Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de alterar o sentido do tráfego em algumas das principais ruas do centro de Ilhéus, como a Eustáquio Bastos e a José Cândido de Carvalho – e causar uma confusão dos diabos -, a Prefeitura resolveu deixar tudo como d’antes.
A partir de hoje, as mudanças determinadas pela Secretaria de Trânsito não valem mais. O governo as implantou no dia 17, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos no centro de Ilhéus, mas o que ocorreu foi exatamente o contrário.
Segundo informações de gente da administração, o prefeito Newton Lima já estava convencido de que as alterações no trânsito foram executadas de maneira incorreta pela Setrans. No entanto, ele temia o desgaste político com o recuo.
Diante da forte reação negativa da comunidade, não teve jeito. Newton voltou atrás.

11 respostas

  1. Pô, depois de eleitos, eles imaginavam que estavam com tudo e podiam fazer de tudo e reinventar a roda.
    ora, ora, ora, Newton. Fazer experimentações (foi o que disse a prefeitura) em pleno carnaval – um período de grande movimento de turistas, que passam por Ilhéus (é, passam, não ficam)com destino a Itacaré e Canavieiras… tenha dó.
    Tem português no governo de Newton???? Ops, com todo respeito aos portugueses, mas tem ou não???

  2. Pelo menos corrigir sandices é um sinal, mesmo rudimentar, de inteligência, …!!!
    Pior seria permanecer no erro, pois aí seria falta de qualquer tipo de entendimento mesmo, …!!!
    Agora, fazer da cidade, brinquedo, sem sequer simular situações antes de aplicá-las na prática, aí é brincadeira, como diria o Gerson, “canhora de ouro”, …!!!
    Onde estão os “Engenheiros”, …?!?!?!
    Ilhéus, Ilhéus, …!!!

  3. Pra quem dirigi em Ilhéus com frequência como eu foi um tremendo susto a mudança grotesca realizada pela séc de transito, olhe com a minha experiência de transito adquirida com pilotagem, direção e quatro anos planejando o transito de Itabuna só posso dizer que essas pessoas que estão na frente do transito de ilhéus são pra lá de inventores nunca engenheiros de trafego ! eles poderiam é consertar os semáforos primeiro pra ir pegando experiência , trocar um plaquinhas ali , implantar uma faixa acolá e ai vai ,até aprender!

  4. Ainda bem que ele foi sensato, pois ele nao usa transito….mora no Alto do Sao sebastiao……..do seu local de serviço pra lá é um tapa…………..errar e reconhecer o erro é bacana e horroso………

  5. O governo continua na contra-mão. Enquanto não existir um sec. de transito competende os erros continuam. Enquanto o Xerife, Carlinhos constroe conteiros que até agora só serviram para colacar despachos. Seria interessante abrir mais terreiros para iluminar o aprendiz de feiticeiro.Por um competente Sec de Transito.Newton não jogue fora o cheque que o povo de Ilhéus lhe deu.

  6. O pior não é ele ter voltado feito esta asneira no trânsito…como fica o dinheiro gasto em tal asneira??? tudo bem que pode ter sido atéum valor relativamente baixo, mas ainda continua sendo dinheiro público e assim sendo do povo da cidade.
    E como dizem por aí “de pingo em pingo emchemos o balde”…deveriam era descontar todo o dinheiro gasto nesta ‘Operação” se assim pode ser chamada isto dos inventores irreponsáveis deste ato.

  7. Parabéns pela grandeza e sabedoria de voltar atrás, reconhecendo que a idéia não foi a mais feliz, ainda que a intenção tenha sido das melhores…
    É imprtante ressaltar a preocupação em buscar uma solução para melhorar o caótico trânsito de nossa cidade, que não é um privilégio ilheense, mas um mal mundial.
    Torço para que essa onda de reconsideração e correção dos atos errados continue soprando na “Prefeitura de Ilhéus” e busquem uma solução para a restauração de uma das maiores relíquia dessa Nação Grapiuna: o Prédio da Primeira Fabrica de Chocolate do Brasil e da America Latina – a atiga Fabrica de Chocolate “Dos Kaufmam”, fazendo alí uma réplica da Fabrica já que o maquinário foi todo saqueado, uma pequena fabrica de chocolate para ser um produto a mis oferecido ao turista que nos visita e o museu do chocolate, legitimando Ilhéus a resgatar e reivindicar para sí a Festa do chocolate, que atualmente ocorre em Gramado (RS), trazendo para Ilhéus a mídia mundial chocolate, agregando a esse cenário uma centena de eventos ligado ao chocolate, pondo Ilhúus como centro de mais um produto, regional, nacional e internacional.
    Que algo deveria ter sido feito, ninguem contesta, mas derrubar a fábrica não foi a solução mais inteligente e feliz.
    Ainda, na corona da melhoria do trânsito… Não seia hora de Ilhéus começar a utilizar os recursos fluvias e marítimos e viabilizar o transporte coletivo hidroviário, interligado ao rodoviário?!
    Seria viável, por exemplo: terminais de transbordo fluvial no T. Vilela e Rodoviária (Samu) ao Nelson Costa e imediações? e também, da 2 de Julho ou Praia do Cristo ao Pontal e Maramata?
    Muitas cidades do mundo “dariam tudo” para ter os recursos naturais que Ilhéus tem para utilização hidroviária.
    Mais importante que simplesmente criticar é abrimos o debate questionando, sugerindo e apontando possíveis soluções para os nossos problemas.

  8. Não adianta mudar o sentido do tráfego; é preciso tirar o tráfego da Pça. Cairu! Sugiro a construção de uma rampa ligando o lado direito da Ponte Lomanto Júnior (sentido Pontal-Centro) àquela rua embaixo. Daí, quem quiser ir para Itabuna ou zona norte não precisaria passar nesse gargalo que é a Cairú. Sem falar que poderia ser permitido descer ali e seguir para a 2 de Julho, direto…

  9. Que horror……
    Gastando nosso dinheiro sem qualquer critério. Porque este despreparado que teve a idéia da mudança não procurou pessoas competentes para orientá-lo? Com estes absurdos que vem fazendo no trânsito, não deveria mais continuar trabalhando no municipio. Que incompetente… fora….. fora…. nos que pagamos pelas besteiras e incompetência deste despreparado.

  10. PROCUREI SABER QUEM ERA O RESPONSAVEL POR ESSA IGNORANCIA,E SOUBE QUE ERA UM SECRETARIO QUE GOSTA DE ANDAR COM A MELANCIA PENDURADA NO PESCOÇO,VULGO CARLINHOS TP OU CARLINHOS DE OXOSSI,POIS SUA PRINCIPAL INSANIDADE SERIA ESPALHAR PORTA DESPACHOS(SEUS LINDOS CANTEIROS) NAS RUAS IMPORTANTES DA CIDADE.PREFEITO O POVO LHE COLOCOU,MAS SE VC INSISTIR EM DEIXAR ESSE INSANO SOLTO,A FATURA SERÁ COBRADA A VOCÊ,ACORDE ENQUANTO É CEDO,PELO BEM SEU E DA CIDADE !!!!

  11. Queremos saber quem fez esses canteiros, tevos ou rotulas, o famigerado projeto já acabou? quanto custou, quem foi o empreiteiro, porque se via nesta mafadadas obras peões da prefeitura misturados com de determinada empreiteira.Quanto custou aos cofres públicos essa idéia de jerico. Quem será responsável por eventuais tragédias, inexiste placas, ou mesmos pracas como diz o xerife, indicando o resposável técnico. Cadê o crea, não aceitamos incompetentes. Queremos pessoas responsáveis e sérias.Vereadores acordem…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *