WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe





junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias






:: ‘Esporte’

BRASIL ESTREIA NA COPA CONTRA A SUÍÇA, ÀS 15H

Seleção Brasileira durante treino da última sexta, quando Tite escalou seleção || Foto Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira estreia hoje (17) na Copa do Mundo contra a Suíça. As duas equipes vêm de vitórias em amistosos preparatórios para o Mundial. O time do técnico Tite venceu a Rússia (3 x 0), Alemanha (1 x 0), Croácia (2 x 0) e Áustria (3 x 0). Os suíços não perdem há seis jogos. Em um deles, seguraram um empate de 1 x 1 contra a Espanha (considerada uma das favoritas ao título do Mundial), no início de junho.

No treino da última sexta-feira (15), Tite confirmou o time titular. Será o mesmo que iniciou o jogo contra a Áustria. O Brasil deverá ir a campo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Para tentar surpreender o Brasil, a equipe do técnico Vladimir Petkcovic deve explorar a roubada de bola para puxar contra-ataques. Os destaques do time são o o volante Xhaka (Arsenal – ING), os laterais Lichtsteiner (Arsenal – ING) e Ricardo Rodríguez (Milan – ITA), além de Shaquiri (Stoke City – ING) e Seferovic (Benfica – POR) – responsáveis pela parte ofensiva da equipe.

DIA DE ESTREIA DO BRASIL NA COPA TERÁ MUITO FORRÓ NO JEQUITIBÁ

Bandas levam o autêntico forró para a Praça de Alimentação do Jequitibá

A estreia do Brasil na Copa do Mundo vai ser animada no Shopping Jequitibá. Antes e depois do jogo contra a Suíça, bandas de forró vão comandar o arrasta-pé na Praça de Alimentação, que funcionará em horário normal, das 12h às 21h.

A concentração para a partida terá show da banda Forró D’Lay, das 13h às 14h30min. Após a apresentação, será a hora de cruzar os dedos e torcer pela seleção. Às 18h, a festa continua e será a vez da Banda Terno & Chinela sacudir todo mundo com o melhor do xote e baião.

Na segunda-feira, a animação não para. O Shopping recebe a apresentação das quadrilhas Xodó do Forró e Mel de Cacau, de Itabuna, e Explosão Caipira, de Uruçuca, a partir das 19h.


HORÁRIO ESPECIAL

Nos dias dos jogos do Brasil, o Shopping funcionará em horário especial. Neste domingo, as lojas abrem de 12h às 14h30min e das 17h30 às 20h. Bompreço funciona em horário normal, das 8h às 20h. Os demais horários especiais podem ser consultados nas redes sociais e site do Shopping.

MENA FAZ GOLAÇO E BAHIA VENCE O CORINTHIANS

Bahia vence o Corinthians com golaço de Mena || Foto Felipe Oliveira/EC Bahia

Um golaço do chileno Mena garantiu três pontos ao Bahia diante do Corinthians, há pouco, na Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor venceu por 1 a 0. O gol foi marcado no finalzinho da partida.

Régis, em contra-ataque, tocou na entrada da grande área para chutaço de Mena. Antes, o goleiro corintiano fez duas grandes defesas, mas não teve como impedir o chute de efeito do jogador chileno. O Bahia chegou aos 12 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, em 17° lugar.

ESPANHA DEMITE TÉCNICO A 2 DIAS DA ESTREIA NA COPA DO MUNDO

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, anunciou a demissão do técnico da seleção do país, Julen Lopetegui, nesta quarta-feira, a apenas dois dias da estreia na Copa do Mundo, contra Portugal.

“Nós nos vimos obrigados a prescindir do técnico nacional”, declarou o dirigente em entrevista coletiva concedida na concentração da campeã mundial de 2010, na cidade russa de Krasnodar.

A decisão tomada por Rubiales foi anunciada apenas um dia depois de Lopetegui ter sido anunciado como treinador do Real Madrid para a próxima temporada, substituindo Zinedine Zidane, que pediu demissão após ter conquistado o título da Liga dos Campeões pela terceira vez seguida. Da Agência Brasil.

NO FINALZINHO, BAHIA ARRANCA EMPATE CONTRA O BOTAFOGO

Bahia arranca empate no finalzinho do jogo || Foto Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia caminhava para a quarta derrota consecutiva no Brasileirão 2018, mas Allione usou a cabeça para estufar a rede da Estrela Solitária e garantiu um pontinho para o Tricolor de Aço, na Fonte Nova, em Salvador, há pouco. O jogo terminou 3 a 3, deixando o Bahia com 9 pontos e ainda na zona de rebaixamento, 18º colocado.

Régis, Vinícius e Allione marcaram para o Bahia. Ex-tricolor baiano, Kieza marcou dois para o Botafogo, ainda no primeiro tempo. Leo Valencia fez o terceiro, aos 38 do segundo tempo, e comemorou muito. Era a vitória do time carioca. Mas o argentino Allione, nos acréscimos, fez o gol de empate: 3 a 3. O time baiano enfrentará o Corinthians, que empatou em 0 a 0 com o Vitória, ontem (9). O jogo entre Bahia e Timão será na próxima quarta (13).

BRASIL PERDE O MAIOR NOME DO TÊNIS NACIONAL

Maria Esther Bueno é maior nome do tênis brasileiro || Foto Tomaz Silva/Agência Brasil

Morreu nesta sexta-feira (8), aos 78 anos, Maria Esther Bueno, considerada a maior tenista do país. Ela estava internada, desde maio, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratar um câncer que se espalhou no organismo. Nos últimos dias, o estado de saúde dela agravou-se. O hospital não forneceu mais informações.

Paulista, Maria Esther Bueno começou a jogar tênis na infância. Junto com os pais e o irmão frequentou desde cedo o Clube Tietê, na capital paulista, onde o tênis era o principal passatempo da família.

Aos 14 anos, se tornou campeã brasileira. E chamou a atenção do mundo ao conquistar o tradicional Torneio de Wimbledon, em 1959, quando tinha 19 anos. A vitória inédita de uma brasileira valeu desfile em carro aberto pelas ruas de São Paulo, homenagem do presidente Juscelino Kubitschek e um selo comemorativo dos Correios.

No total, venceu sete vezes o torneio de Forest Hills, nos Estados Unidos, e Wimbledon, na Inglaterra. Primeira tenista de fora dos Estados Unidos a ganhar os torneios de Wimbledon e U.S. Nationals no mesmo ano, Maria Esther foi uma das oito atletas que venceram três vezes os torneios britânico e americano.

Foi a 12ª tenista mais vitoriosa nas disputas individuais em Grand Slams, com sete títulos individuais e 12 em duplas femininas e duplas mistas. Com tantas vitórias, ocupou o primeiro lugar no ranking internacional em 1959, 1960, 1964, e 1966.

MANCHESTER CITY E REAL MADRID LIDERAM LISTA DE CLUBES COM MAIS JOGADORES NA COPA 2018

Gabriel Jesus é do Manchester City e da Seleção Brasileira || Foto Lucas Figueiredo/CBF

O Manchester City da Inglaterra é o clube com o maior número de jogadores na Copa do Mundo da Rússia. Ao todo são 16 atletas distribuídos em oito seleções. São eles: Otamendi e Aguero (Argentina); Kompany e De Bruyne (Bélgica); Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus (Brasil); Mendy (França); Guendogan (Alemanha); Bernardo Silva (Portugal), David Silva (Espanha) e Delph, Stones, Walker e Sterling (Inglaterra).

Depois do City, lidera a lista o Real Madrid da Espanha, com 15 jogadores. Em seguida vem o Barcelona, também da Espanha, com 14; Chelsea e Tothenham, da Inglaterra; e o Paris Saint Germain, da França, com 12 jogadores cada; Bayern Munich, da Alemanha, Juventus, da Itália, e Manchester United, da Inglaterra, com 11 jogadores cada.

Os 15 atletas do Real Madrid que estarão na Rússia são: Casemiro e Marcelo (Brasil), Navas (Costa Rica), Kovaciv e Modric (Croácia), Varane (França), Kroos (Alemanha), Hakimi (Marrocos), Cristiano Ronaldo (Portugal), Nacho, Asensio, Sergio Ramos, Isco, Carvajal e Lucas Vazques (Espanha).

Os dados da Federação Internacional de Futebol (Fifa) mostram ainda que 310 clubes estarão representados na Copa da Rússia, sendo cinco deles brasileiros. O Corinthians com 2 jogadores (Cássio e Fagner), o Grêmio com 1 (Geromel), o Flamengo, 2 jogadores, os peruanos Paolo Guerrero e Miguel Trauco; o Vasco com 1, o uruguaio Martin Silva; e o Cuzeiro com 1, o também uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS FATURA SÉRIE B E RETORNARÁ À ELITE DO BAIANO DE FUTEBOL

Atlético fatura a Série B

O Atlético de Alagoinhas empatou em 1 a 1 com o PFC Cajazeiras, neste sábado (26), e faturou a Série B do Campeonato Baiano de Futebol de 2018, após empate sem gols no jogo de ida, semana passada.

O Cajazeiras abriu o placar com William, ainda no primeiro tempo, o que daria o título e a vaga na Série A em 2019 ao time de Salvador. A alegria não durou muito. Isso, porque Hércules, no segundo tempo, empatou para o Atlético.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) entregou a premiação aos campeões e vice-campeões. O troféu de campeão da Série B levou o nome de Wilson Paim. A FBF homenageou o ex-árbitro e atual presidente de honra da CEAF-BA. Paim é um dos grandes nomes da arbitragem baiana e brasileira.

ATLÉTICO FICA A UM EMPATE DA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BAIANO

Atlético fica muito perto da primeira divisão do Baiano|| Foto Francisco Galvão

O Atlético precisa apenas de um empate com o PFC-Cajazeiras para conquistar o título e garantir o acesso à Série A do Campeonato Baiano de 2019. Na tarde de sábado (19), no Estádio de Pituaçu, as duas equipes ficaram no zero a zero na  primeira partida da decisão do Campeonato Baiano da Série B. O segundo confronto será no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Mesmo jogando jogar em seu mando de campo, o PFC-Cajazeiras não criou muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. Seu lance mais perigoso foi provocado pelo zagueiro adversário Alysson, que cabeceou para trás e a bola bateu na trave. Antes, Vitinho chutou com perigo à direita do gol de Jair, da equipe atleticana.

O Atlético foi mais incisivo e, aos 22 minutos, após cruzamento da direita de Gustavo, o goleiro João Paulo tirou errado a bola e, na confusão feita na área, Michael quase abre o placar. Depois, aos 44, na sobra dentro da grande área, novamente Michael chutou a bola sobre o travessão.

PERDEU PÊNALTI

No segundo tempo, o PFC-Cajazeiras poderia ter aberto o placar aos 7 minutos, quando o zagueiro Alysson derrubou Vitinho na área. Roberto cobrou no canto esquerdo de Jair, que fez a defesa parcial. O próprio Robert pegou o rebote e bateu para nova intervenção salvadora do goleiro do Carcará.

O Atlético incomodou a zaga do PFC-Cajazeiras em lances do atacante Helton, que entrou no lugar de Michael. No primeiro, ele cabeceou e João Paulo tocou para escanteio. Depois, a bola foi cruzada da esquerda por Vicente e o camisa 19 quase marca na dividida com o goleiro adversário. E, aos 32, Helton cabeceou forte e João Paulo defendeu em dois tempos.

CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO DO BAIANO SERÁ CONHECIDO DIA 26

Primeira partida será no estádio de Pituaçu

Atlético e PFC Cajazeiras iniciam, no próximo sábado (19), a partir das 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, a decisão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Por ser dono de melhor campanha, o time de Alagoinhas tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda fazer a segunda partida em casa, no dia 26 deste mês, a partir das 16 horas.

Atlético e PFC Cajazeiras se enfrentaram duas vezes na fase de classificação da série B do Baiano deste ano. Logo na primeira rodada, em Salvador, o PFC perdeu por 3 a 2 para o time de Alagoinhas. Já o segundo confronto foi equilibrado, com empate de 0 a 0, na última rodada da fase classificatória. Cada time somou 18 pontos, mas o Atlético ficou com melhor saldo de gols, com 10 contra 6 do adversário.

TITE ANUNCIA OS 23 CONVOCADOS PARA A COPA DA RÚSSIA

Tite anuncia os 23 nomes com os quais disputará a Copa do Mundo || Reprodução

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou há pouco, os nomes dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Segundo ele, a lista “reserva”, com outros 12 nomes também já foi definida, porém não foi divulgada nesta segunda (14), a 31 dias para a copa.

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)
Cássio (Corinthians-BRA)
Ederson (Manchester City-ING)

Laterais

Fagner (Corinthians-BRA)
Danilo (Manchester City-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros

Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campo

Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Paulinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

SEM DANIEL ALVES, TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA A COPA DO MUNDO

Tite convoca, hoje à tarde, os 23 jogadores para o Mundial na Rússia || Divulgação

A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta segunda-feira (14), às 14h, está carregada de expectativa em torno do nome escolhido pelo treinador Tite para o lugar de Daniel Alves. O lateral-direito da seleção foi cortado, após avaliação da comissão médica, liderada pelo doutor Rodrigo Lasmar, que foi à França a fim de verificar as condições clínicas do joelho direito do jogador.

Daniel Alves sofreu uma contusão no joelho durante a partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, no dia 8 de maio, em Paris, e deverá passar por uma cirurgia, nas próximas semanas. A sua recuperação, no entanto, levará vários meses, segundo os médicos, inviabilizando a sua participação na Copa. O PSG venceu o jogo por 2×0.

Daniel falou pela primeira vez sobre a sua saída da seleção, nesse sábado (12). Ele usou as redes sociais para dizer que está “com a alma em paz” e confia no grupo. “Confio muito nesse grupo, que sempre dá o melhor de si. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Vamos ficar na torcida”, disse.

Daniel Alves, lesionado, não poderá disputar mundial || Foto Lucas Figueiredo/CBF

Ao anunciar os nomes dos 23 convocados, Tite deverá também falar sobre as condições clínicas de Fagner, jogador do Corinthians, atleta mais convocado pelo técnico para a reserva de Daniel Alves. Também na lista dos substitutos de Daniel estão Danilo, jogador do clube inglês Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

Nesse domingo (13), o médico Rodrigo Lasmar esteve no centro de treinamento do Corinthians. Ele estava acompanhado do coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, a fim de analisar a evolução clínica de Fágner.

“Junto ao médico do Corinthians, Joaquim Grava, e o fisioterapeuta do clube e da seleção, Caio Mello, foi constatada boa evolução na recuperação da lesão do músculo posterior da coxa direita. O atleta seguirá em tratamento”, diz a nota divulgada pela CBF.

“Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fágner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo”, acrescenta a nota.

Pela programação da CBF, depois de Tite divulgar hoje os nomes dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo Rússia 2018 e conceder entrevista à imprensa, toda a comissão técnica da seleção brasileira estará disponível para falar com os jornalistas, na zona mista da sala onde foi feito o anúncio dos selecionados.

Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Granja Comary, em Teresópolis, começarão já na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes. O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 deste maio. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena. :: LEIA MAIS »

BAHIA CEDE EMPATE E CAI NA ZONA… DE REBAIXAMENTO

Bahia cedeu empate ao São Paulo no finalzinho || Foto Felipe Oliveira/ECBahia

O Bahia esteve bem próximo de sair com os três pontos diante do São Paulo, na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (13). Vencia por 2 a 1, teve a chance de ampliar, com Kayke, aos 43 minutos da etapa final. Mas, logo na sequência, Shaylon, do São Paulo, acertou chutaço para definir o placar, aos 47min: 2 a 2.

Quem estufou a rede primeiro foi o Bahia. Zé Rafael sofreu pênalti. Edigar Junio converteu, aos 10 minutos. Já aos 30 minutos, Nenê mandou bola para o ex-Vitória Tréllez fazer o primeiro do tricolor paulista: 1 a 1.

O artilheiro do Tricolor de Aço entrou novamente em cena para colocar o Bahia na frente. Edigar Junio balançou a rede adversária aos 38 minutos. Porém, o empate na etapa final deixou o tricolor baiano em situação ruim. O Bahia caiu na zona… de rebaixamento. Aparece, agora, em 17º lugar, com 5 pontos. O Vitória é 18º, com 4 pontos.

O Bahia voltará a campo no próximo final de semana. Terá nova pedreira pela frente. Pegará o 5º colocado do Brasileirão, o Palmeiras, que tem 8 pontos, sábado (19), às 21h, fora de casa. O São Paulo enfrentará o Santos, às 16h do domingo (20), no Morumbi.

COLO COLO BATE O ATLÉTICO E MANTÉM CHANCES DE ACESSO

Colo Colo tentará classificação à final contra o Galícia, no sábado

Os finalistas e candidatos ao título e ao Acesso à Série A do Campeonato Baiano de Futebol só serão conhecidos na última rodada da fase de classificação da Segundona. Nesta tarde, o Colo-Colo embolou a disputa ao vencer o líder, Atlético, por 1 a 0, no Mário Pessoa, em Ilhéus.

O Tigre foi aos 14 pontos ganhos, na terceira colocação, e segue com chances de classificação. Está a três pontos de PFC Cajazeiras e Atlético de Alagoinhas. Precisa vencer bem o Galícia, no próximo sábado (12), em Salvador, e torcer para que o Atlético bata o Cajazeiras.

Já no Antônio Rodrigues Santana, sem chances de classificação, o Teixeira de Freitas venceu o Galícia por 2 a 0. Vice-lanterna, o Teixeira foi aos 11 pontos ganhos. O lanterna Granadeiro permaneceu com seus quatro pontos.

ATLÉTICO ABRE SETE PONTOS PARA O COLO COLO, QUE JOGA NESTE DOMINGO

Expectativa é de torcida em peso apoiando o Tigre Ilheense neste domingo||Foto Pablo Brandão

O Colo Colo só entra em campo neste domingo, mas a primeira colocação na fase de classificação da séria B do Campeonato Baiano ficou mais distante. Isso porque o Atlético, jogando em Alagoinhas, derrotou o Teixeira de Freitas por 2 a 0 na noite deste sábado (28) e chegou aos 17 pontos. Na quarta colocação, o time de Ilhéus viu a diferença para o líder isolado da competição subir para sete pontos.

Neste domingo, o Colo Colo enfrenta o PFC Cajazeiras, às 15 horas, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e ainda depende somente de seus resultados para se classificar para a decisão do título da série B do Campeonato Baiano. O time de Ilhéus precisa passar pelo adversário deste domingo e derrotar também o Atlético, no dia 6 de maio.

O Colo Colo encerra a participação na primeira fase da Segunda Divisão no dia 12, contra o Galícia, no campo do adversário. De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados na primeira fase se classificam para a decisão. Somente o campeão garante vaga na elite do futebol baiano.

BAHIA MARCA NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO E VENCE O SANTOS NA FONTE NOVA

Júnior Brumado deu a vitória ao Bahia || Foto Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia conseguiu a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), diante do Santos, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol do tricolor foi marcado no último minuto de jogo, aos 49 minutos do 2º tempo, por Júnior Brumado. Na próxima rodada, o time baiano volta a atuar em casa, contra o Atlético-PR, no domingo (29), às 16h.

O principal rival do Bahia, o Vitória, entra em campo neste domingo (22). O rubro-negro enfrenta o Atlético Mineiro às 16 horas, em Belo Horizonte, em busca da primeira vitória. Na estreia no Brasileirão, o Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Flamengo.

COPA DO BRASIL: BAHIA PEGA O VASCO E VITÓRIA ENFRENTA O CORINTHIANS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, há pouco, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

O sorteio no Rio de Janeiro (RJ) não trouxe lá boa notícia para o Vitória. Classificado após eliminar o Inter nos pênaltis (veja mais abaixo), o rubro-negro baiano pegará o Corinthians na próxima fase da competição.

Já o Bahia, teve melhor sorte. Pegará o Vasco, que ontem foi goleado pelo Racing, por 4 a 0, na Taça Libertadores. O mando de campo dos jogos de ida e volta será divulgado ainda hoje.

DEU VITÓRIA NA COPA DO BRASIL

Debaixo de chuva, o rubro-negro eliminou gaúchos || Foto Maurícia da Matta/ EC Vitória

O Vitória derrotou o Inter, por 1 a 0, no tempo normal, eliminou a equipe gaúcha nos pênaltis (4 a 3), nesta quinta (19), e avançou às oitavas da Copa do Brasil 2018. Os rubro-negros precisavam vencer depois da derrota por 2 a 1 em Porto Alegre (RS), na semana passada.

Com 1 a 0, a vaga foi decidida em cobrança de pênaltis. O adversário do Vitória será definido em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta (20), às 11h.






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia