Tempo de leitura: 2 minutos

Guarnieri pede exoneração por divergência de métodos (Foto Ascom)
Guarnieri: divergências.

O advogado Luiz Fernando Guarnieri pediu exoneração da secretaria municipal de saúde. Ele era considerado uma espécie de subsecretário da pasta comandada pelo vice-prefeito Antônio Vieira.
Segundo fontes da prefeitura, Guarnieri havia demonstrado descontentamento com os rumos tomados pelo governo na área de saúde, principalmente no que se refere a uma auditoria das contas das gestões dos ex-secretários Jesuíno Oliveira e José Henrique Carvalho.

Conhecido por sua seriedade e integridade, Guarnieri defendia uma auditoria completa. Com a resistência do governo, ele decidiu pedir exoneração. Mas o próprio prefeito Capitão Azevedo apela para que ele reconsidere a decisão.

Cardoso: briga com Gilson
Cardoso: briga com Gilson

Esta é a segunda exoneração na secretaria de saúde de Itabuna em menos de uma semana. Na sexta passada, quem pediu o ‘boné’ foi o médico José Carlos Cardoso, diretor interino da Vigilância Sanitária.
Ele teria brigado com o secretário de administração, Gilson Nascimento. Quem substitui José Carlos é Valdemar da Fonseca, que coordenava o departamento de Vigilância à Saúde da prefeitura no governo de Fernando Gomes.
Pelo visto, o clima de carnaval não fez bem ao governo de Azevedo, que ainda enfrenta uma epidemia de dengue.

18 respostas

  1. Concordo com o Cláudio Manuel, pois se o povo visse – acompanhasse – o que os Deputados fazem, basta ler a página 40 da ISTO É desta semana e verão o que GS aprontou, …!!!
    Por isso cada um tem o Deputado que merece, …!!!
    Você está certo, …!!!

  2. EU TÔ É GOSTANDO DISSO TUDO, ELES MEMOS ESTÃO SE PEGANDO UM QUERENDO COMER MAIS QUE O OUTRO.GILSOMN NACIMENTO MANDOU COLOCAR A MULHEZINHA NA FOLHA,CARDOSO NÃO BOTOU, FALANDO QUE ISSO ESTARVA ERRADO , TOMOR BRONCA DAS DURAS DO SECRETÁRIO. FICANDO CHATEADO E PEDIU PRA SAIR .ATÉ PARECE QUE NÃO TÁ ACOSTUMADO.

  3. Com certeza mais um de Cuma,mas com muita diferença. Não se pode reduzir estas saídas a brigas ou relacionar com mosquitos.
    Vejam que esses que hoje saem são profissionais sérios, combativos e destemidos. Imaginem a loucura, o delírio e a a falta de mando (ou seriam vários comandos) na prefeitura que estão repercutindo nas direções;abra os olhos Azevedo, liberte-se do passado cativo, vc é o comandante eleito pelo povo, as águas passada não movem moinhos.

  4. Já fui candidato e em outro município fui vereador; se tem uma coisa para mim sagrada é o eleitor, mas aqueles profissionais que voluntariamente assumiramminha candidatura, a esses minha gratidão por toda a vida.
    Azevedo, reflita que vc não deve passar com um trator em cima de quem lhe apoiou o tempo todo; a gratidão é a maior vitude.

  5. Muito bom o comentário de Nego Jò, pois o dr. José carlos Cardoso Lima, é um puxa-saco de carteirinha de Cuma, o dinheiro recolhido pela Vigilância Sanitária com o pagamento de álvaras deveria ser aplicado em curso para os fiscais, compra de materiais, ar condicionado, computador, ele nunca fez nada, entregava todo ao setor de finanças, isso para agradecer ao chefinho! Agora ele viu, puxaram o tapete dele! Bem feito!

  6. Esse sr. Sérgio Oliveira sofre da mesma doença de Val Cabral, estamos aqui discutindo sobre a exoneração de duas pessoas da Prefeitura de Itabuna, e ele está preocupado com Geraldo Simões. Li a reportagem e não achei nada de tão desastroso assim. Muito pior são os mais de 100 processos que Cuma é acusado e nada aconteceu ao mesmo.Ele até mudou de cidade, para não contrair dengue nem nenhuma de suas filhas e ainda quer se candidatar a deputado federal.

  7. Itabuna é um cidade atrasada e com um povo proviciano, sinto vergonha de ter nascido aí. Aqui em Salvador as pessoas de bem têm vergonha de falar e defender políticos corruptos, ai é o contrário, metade da população advoga para o marginal do fernando gomes, 25% para Geraldo Simões e 25% para Azevedo e etc. Enquanto isso vcs vivem numa cidade sem lazer, cultura, esporte, água tratada, mas com dengue, val cabral e todas desgraças mais.

  8. QUERO PARABENIZAR AO ADV. GUARNIERI, PELA POSTURA ACERTADA E DEMOSTRAÇAO DE UMA SINCERA VONTADE DE ACERTO POIS SEM A AUDITORIA TOTAL ESTE GOVERNO NAO VAI GOVERNAR NADA
    COMO É QUE EU VOU VIAJAR E ENTREGO A CHAVE DA MINHA CASA A ALGUEM E ESTE ALGUEM NAO QUER NEM SABER O QUE TEM DENTRO DA CASA ,OU SERÁ QUE ELA JA SABE O QUE TEM LA DENTRO. SERÁ QUE ESTE ALGUEM VAI SABER ADIMINISTRA MINHA CASA.
    E O QUE ACONTECEU COM ITABUNA NAO TEVE AUDITORIA, SÓ VAI VICAR NA SECRETARIA OS CUMISTAS.
    GOSTARIA QUE O GOVERNADOR MANDASSE APURAR PARA ONDE FOI AS VERBAS QUE VIERAO PARA A PREVENÇAO DA DENGUE, E AGORA APOIS CARNA FOLIA O PREFEITO ALEGA EPIDEMIA. OU SERÁ QUE ELE ESTA MENTINDO E NAO MANDOU AS DITAS VERBAS. O FUMACER NA GESTAO DO GS TINHA UM CHEIRO ATIVO E NO DE CUMA NAS POUCAS VEZES QUE VI NAO TINHA CHEIRO ALGUM PARECIA AGUA.
    TUDO INDICA QUE SÓ VAI SOBRA OS CUMISTAS NO GOVERNO AZEVEDISTA
    VAMOS TORCER PARA ESTARMOS ERRADOS , NA CAMPANHA FOI ASSIM ELE ERA O TERCEIRO E FOI SUPERELEITO, ENTAO ELE PODER SER AINDA O SUPR PREFEITO, MILAGRES ACONTECE

  9. Algumas determinações devem ser cumpridas de acordo o querer do governante;a aplicação de recursos financeiros em geral no governo de um ditador como FG só ele e mais um ou dois podiam movimentar dinheiro; e esse movimento todos sabem para onde foi a maioria. Sem querer defender ninguém, até pq ser defensor de Cuma, só louco…
    A cidade está em estado de miséria, não vê desenvolvimento, só pobreza, doença, deficiências. Nem mesmo as ruas onde passam ônibus tem tratamento, a exemplo do São Pedro, Maria Pinheiro;as mortes que a imprensa informou em nº de 4000 pessoas no HBLEM; demissão de agentes de endemias e consequente falta de combate ao mosquito; processos; escândalos; assaninatos,puxa-vida! tudo enquanto FG, será que o filme vai se repetir? Tomara que não, porém o primeiro passo é assumir o comando, se situar, planejar e executar.Boa sorte.

  10. Zelão, Anuncia:
    A fila vai continuar andando:
    Desde a renúncia do engenheiro Francisco França,que não aceitou a presidencia da Emasa, que temos afirmado que seriam poucos os nomeados que permaneceriam até o final do primeiro ano do governo do “Capitão Prefeito”. Ficariam apenas os que dependem do salário, ou s que mandam realmente no governo e os opoprtunistas.
    Técnicos verdadeiramente compromissados com a construção de uma nova face de governo, aos poucos vão percebendo que nada vai mudar ou bem pior, que tende a piorar. Percebem, que; “em casa que não tem dono, o vizinho é quem manda”. E, em casa que muitos mandam, a bagunça é geral.

  11. Tone, vc é o maior, escreveu 99% ok, só não aponte promotor para político, isso nãodá certo. Mas o Imperador e sua corte continuam dando ordens ao Capitão…ui

  12. Para uma “comentarista iluminada” que me citou diretamente, como direito de resposta, tenho a dizer o seguinte:
    Sra. Amanda: A respeito do teu comentário, só tenho a dizer uma coisa: “Cego é aquele que não quer enxergar”, …!!!
    Para outra “comentarista iluminada” que esculhambou a minha terra, tenho a dizer:
    Sra. Maria Helena: Salvador, mesmo com “dois Prefeitos” (o Prefeito e o Governador) ainda tem uma periferia horrível e bastante populosa, com inúmeras ruas sem pavimentação e/ou esgoto, favelas por todo canto, gente pendurda em morros, quadras públicas em estado lastimável, com raras exceções, problemas sérios de desemprego, quando chove é um Deus nos acuda, a Fonte Nova sem atividades, interditada, pois já matou gente e poderá desabar o restante da estrutura a qualquer momento, caso volte a funcionar, hoje está tal qual um elefante branco, a cidade tem muita dengue também, há locais na cidade onde o povo convive – direta e diariamente – com ratos, baratas e até cobras, falta transporte de qualidade, em amaralina as escolas foram fechadas por falta de segurança pública, há assalto a ônibus e tudo o mais que não irei citar porque iria tomar muito espaço. Parece que a “comentarista nefelibatta” vive em algum bairro nobre da capital e nunca saiu da parte “cartão postal” da cidade ou mora pendurada num barraco e está “tirando onda”. Tudo é possível, pois “tem gente que come ovo e arrota caviar”. Só assim se entende um comentário tão superficial e sem nexo desses, feito por alguém com “as mesmas qualidades” do comentário infeliz, …!!!
    É o verdadeiro “FEBEAPA” – Festival de besteiras que assolam o país, …!!!

  13. Inacreditável, mais um paladino da justiça e da verdade pede demissão do desgoverno do capitão-prefeito azevedo, até aí, tudo normal, pode acontecer, entretanto, arrumar uma desculpa esfarapada como essa de fazer auditoria nas gestões de Jose Henrique de Carvalho e Jesuino de Oliveira é uma verdadeira falta de conhecimento para um advogado considerado expediente, senão vejamos: será que nao teve como tocar a diretoria de planejamento por incapacidade técnica e conhecimento específico na área que estava, segundo a lei essa diretoria deve ser ocupada por técnico da area de saúde(mais uma noemação errada)da equipe desastrosa de Azevedo, dizer que o governo de azevedo na quis fazer auditoria é desconhecer os motivos da demissão do secretario Ze Henriquê, que saiu justamente depois de duas autorias(uma interna e outra externa)que segundo informações encontrava-se sob a responsabilidade do Controlador Geral do Municipio Dr.Rubem Pirobo, também foi instalada uma CEI pela Camara de Vereadores e por ultimo tmbém estou informado que o Secretario Jesuino Oliveira pediu por conta própria auditoria de gestão ao DENASUS e a SESAB, agora, no meu entender, como conhecedor que já fui da area pública que acompanho como leitor, mesmo sabendo de todas as adversidades de governos como o de Geraldo Simoes que foram escandalos atras de escandalos, o Doutor Luis Fernando nao pediu nenhuma AUDITORIA COMPLETA para a Gestão do RAIMUNDO DO CAIXÃO que tanto ajudou a acorbertar os desvios e roubos e agora vem se desculpar dessa forma. Se orienta Doutor. fala a verdade pq mentira tem pernas curtas.

  14. Eu já assisti esse filme antes. Um político inexperiente eleito com um discurso populista e sem programa definido. (aliás, programas que não passarão de promessas, habilitação gratuita, 20 mil famílias atendidas por uma renda municipal, pura falácia) Um governo que começou (ou seria a continuação do outro desastre)com pedido de demissão , exonerações, disse me disse, disputa por espaço, enfim, um capitão frouxo e sem pulso, sem rumo e sem norte.Tal qual um cachorro que corre atrás de um carro e, quando o alcança para e fica perdido sem saber o que fazer. Como disse no início, o filme é velho e se passou na vizinha Ilhéus, Newton Lima agradece, Vieira pode ser o próximo beneficiário, e o povo de Itabuna paga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *