Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta madrugada, mais uma criança de quatro anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Itabuna. Brenda Santos morava em Ferradas e apresentou os primeiros sintomas da doença na tarde da última sexta-feira, 27.
A mãe, Patrícia Santos, levou a garota ao Ipepi, na manhã de sábado. Brenda recebeu soro e o médico deu alta e receitou medicação. A informação passada à mãe da vítima é de que a criança tinha dengue. “Não foi feito nenhum exame, só deu soro”.
Nesta madrugada, o quadro de saúde se agravou. Ao Alerta Total, a mãe afirmou que ligou para o Samu 192 em busca de socorro, mas a informação da atendente é de que faltavam ambulâncias para atender no momento.
A criança acabou morrendo em casa. Brenda era o segundo filho de Patrícia, que tem uma outra criança, de cinco anos. Caso seja confirmada a doença, será a quarta morte de uma criança com dengue no município. Outros dois casos eram de garotos de Itororó e Buerarema.

4 respostas

  1. Pela experiencia de municípios com dengue onde a infestação não era tão alta, mas a assistencia médica era semelhante a imprensa pode deixar a manchete preparada. Infeliz realidade…Infeli(z)cidade.

  2. Quando meu filho contraiu a Dengue, e por dois dias teve febre muito alta e vomitos, além de dores na cabeça e no corpo, eu ficava imaginando como seria o atendimento médico nessa cidade…
    Quando tomei a decisão de leva-lo ao médico, sabia que não seria fácil o atendimento, por serem pessoas despreparados e totalmente indiferentes com a dor alheia.
    Meus filhos, são o meu tesouro maior, e quando cheguei no Manoel Novais e a moça me disse que teria que leva-lo a um posto medico para ser atendido,e depois se necessário ser encaminhado para lá, ele com quarenta de febre, eu não pestanejei e paguei todo o tratamento inclusive, exames e remedio para baixar a febre.
    Voltei para casa com meu filho e durante todo o tempo EU, fui a médica, na observação, no cuidado, na alimentação, e pensava e nas mães que não têm recursos, não têm cartão de credito, ou pior confia na saúde pública.
    Infelismente perdem seus filhos…

  3. Enquanto a Prefeitura não tomar medidas severas em relação ao cachoeira, a dengue continuara a fazer vitimas.
    Será que eles não perceberam que o maior foco esta no próprio rio ?. Após as chuvas formam-se várias bacias entre pedras e ali se dessenvolvem as larvas. O povo tem que partir em mutirão e sanear ao longo do rio toda sua margem.
    edferreira01@gmail.com

  4. Aproveitando o comentário da Sra. Zina (excelente, por sinal), vou escrever algumas coisas que considero pertinentes nesta oportunidade, a saber:
    Todos nós pagamos impostos, e altos, mas não recebemos serviços condizentes em troca.
    Isto que a Sra. presenciou, e sentiu na própria pele, na saúde pública, também ocorre na educação pública, na segurança pública, nas estradas públicas, e muitos setores públicos, mas em outros não (questão de conveniência para o próprio governo), …!!!
    Incrível como quase nada que é feito pelo governo, seja Federal, Estadual ou Municipal parece ser bem feito. Parece que há um interesse maior de fazer com que a população acredite que tudo tem que ser feito mediante agentes privados, que e melhor, o que também não é verdade, pois as empreiteiras que fazem as estradas, por exemplo, fazem tudo com “prazo de validade”, para tornar a ganhar dinheiro com os recapeamentos, e por aí vai, …!!!
    Vamos aproveitar a época da declaração do Imposto de Renda e perguntar o seguinte: O que a população acha do sistema de arrecadação do governo? Da Receira Federal? Parece que é inviolável, que eles têm os melhores cérebros, a julgar pelos salários dos Técnicos do Tesouro e dos Auditores Fiscais (em relação a outros profissionais do mesmo nível), os melhores programas de varredurra e cruzamento de informações, ou mesmo pela estrutura da Receita Federal em todo o país. Quem é assalariado, então, não consegue escapar de maneira alguma. Tem que declarar, pagar, prestar contas, caso contrário, haja retaliações, multas e por aí vai, …!!!
    Se eles fazem um sistema de arrecadação tão perfeito, exceto para os mais ricos – que conseguem meios de sonegar, pois quem é assalariado já tem o imposto retido na fonte, sem chance de “driblar o leão”, porque o restante dos serviços também não são feitos com tanto capricho, …?!?!?!
    Não sei a opinião dos demais comentaristas, mas na minha opinião, seria uma questão de “conveniência”, para o governo, é claro, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *