Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de a Assembléia Legislativa ter concedido reajuste de 5,9% para o salário do governador, vice e secretários de Estado – mesmo percentual concedido para todos os servidores estaduais –, num projeto colocado em votação de última hora na tarde de quarta-feira, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), abriu a boca.
O tucano revelou que tem sofrido uma “pressão grande” de auditores fiscais e oficiais da polícia militar (coronel, major e tenente-coronel) para aumentar o percentual de reajuste do salário do governador (que passou a ganhar R$ 12 mil), mesmo em tempos de crise financeira e contingenciamento de R$ 600 milhões do orçamento, informa A Tarde.
O objetivo deles é elevar o teto máximo de vencimentos no Estado, estabelecido pela Constituição como o salário do governador, a fim de não tenham que devolver o excedente que recebem mensalmente. Como, segundo a secretaria estadual de Administração, os descontentes formam um contingente de 294 servidores, claro que a pressão não é tão forte assim nem os deputados estarão mais preocupados com eles do que com a crise que tem vitimado tantos empregos no País. Do Política Livre.

4 respostas

  1. O governador deveria reclamar, pois o prefeito Capitão ganha salário muito superior ao dele, mas mesmo assim a cidade está um caos.Vamos trabalhar prefeito!!
    E um vereador ainda quer tirar dinheiro dos assalariados com essa história de pagar multa por causa do mosquito da dengue! O povo não está nem conseguindo comer decentemente, agora se todos ganhassêmos o mesmo valor do salário de vereador, assim poderia porceder o pagamento! Acorda Milton!!!!

  2. Gente:
    O pior não são os saláios, mas as comissões, as propinas (para aprovação de projetos polêmicos, que faz com que os políticos mudem de opinião da noite para o dia), a regalias, os famosos custos por fora, tais como verbas de gabinete, verbas indenizatórias, getons e por aí vai, …!!!
    Salário é o famoso “engana-trouxa”, pois nem o Azevedo, nem o Wagner nem o Lula, nem os Deputados, Senadores e demais políticos iriam viver com tão pouco dinheiro assim. Parece muito para nós, simples mortais, mas é muito pouco para sustentar o padrão de vida dessa gente, principalmente em grandes centros tais como Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Porto Alegre, dentre outros, …!!!
    Acorda, meu povo, …!!!
    “O buraco é mais embaixo”, …!!!
    Por isso mesmo que algumas categorias também chiam, pois estão mais próximas deles, conseguem ver, tais como o pessoal da cúpula da justiça, das forças armadas, alguns auditores com cargos de confiança, dentre outos, …!!!
    Por isso mesmo eu já comentei anteriormente: Na teoria é tudo muito bonito, mas na prática, …!!!
    Ninguém faz fortuna, tem canais de televisão, fazendas enormes, indústrias, rede de lojas, castelos, dentre outras “maravilhas da humanidade”, ganhando salários de 12 mil, 18 mil. Só os bsstas acreditam nisso, mas como os bestas são a maioria, …!!!
    Tem muita gente que só consegue enxergar para onde o nariz aponta. Incrível, …!!!
    Acorda, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *