Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente (A Tarde)
Policiais da DTE detectaram: uma das músicas de maior sucesso no Carnaval baiano “Cadê Dalila?” virou uma espécie de hino para os usuários de drogas. Dalila virou sinônimo de cocaína, principalmente no refrão “Vai buscar Dalila, ligeiro, ligeiro”.

12 respostas

  1. Desculpe-me,quem falou primeiro foi eu! mas sou policial há 13 anos, a 10, faço palestra em escola sobre os efeitos negativos da droga em nossa sociedade. Neste período sempre mim preparei e tornei-me especialista no assunto “DROGAS”. Porem desde que esta musica foi lançada, chamamos a atenção das pessoas sobre a letra, pois se tratava de apologia a COCAIANA, assim como o nome de bandas como “SKANK, maria HUANA, L S JECK, que traduzindo fica deck, o J vira D, então LSD, APOLOGIA QUE ESTA INCLUIDO NA Lei 11.343/2006, É CRIME. O que eu quero dizer é que a sociedade só vê o que é conveniente ao seus olhos , ouvidos e nariz.

  2. Vamos discutir “o sexo dos anjos”, …?!?!?!
    Lembram da “polêmica” em torno da música, por sinal ruim que só ela mesma, “Moranguinho do Nordeste”, …???
    Tem uma dos Beatles, Lucy in the Sky with Diamonds, que seria uma sigla (LSD), …!!!
    Tem uma do Lobão: Canos silenciosos, …!!!
    Tem outra da Rita Lee: Lança Perfume, …!!!
    Dentre várias outras que tinham “duplo sentido”, ou o tal apelo velado a qualquer coisa, …!!!
    Falndo em política, havia uma outra que o Chico Buarque fez a respeito da ditadura, na época: Apesar de você, amanhã há de ser outro dia, …!!!
    Teve uma da Marina que disseram falar a respeito da virgindade feminina, ou à “quebra da mesma”: Quem vai catar os caquinhos do velho mundo, …, quebrou não tem mais jeito, …!!!
    E por aí vai. Basta usar a “imaginação”, …, ou falta dela, …!!!
    As músicas do Sandro Becker, além de outros cantores da época do “porno-forró”, então, …!!!
    Claro que há muitas outras, mas haja espaço para “tanta coisa importante”, …!!!
    É tal qual discutir “o sexo dos anjos”, …!!!
    Em pleno ano de 2009, isso tudo tem uma “importância”, …!!!

  3. Não quero aqui ser um defensor de alguém que faz apologia a drogas etc..,Porém, lembremos algumas músicas que fazer sucesso no ano de 2009….
    “RALA A THECA NO CHÃO”
    “RASPADINHA,RASPADINHA…”
    “SFREGA A XANA NO ASFALTO”
    “THUCO THUCO GOSTOSO”
    São apenas algums refrões que ecoam nos ouvidos de nossas crianças, mas esse tipo de apologia não vira discussão…

  4. comcordo plenamente com o comentario do Sr. Ricardo Nepomuceno,já houvir um comentario que a nossa ivete infelismente esta passando por esse problemão que é a dependencia da droga.

  5. Gente…
    caso não conheça, “Dalilla” é uma mãe de santo do Candeal em Salvador, muito conhecida em toda a capital.
    Dalila, cujo uma das proezaes que segunda ela tem, é de prever o futuro..mesmo antes da música todo mundo em Salvador quando ancontecia alguma coisa gritava “vai buscar Dalila ligeiro” e nunca se referiam a mesma como algum entorpecente.
    E por falar em música a “rica cultura baiana” com estas músicas de baixo calão que estão circulando à alguns anos, existem coisas tão preoculpantes quanto as drogas, “a bundalização da nação”..e como diz outra música deste mesmo clão “Prepara, prepara que eu vou mandar correr”…

  6. Essa do Alex “Prepara, prepara que eu vou mandar correr…” podia ser o melô da Plocia militar da Bahia. Mas concordo com o Vitor… Dalila ou não sempre alguém vai mandar buscar. O debate é mais extenso e o buraco é mais em baixo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *