Tempo de leitura: < 1 minuto

Do blog Boca Maldita
A crise mundial continua atingindo o setor industrial da Bahia. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas informou que uma fábrica de eletrodomésticos no Pólo Petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, vai fechar as portas.
Com a medida, cerca de 370 funcionários devem perder o emprego. Há dez dias os funcionários da área de produção da fábrica estão em férias coletivas. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos 1.500 trabalhadores do setor já perderam o emprego na Bahia desde o início da crise, no ano passado.

Uma resposta

  1. Como a maioria das indústrias, aqui no estado, estão concentradas na R.M.S., principalmente Camaçari, além da cidade de Feira de Santana, os demais municípios só pegam as migalhas, quando há prosperidade todos se orgulham do desempenho destes municípios, inclusive dos seus gestores, que pegam carona na prosperidade, mas quando chegam as crises, são também os primeiros a sentir. É aí que ficamos sabendo quem são os bons gestores de verdade, pois gerenciar com recursos sobrando é muito fácil, mas administrar em época de crise, …!!!
    Este é o grande mal da centralização, que em época alguma foi corrigida aqui no estado, …!!!
    Sempre foi, é, e parece que continuará sendo: Tudo para Salvador, R.M.S. e Feira de Santana, (o caso de Feira é especial, por ser um duplo entroncamento rodoviávio, BR-101 e BR-116, além da ligação e da proximidade com a capital, BR324), …!!!
    O demais municípios só ficam com as migalhas e que se dêm por satisfeitos, …!!!
    Gostaria de saber, por exemplo, se não fosse a proximidade com Salvador, se Feira de Santana se beneficiaria, por ecemplo, de Pedra do Cavalo, como estaria o sistema de captação de água por lá desde a década de 1980, se poderia receber todas as plantas (indústrias) que recebeu, inclusive as NESTLÉ, …?!?!?!
    Se não fosse a proximidade com a capital, se a BR-324, que liga Feira a Salvador, com 109 Km, teria sido duplicada? Pois aqui nós reivindicamos a duplicação da Ilhéus – Itabuna, com pouco mais de 20 Km, há tanto tempo, que liga duas das principais cidades do interior do estado, e até agora, nada, …!!!
    Parece que o mal dos outros mais de 400 municípios foi ter surgido mais distante da capital. Estarão fadados a crescer mais lentamente, apenas por mera e simples teimosia, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *