38.89
5 Colo-Colo 7 6 2 1 3 5 5 0 38.89
6 Galícia 3 6 1 0 5 3 10 -7 16.67

 

ITACAREENSE É ELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAIANA DE SURF

Surfistas baianos elegem nova diretoria da Federação

Ex-presidente da Associação de Surf de Itacaré, o itacareense Marcelo Barros foi eleito presidente da Federação Baiana de Surf, nesse domingo (10). A eleição ocorreu na Câmara de Vereadores de Itacaré em chapa única com a participação de várias entidades de surf da Bahia e dos representantes dos atletas amadores e profissionais. A eleição teve a participação de atletas de Belmonte, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Valença, Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e diversos outros municípios baianos.

Além de Marcelo Barros, foram eleitos também para a nova diretoria o vice-presidente, Ricardo Luz; diretor financeiro, José Reis; diretoria executiva, Carla Circenis; diretor técnico, Bruno Galini; conselho fiscal, Brenda Carolina; além de Gilmar Bittencourt e Eliana Silva. Com a eleição na Federação, Daniel Lima assumiu a presidência da Associação de Surf de Itacaré, entidade da qual era vice.

Marcelo Barros falou que o desafio é grande e a participação e colaboração de todos serão imprescindíveis para alcançar o objetivo. “Estamos de braços abertos para quem quer o bem do surf e trazer as contribuições e sugestões para o novo tempo”, declarou o novo presidente.

O ex-presidente da Federação, Carlos Alberto Abdala, declarou que nesse período em que esteve na cidade percebeu que o surf significa muito mais que um esporte em Itacaré, mas é também uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social. Ele desejou sucesso à nova diretoria e se colocar à disposição para ajudar cada vez mais no desenvolvimento do surf na Bahia.

CANOÍSTAS DE UBAITABA CONQUISTAM 18 OUROS NO PARANÁ

Canoístas de Ubaitaba deram show em competições nacionais no Paraná

A delegação de canoístas de Ubaitaba que participou, no sábado e domingo (7 e 8), da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em Curitiba (PR), brilhou. Os atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) conquistaram 18 medalhas de ouro, 3 pratas e 14 bronzes.

Ao todo 15 atletas viajaram numa Van, cedida pela Prefeitura de Ubaitaba, enquanto 2 atletas foram de avião também patrocinados pela Prefeitura. A competição serviu de seletiva para os atletas que representarão o Brasil nas competições internacionais em 2018 e nacionais.

A  delegação estará de volta à cidade nesta terça-feira trazendo na bagagem, além das medalhas, cinco barcos de carbono, legado das Olimpíadas Rio 2016, onde foi destaque o medalhista ubaitabense Isaquias Queiroz. Confira os resultados no “leia mais”, abaixo. :: LEIA MAIS »

CANOÍSTAS DE UBAITABA DISPUTAM COPA BRASIL E SELETIVA EM CURITIBA

Equipe de canoagem de Ubaitaba segue para Curitiba

Um grupo de atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) seguiu para Curitiba (PR), na madrugada de hoje (4), onde participará da Copa Brasil e de seletiva nos dias 7 e 8. Com 16 atletas femininos e masculinos, o grupo conta com o suporte da Prefeitura de Ubaitaba, que cedeu uma van, dois motoristas e todo o apoio logístico.

Na tarde de terça-feira, a prefeita Suka Carneiro se reuniu com os atletas e dirigentes da ACC, quando desejou boa sorte à equipe ubaitabense. Ela lembrou que a Prefeitura tem sido parceira da canoagem que é responsável pela descoberta de novos atletas para as equipes baiana e nacional de canoagem de velocidade, tendo como destaque o medalhista olímpico Isaquias Queiroz.

No Parque Iguaçu, na capital paranaense, os canoístas participam da Copa Brasil de canoagem e paracanoagem de velocidade. A seletiva será para competições nacionais e internacionais neste ano. Na viagem de volta a Ubaitaba, a delegação trará um legado das Olimpíadas Rio 2016: cinco canoas de carbono.

A presidente da ACC, Luciana Costa, está bastante otimista. Ela agradeceu ao suporte fornecido pela prefeitura para a viagem dos atletas. “A expectativa é de conquistar o maior número de vagas não só nas seletivas como também para o Centro de Treinamento em Curitiba, no Paraná, onde os atletas ficam concentrados para as competições internacionais”, explicou.

DERROTA EM CASA E LANTERNA FAZEM COLO COLO DEMITIR FERREIRA

Ferreira é demitido || Foto José Nazal

Ferreira não é mais o técnico do Colo Colo, após nova derrota na disputa pela vaga de acesso à Série A do Campeonato Baiano de Futebol, ontem (1º). Nesta segunda (2), a empresa que administra o futebol do Tigre Ilheense, a Adillis, distribuiu comunicado informando a saída do técnico.

“Reconhecemos que temos um time muito forte em campo, mas temos um aproveitamento abaixo do planejado e com dificuldade para chegar às finais”, disse o presidente da Adillis, Weliton Nascimento, em comunicado.

Segundo o dirigente, o Tigre Ilheense será comandado pelo auxiliar técnico, Aldo, até a definição e chegada do novo treinador. Ontem, o Colo Colo perdeu por 3 a 2 para o Conquista, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (reveja aqui).

O próximo desafio do time ilheense será contra o Portela, de Teixeira de Freitas, às 15h do domingo (8), novamente em casa. Se perder, ficará ainda mais distante do retorno à primeira divisão do Baiano de Futebol. O Tigre é o lanterna da competição. Fez só um ponto em cinco jogos. Confira, abaixo, a classificação da Série B do Campeonato Baiano de Futebol.

P J V E D GP GC SG %
1 Conquista 10 4 3 1 0 8 4 4 83.33
2 Teixeira de Freitas 7 4 2 1 1 6 3 3 58.33
3 Atlético 7 4 2 1 1 5 4 1 58.33
4 PFC-Cajazeiras 6 4 2 0 2 6 6 0 50.00
5 Galícia 3 4 1 0 3 2 7 -5 25.00
6 Colo-Colo 1 4 0 1 3 2 5 -3 8.33

NADADORAS DE ITABUNA DOMINAM TRAVESSIA EM OLIVENÇA

Competição atraiu nadadora sensação do esporte na Bahia em 2017 || Foto Clodoaldo Ribeiro

Nadadoras de Itabuna dominaram a prova da segunda edição da Travessia das praias Milagre a Batuba, em Olivença, realizada no final de semana. Com apenas 18 minutos de prova, Isis Rosário, de 15 anos, venceu a travessia, seguida de Isabele Andrade.

Ísis foi a campeã geral da prova. A atleta foi eleita a nadadora do ano, em 2017, pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos. A segunda colocada, é a atual campeã baiana de maratonas aquáticas. Na categoria “Salva-Vidas”, o vencedor foi Bonifácio Costa. E, na categoria “Indígena”, chegou em primeiro lugar o nadador Gabriel Melgaço.

Ao comentar a prova, Isabele disse que foi legal e diferente pela necessidade técnica de ter que entrar na arrebentação. “O mais legal é a história que está por trás disso tudo”, completou. Isabele se refere à origem da prova. Conta a história que os índios da etnia Tupinambá realizavam na Sexta-Feira, o Banho da Paixão. Eles se jogavam ao mar em um ritual religioso que significava que nenhum mal cairia sobre o povo o ano inteiro.

A competição esportiva e de recuperação cultural do evento, coordenado por um salva-vidas, descendente da etnia, que vive em uma das aldeias de Olivença, teve apoio da Prefeitura. Equipes de segurança, com a presença da Guarda Municipal, e de primeiros-socorros, da Secretaria de Saúde, estiveram na área durante toda a competição.
Os competidores utilizaram pranchões O percurso de um quilômetro de natação é sempre executado em mar aberto.

MEDALHISTA DE OURO NA CANOAGEM MORRE NO SUL DA BAHIA

Canoagem brasileira perde medalhista de ouro

Faleceu nesta quarta-feira (21), no Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o canoísta Ualef Silva Moreira, 14 anos. Um das grandes revelações do esporte na Bahia sofreu uma parada cardíaca em Ubaitaba, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.

Nascido em Ubaitaba, Ualef foi multimedalhista da categoria Menor nos campeonatos brasileiros de Canoagem Velocidade em 2016 e 2017, o que o credenciou a participar do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade Menor, Cadete e Máster e SUP. Na competição realizada em Montevidéu, no Uruguai, no final do ano passado, Ualef conquistou duas medalhas de ouro, ao lado de Cauan dos Santos Alves, no C2 1000m e 2000m Menor e uma medalha de bronze no C1 1000m Menor.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA LAMENTA

Em nota, a Confederação Brasileira de Canoagem lamentou a morte do jovem revelação “é com pesar que recebemos a notícia do falecimento do atleta da Associação Cacaueira de Canoagem, Ualef Silva Moreira. O baiano de apenas 14 anos havia sido internado após sofrer uma parada cardíaca e não resistiu ao processo de reanimação”.

Sua partida entristece a todos que enxergavam o futuro brilhante que Ualef tinha pela frente. A Canoagem Brasileira estende seu profundo pesar à família e amigos do atleta. Companheiros, amigos e atletas baianos também lamentaram a morte precoce do canoísta do sul da Bahia.

Ualef Silva foi internado em estado grave no dia 15 deste mês, após realizar atividades físicas sem se alimentar. Além da parada cardíaca, o atleta sofreu uma convulsão e foi internado no hospital de Ubaitaba. Logo depois, já em estado gravíssimo, foi transferido para o Hospital Costa do Cacau. O velório está sendo realizado em uma igreja evangélica da Ruinha, naquele município, e o enterro está previsto para acontecer nesta quinta-feira, às 9h.

MOÇÃO DE PESAR

Ao tomar conhecimento do falecimento do atleta de Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro externou à família do atleta Moção de Pesar. A canoagem tem elevado o nome do Município no cenário esportivo nacional e internacional. “Ualef não deixa um vazio apenas no seio de seus familiares, mas sua partida entristece a todos nós, que vemos no esporte, como a canoagem, a saída digna de crianças e adolescentes como ele que buscam viver com dignidade”, disse a prefeita. Atualizado às 19h45min.

ADEUS A UM MONSTRO DO VÔLEI MUNDIAL

Após deixar as quatro linhas, Bebeto comandou Brasil e da Itália || Foto Gazeta Esportiva

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, diretor de administração e controle do Atlético (MG), morreu após sofrer um parada cardiorrespiratória no centro de treinamento do clube, a “Cidade do Galo”, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (13). Uma ambulância e até um helicóptero chegaram a ser deslocados para o local, mas o dirigente e ex-atleta de 68 anos não resistiu.

Mais cedo, antes de passar mal, Bebeto havia participado do lançamento do time de futebol americano do Atlético. Em nota, a direção do clube confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias.

GERAÇÃO DE PRATA

Bebeto de Freitas foi jogador de vôlei e disputou as Olimpíadas de Munique, em 1972, e Montreal, em 1976. Mas foi como técnico da seleção brasileira que o ex-jogador fez hisória: ele dirigiu a equipe duas vezes vice-campeã olímpica de 1984, em Los Angeles, em 1988, em Seul, time que ficou conhecida como “Geração de Prata”. Depois, Bebeto assumiu o comando da seleção da Itália, conquistando a Liga Mundial de 1997 e o Mundial de 1998.

Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) expressou consternação com o falecimento do ex-atleta e treinador, considerado pela entidade “um dos grandes ícones do voleibol e do esporte brasileiro”. A entidade lembrou ainda da homenagem recebida por Bebeto em 2015, quando ele entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). De acordo com a CBV, a Superliga Cimed masculina e feminina e o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia irão respeitar um minuto de silêncio antes de cada partida até o próximo domingo (18). :: LEIA MAIS »

GALÍCIA DERROTA O COLO COLO NO MÁRIO PESSOA

Galícia derrotou o Tigre na estreia da Série B || Foto Hilton Oliveira

O Colo Colo estreou com derrota na Série B do Campeonato Baiano de Futebol 2018. A partida contra o Galícia caminhava para os minutos finais, no Estádio Mário Pessoa, neste domingo (11), quando o zagueiro Val, aos 36min do segundo tempo, fez gol contra e garantiu a vitória do time soteropolitano.

O Tigre volta a campo no sábado (17), às 18h, contra o Atlético de Alagoinhas, na casa do adversário. O time do recôncavo baiano estreou com vitória na Série B, ontem (10), ao bater o PFC Cajazeiras, em Pituaçu, por 3 a 2. O Galícia pegará o Teixeira de Freitas, em Pituaçu, também no próximo sábado, às 15h.

Na rodada inaugural da “Segundona”, houve ainda um empate em 0 a 0 entre Teixeira de Freitas (Portela) e Conquista. A partida foi disputada na casa do time do extremo-sul.

FBF ADIA ABERTURA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BAIANO

Colo Colo tem estreia adiada na Segundona

A Federação Bahiana de Futebol adiou a rodada de abertura da Série B do Campeonato Baiano de Futebol. Os jogos de abertura foram remarcados de domingo (4|) para o próximo dia 11. No sul da Bahia, o Colo Colo enfrentará o Galícia, às 16h, no Estádio Mário Pessoa.

A maioria dos estádios onde serão disputados os jogos não apresentou os laudos exigidos pela FBF. Já o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, ao contrário dos demais, já estava liberado para a competição, após apresentar os laudos já na semana passada. A rodada inaugural, no dia 11, terá, além de Colo Colo x Galícia, Teixeira de Freitas x Conquista e PFC-Cajazeiros x Atlético.

PROVA EM ITACARÉ ABRE O BAIANO DE ENDURO DE REGULARIDADE

Taboquinhas será um dos percursos do Enduro de Regularidade || Foto Elton Andrade

Itacaré vai abrir, no próximo final de semana, o Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, com participação de mais de 80 pilotos e motos. A largada oficial será às 9h do domingo (4), na Praça do Canhão, Centro de Itacaré. Serão 156 quilômetros de prova e algumas das mais lindas paisagens do Litoral Sul da Bahia.

A chegada dos participantes está prevista para as 14h do domingo. De moto, os atletas saem em direção à face norte do Rio de Contas até Ubaitaba, de onde retornam pela face sul, via Taboquinhas.

O enduro de regularidade é uma competição de resistência para a qual importa, como o nome diz, a regularidade. Os obstáculos ao longo do percurso tendem a tirar o piloto do seu tempo ideal de prova. É necessário profundo entrosamento entre a moto e o piloto e um bom conhecimento de navegação por que no final do dia, ganha quem erra menos.

Segundo os organizadores, a proposta é de prova com muitos obstáculos. O Baiano de Enduro de Regularidade é realizado pela Web-Lama, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré. “Paisagens exuberantes, trilhas inéditas e um local paradisíaco são mais do que atrativos para que tudo comece com o pé direito. A animação e entusiasmo já se mostram presentes nas intensas movimentações nos grupos das redes sociais dos pilotos”, ressalta a organização.

BA-VI: FBF DIVULGA SÚMULA E OFICIALIZA TRIUNFO DO BAHIA, POR 3 A 0

Árbitro expulsa Bruno, do Vitória, aos 35 minutos do segundo tempo || Foto Arisson Marinho/Correio

Do Correio24h

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou o placar do Ba-Vi com triunfo do Bahia por 3×0 sobre o Vitória no clássico realizado no domingo (18), no Barradão. A decisão é amparada no artigo 56 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz em seu inciso 4º: “O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3×0) para a equipe adversária”.

O que diz o inciso 3º é que “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”. Foi exatamente o que aconteceu no Ba-Vi, quando o Vitória teve seu quinto jogador expulso, o zagueiro Bruno, aos 35 minutos do segundo tempo, em um duelo marcado pela violência: ao todo, foram nove expulsões.

Com isso, o Bahia sobe para 2º lugar no Campeonato Baiano, com 11 pontos, e o Vitória fica em 3º, com 10 e uma partida a menos. A Juazeirense lidera, com 16 pontos, e o Fluminense de Feira fecha o G4, também com 10 e uma partida a menos.

Junto com o resultado do jogo, a FBF publicou também a súmula da partida, na qual o árbitro Jailson Macêdo Freitas relata os acontecimentos ocorridos no campo.

São duas páginas de relatório – ao contrário das poucas linhas habituais – nas quais Jailson narra tanto a expulsão do zagueiro Bruno, que causou o encerramento precoce da partida, quanto a briga generalizada que houve após o gol de empate do Bahia em 1×1.

Sobre o lance que deu fim ao clássico, Jailson Freitas afirma: “Expulsei aos 35 minutos do segundo tempo o Sr. Bruno Bispo dos Anjos, nº 37, do E.C. Vitória, em virtude do segundo cartão amarelo, por retardar o reinício de jogo de forma acintosa e ainda chutando a bola do local da cobrança (…) A partida foi encerrada aos 35 minutos do segundo tempo de jogo, devido à equipe do E.C. Vitória ter ficado reduzida com menos de sete (07) atletas no campo de jogo”.

Já sobre a briga, o árbitro escreve: “Após o gol de empate do Bahia, o Sr. Vinícius Góes Barbosa de Souza, nº 29, saiu para comemorar em frente à torcida do Vitória, provocando a mesma com gestos obscenos. Em seguida o goleiro do Esporte Clube Vitória, o Sr. Fernando Miguel Kaufmann, nº 01, foi até o mesmo tirar satisfação e o segurou pela camisa. Nesse momento vários jogadores do Esporte Clube Vitória e do Esporte Clube Bahia foram também em direção ao jogador Vinícius do Bahia dando início a um conflito generalizado incluindo jogadores do banco de reservas de ambas as equipes”.

O juiz da partida classifica como “conduta violenta” e narra os socos dados por Kanu, Denílson, Rhayner, Edson e Rodrigo Becão. E ainda citou um empurrão dado por Lucas Fonseca na altura do pescoço de Denílson como justificativa para a expulsão. Porém, nas imagens, quem aparece nessa situação é o volante Nilton, e não o zagueiro.

Jailson justifica a expulsão de Vinícius por “comemorar o gol da sua equipe em frente à equipe adversária fazendo gestos obscenos provocando a mesma”. O padrão seguido pelos árbitros recomenda o cartão amarelo.

FERREIRA COMANDARÁ COLO COLO NA SÉRIE B

Ferreira, Weliton e Elias durante assinatura de contrato || Foto Jornal do Radialista

O técnico Ferreira comandará o Colo Colo na Série B do Campeonato Baiano 2018. O contrato com o time ilheense foi assinado neste final de semana, após negociações com o CEO do patrocinador máster da equipe, Weliton Nascimento, da Arezza. O treinador comandou o Tigre Ilheense em 2006, quando o Colo Colo foi campeão baiano.

Ferreira começa a montar a equipe ainda em janeiro e ainda será apresentado a torcedores e imprensa durante coletiva, segundo o assessor do Colo Colo e editor do Jornal do Radialista, Elias Reis. A equipe ilheense estreia na Série B em 4 de março, às 15h, no Estádio Mário Pessoa, contra o Galícia.

EUNÁPOLIS CONQUISTA O INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL

Jogador da Seleção de Eunápolis levanta taça de campeã 2017 || Foto Geovan Santos/FBF

A Seleção de Eunápolis conquistou, pela primeira vez, o título de campeã do Intermunicipal de Futebol. Na tarde deste domingo (10), a equipe empatou em 2 a 2 com Euclides da Cunha, fora de casa.

O título foi garantido por causa da goleada aplicada na seleção adversária, no domingo passado (3), quando os eunapolitanos fizeram valer o mando de campo. Mais que isso, massacraram Euclides da Cunha: 5 a 0.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol é realizado, anualmente, pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em 71 anos de competições, as maiores detentoras de título são Itabuna e Cachoeira, cada uma com 8 campeonatos.

BELLINTANI É O NOVO PRESIDENTE DO BAHIA

Bellintani é eleito novo presidente do Bahia || Foto ECBahia/Twitter

O empresário Guilherme Bellintani venceu a disputa pela presidência do Bahia. Bellintani foi para as urnas com o apoio do atual presidente, Marcelo Sant´Ana. O resultado oficial da eleição ainda será divulgado, pois duas das urnas sofreram impugnação.

SURFISTA ILHEENSE PODE LEVAR TÍTULO BAIANO EM MORRO DE SÃO PAULO

Bulhões parte em busca do título baiano amador, em Morro de SP || Foto Adailton Rocha

Marvin Kennedy

O surfista ilheense Fabrício Bulhões, 21 anos, pode se tornar campeão do Circuito Estadual Amador de Surf 2017, neste final de semana (dias 18 e 19), quando será disputada a segunda etapa do Circuito Salt de Surf, nas ondas da paradisíaca Morro de São Paulo, em Cairu, baixo-sul do Estado. Fabrício, que integra o time da Dynamic Style, lidera o certame na categoria Open. Caso vença a competição e seus rivais mais próximos não avancem às etapas finais, ele pode sair de lá com a taça na mão.

“Estou focado em fazer uma boa prova, apresentar meu surf e dar o melhor de mim. Estou me preparando bem, treinando forte, me alimentando bem e dormindo cedo para chegar com as melhores condições”, afirmou Fabrício, que desembarcou em Morro de São Paulo na quarta (15) para treinar nas ondas locais.

Na categoria feminino, a surfista Danielle Albuquerque (19) será destaque nas águas de Morro de São Paulo. Ela, que já conta com os títulos de tricampeã baiana, campeã brasileira Open e vice-campeã brasileira Júnior, não está medindo esforços para faturar mais essa competição. “Tenho surfado todos os dias e me preparo com foco nas competições. Eu adoro surfar e gosto ainda mais de competir”, disse Dani, como é conhecida.

Além de Dani e Fabrício, o time da Dynamic Style chega forte para a disputa da competição com um total de oito atletas. Para o shaper Manuel Leite, que lidera o time, apoiar atletas e competições é a melhor forma de fomentar o surf.

“Desde que comecei a fabricar pranchas, há mais de 30 anos busco apoiar atletas, e muitos surgiram no cenário graças a este apoio, como Jojó de Olivença, que é referência no surf do mundo. Esta é uma missão da Dynamic, apoiar eventos, formar atletas”.

O cast de Manuel Leite hoje conta com 16 atletas em todas as categorias e, também, com atletas fora da Bahia, como Ytalo Teixeira (Ceará), Eloy Lorenzo (Hawaii) e Tito Cezar (Austrália) .

CIRCUITO SALT DE SURF 2017

A segunda etapa do Circuito Salt de Surf 2017 é realizada pelo Rabello Grupo Empresarial, com o apoio do Morro de São Paulo Surf Club. A Dynamic Style apoia o Circuito Sal de Surf com premiações em cinco categorias.

TITE FAZ MUDANÇAS EM TIME QUE ENFRENTA O JAPÃO NESTA SEXTA

Tite testa jogadores em amistoso contra o Japão || Foto Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira joga contra o Japão nesta sexta-feira (10), em Lille, no norte da França, a 220 quilômetros de Paris, às 13h (9h na Bahia), em amistoso que servirá para o técnico Tite observar alguns jogadores que não vinham atuando ou mesmo sendo convocados, como o meia Giuliano, do Fenerbache, da Turquia; o lateral-direito Danilo, do Manchester City, da Inglaterra; e o zagueiro Jemerson, do Mônaco, que disputa o Campeonato Francês.

Também o meia Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra, terá nova oportunidade, no lugar de Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China. Giuliano será o substituto de Phillipe Coutinho, contundido, enquanto os demais são opções de Tite, juntamente como zagueiro Thiago Silva, para serem testados em lugar dos titulares Daniel Alves, Marquinhos e Miranda na defesa da seleção.

Com esse espírito, a escalação confirmada pelo técnico após o treino desta quinta-feira para começar a partida é a seguinte: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; William, Neymar e Gabriel Jesus. Depois do jogo com o Japão, a seleção brasileira seguirá para Londres, onde fará o seu último jogo em 2017 contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Para 2018, já estão programados dois amistosos, contra Alemanha e Rússia, antes da Copa do Mundo que os russos sediarão, entre 14 de junho e 15 de julho. Outros amistosos ainda dependem de confirmação pela CBF.






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia