Tempo de leitura: < 1 minuto

Na rodada em que o Itabuna foi humilhado em casa pelo Vitória de Nadson e Apodi (0x4), o Colo Colo viu uma luz no final do túnel. Era a luz da lanterna.
O time ilheense assumiu a última colocação do Campeonato Estadual ao perder para o Bahia, por 3×1, no estádio de Pituaçu. O Ipitanga deixou a lanterna para o Tigre ao vencer o Feirense por 2×0. Enquanto o Colo Colo caiu uma posição, o time tucano subiu do 12º para o 9º lugar.
Em situação mais cômoda, mas distante do G-4, o Itabuna perdeu uma posição com o chocolate rubro-negro, caindo de 5º para o 6º lugar. O lateral direito Apodi reinou no primeiro tempo. Uma avenida pela esquerda do Itabuna permitiu ao lateral direito abrir o placar aos 19min, num belo chute da entrada da grande área.
Cinco minutos depois, Apodi cruzou na cabeça de Nadson, que marcou. Neto Baiano aproveitou para fazer o seu e passar Neto Berola na artilharia, já no segundo tempo.
Nadson fechou a tampa do caixão com um lindo gol em que recebeu pela esquerda e, dentro da área, tirou de três defensores e tocou no canto do goleiro itabunense. Até a torcida itabunense aplaudiu…
Na próxima rodada, começa a sequência dos jogos de volta (returno). O Vitória recebe o Itabuna, no Barradão, e o Colo Colo joga em casa contra o Bahia. As partidas serão disputadas às 16h.

6 respostas

  1. Mesmo sabendo que futebol é motivo de gozação entre torcedores rivais, não concordo que o Itabuna tenha sido humilhado.
    É normal perder de um time que, quer queira quer não, está na primeira divisão do brasileiro, mesmo fazendo campanhas medíocres por lá, entra ano, sai ano, …!!!
    O time do Vitória não é lá essas coisas todas, mesmo tendo o Itabuna perdido o jogo por 4 gols de diferença. Eles têm mais torcida, são da capital, têm patrocínio, como são da série A, recebem cota de televisão, dinheiro da CBF, estão na timemania, não tiveram que desfazer do tme no segundo semestre do ano anterior, e por aí vai, …!!!
    Fui ao estádio assistir ao jogo sabendo que o Itabuna poderia perder, pois para mim surpresa mesmo seria se empatasse ou ganhasse, …!!!
    Agora uma coisa foi unânime entre os torcedores: Todos tiveram raiva da indefinição por parte do time do Itabuna que, ao chegar à área adversária, sempre tocava a bola demasiadamente e sem objetividade, sem alvejar o gol, …!!!
    Em futebol, já viu: Quem não faz, toma, …!!!
    Mesmo assim, continuarei teimando, torcendo para o time da minha cidade, …!!!
    Quem sabe, um dia, …!!!

  2. O Itabuna sempre treme quando o adversário é o Vitória. Dos últimos 11 jogos só 1 vitória. Quando o adversário é o Bahia o time consegue equilibrar mais o jogo, tanto que ganhou 2 vezes no ano passado e empatou o jogo neste ano. A questão toda é que o time do Itabuna tem medo do Vitória! Pode preparar que domingo tem mais e, sendo o jogo no Barradão, a sacola de gols sofridos pode voltar ainda mais cheia.

  3. Não creio em questão de medo, pois dentro de campo são onze homens de um lado contra onze homens do outro. Acredito, sim, em desproporção, …!!!
    Traduzindo: Se o Vitória, com este mesmo time, enfrentasse o Boca Juniors, ou mesmo o Barcelona, por exemplo, quais seriam os prováveis resultados, …?!?!?!
    Se observarmos a situação do Vitória, em termos de estrutura, em relação ao Itabuna, creio que a “distância” seria semelhante entre os clubes supracitasos e o próprio Vitória, …!!!
    As vezes acontecem zebras, mas não são todos os dias, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *