Tempo de leitura: < 1 minuto

Ibicaraí está entre os municípios com o menor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no sul da Bahia. Nas séries iniciais, leva nota 3, quando a meta pretendida pelo MEC é 6.
Para mudar essa situação, o prefeito Lenildo Santana (PT) aposta em projetos de incentivo cultural e de estímulo ao esporte, ligando tudo à educação. Ele acredita que essa estratégia poderá fazer com que as crianças e os adolescentes se empolguem mais na sala de aula.

Uma resposta

  1. É, Sr. Prefeito, será uma tarefa difícil, mas não impossível, …!!!
    Desde o tempo em que eu estudava o segundo grau, lá nos anos de 79 / 80 e 81, já vinha muita gente de Ibicaraí estudar por aqui. No dia em que Ibicaraí conseguir reverter a situação, aí poderemos dizer que o desafio foi vencido, …!!!
    O tamanho da cidade não é desculpa para não ter uma boa educação, pois antigamente, em Jaguaquara, por exemplo, existia um colégio que muita gente estudou por lá e conseguiu vencer, o Taylor e Egídio. Colégio Batista. Até hoje a estrutura ainda é invejável, com instalações muito boas, casas para Professores e biblioteca. Só não existe mais o internato (que era famoso por amansar “bichos brabos”), …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *