Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista Pedro “Big Brother” Bial concedeu entrevista ao repórter especial do IG, Mauricio Stycer, e falou sobre jornalismo, o ídolo Chacrinha, suas preferências do BBB9 e como o reality show mudou sua forma de trabalhar.
Sobre o reality, dentre outras coisas, acredita que a ‘casa’  tenha dois gays (e cita Max e Flávio). E cita a dupla Ralf e Milena, que faz sexo “regularmente”.
Abaixo, alguns trechos:
JORNALISMO CARETA
Você vê a BBC? Os repórteres da BBC conversam com os âncoras. A própria televisão americana. O nosso telejornalismo é careta na maior parte dos casos. Gosto muito do “Bom Dia Brasil”. Tem o tom certo. Informal e muito informativo.
“NOVO JORNALISMO”
A experiência do Big Brother me fez fazer telejornalismo diferente. Hoje não consigo mais fazer uma matéria como eu fazia antes. Aprendi muito sobre televisão. O Chacrinha não tinha voz boa, não tinha dicção boa e revolucionou primeiro o rádio e depois a televisão. Informalizou a televisão.
Clique aqui e confira a entrevista.

4 respostas

  1. Interessante, um jornalista que apresenta um programa como “BBB” quer falar que o jornalismo brasileiro é careta.
    Não diria que o Jornalismo brasileiro é careta, e sim que a televisão aberta brasileira é um LIXO.
    Bial tem excelentes textos, mas essa de apresentar esse BBB….

  2. Concordo que o jornalismo seja conervador em alguns momentos, pois em algumas situações os apresentadores não podem fazer comentários, ao contrário do que acontece com o Boris Cazoy (creio que se escreve assim), mas o fato de um programa como o BBB já estar na nona edição, aí é insuportável, inaceitável. É querer subestimar a inteligência das pessoas, …!!!
    Nunca vi repetirem tanto uma mesma bobagem, …!!!
    Todos sabem, por exemplo, que as pessoas não são escolhidas aleatoriamente, o que já eliminou o objetivo inicial da proposta. Hoje tem que ser, obrigatoriamente, um grupo das “patricinhas” e outro dos “sarados”, além de um ou dois “fora de forma”, só para compor (sendo assim, o único objetivo é a audiência, não mais a polêmica de viver em confinamento), …!!!

  3. subestimar a inteligência das pessoas.
    nossa, esse tal professor pensa que só quem faz isso é a Globo?
    pois saiba: ele tb.
    uesccccccccccc. chama este cara pra trabalhar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *